Capítulo 69- É sério isso, Priscila?

540 38 19
                                    

Priscila...

É curioso, como a gente faz uma coisa com uma intenção, e acabamos comentendo um erro, e esse erro acaba maior do que se pode imaginar. Durante o churrasco, meu ex, o Fernando me ligou e eu cometí dois erros ao mesmo tempo: me afastei da minha família e o atendí. Eu nunca me afasto para atender quem quer que seja. Então eu sei que todos desconfiaram, principalmente, a minha esposa. Mas eu não queria estragar o momento, pois eu sabia que a Natalie iria ficar chateada por eu ter atendido. E então eu cometí mais dois erros: não falei a verdade para a Natalie e ainda mentí, falando que era a diretora. Eu errei, errei feio, pois eu e a Natalie, nesses três anos e alguns meses de casadas; sempre conversamos e o que ela sempre fala que não perdoa é mentira e traíção. Por isso; eu entendo que depois de atender o telefonema do fernando, ela  esteja achando que eu a traí e queira ir embora. Mas não posso permitir que ela vá. Eu não a traí e apesar de ter errado com ela; eu a amo e a quero ao meu lado, com meu filho. O meu relacionamento com o Fernando acabou e eu vou ter um filho com a mulher que eu amo, com a minha mulher. Não posso perdê-la agora. Uma coisa que sempre escuto é que tudo acontece por um motivo e eu acredito nisso. A Elisa tinha que ter ficado conosco. Se não fosse por ela; acho que a Natalie já teria ído embora. Mas ela conseguiu levá-la pra cozinha ou pra sala, para ela se acalmar um pouco e isso me dá um tempo para eu pensar em algo, para que ela não vá embora.

Natalie...

Nesse tempo que estou casada, eu e a Priscila sempre fizemos questão de deixarmos bem claro, tudo que faria a gente deixar uma, a outra. E duas coisas que eu sempre falo é mentira e traíção. Não consigo entender por que a priscila não me falou que o ex dela havia ligado e muito menos, por que ela falou que tinha sido a diretora do orfanato que ela tá terminando de construir com o Nando. E depois que eu atendí o celular dela e o ouvi falar aquelas coisas; eu não consigo ouví-la. Eu a amo, amo de mais e confio muito nela. Mas eu não consigo acreditar nisso. E acredito que ela me traiu. Por isso decidi ir embora. Só estou aqui ainda, por que a Elisa pediu para eu me acalmar primeiro, para a gente se resolver. Mas não tem o que resolver. A priscila apenas vai negar e negar... agora estamos aqui na sala. A Elisa chamou a Maria, buscou um copo de água pra mim e eu estou aqui, pensando em tudo que vivemos e no quanto eu sou uma idiota. Mas eu preciso ir lá em cima pegar algumas roupas para eu ir. Se a Elisa quiser vir comigo; okay. Se não: tudo bem. A escolha é dela.

Elisa: - Tá mais calma? - fala a olhando terminando de beber a água.

Dona Maria: - O que aconteceu, exatamente? - pergunta sem entender.

Elisa: - O ex da priscila ligou ontem, ela não falou e ainda mentiu para a Natalie, falando que tinha sido a diretora do orfanato. A pri deixou o celular em casa, ele ligou novamente, a Nathi atendeu e o que ele falou, fez ela pensar que a Priscila a traiu. - Explica rapidinho, a olhando.

Natalie: - Me fez pensar? Se fosse você,  se o ex da sua esposa falasse: me encontra no lugar de sempre  ou se falasse que você tava muda porque sua esposa tava perto, o que você pensaria?

Elisa: - Natalie, me escuta! - senta ao lado dela. - eu entendo você e eu pensaria o mesmo. Só estou dizendo que nem tudo que pensamos, que achamos, enfim... pode ser verdade. Você confia na priscila, eu tenho certeza. Então a escuta. Não fala que vai embora, sem antes ouví-la. Conversem com calma. Por favor, Natalie. Eu gosto muito, das duas. Não quero vê-las separadas. Se iam se separar; era melhor ter deixado eu ir embora. - fala triste.

Natalie: - Não fala isso. - fala deixando lágrimas escorrerem sobre seu rosto.

Dona Maria: - Minha filha, a Priscila jamais te traíria. Eu sei que ela errou muito, antes de te conhecer, mas não a julgue por antes. Ela mudou desde que te conheceu. Eu vi a priscila mudar da água pro vinho. Eu sou testemunha do amor dela por você.

NATIESE- Será amor?Onde histórias criam vida. Descubra agora