FLASHBACK ON...
A Elisa fica pensativa sobre o que a mãe falou e pensa no quanto queria a sua mãe em seus momentos especiais. Ela põe o celular no bolso do Jaleco, respira fundo, olha para a Maria e em seguida, vai terminar a medicação. Ela encara a Maria e chega perto, para aplicar a medicação.
Dona Maria: - Você tem a mão leve, né? - fala com um sorriso, a olhando.
Elisa: - Dizem que sim. - fala a olhando.
Dona Maria: - Você me parece ser boa no que faz. A Natalie sempre comenta que você tá indo muito bem, em seu estágio e que tem muito talento, no que faz. Meus parabéns! A Natalie é uma ótima enfermeira e acredite; ela não elogia, se realmente não achar que a pessoa é boa no que faz.
Elisa: - Obrigada, senhora. Fico feliz, em saber. - fala sem jeito, pensativa.
Dona Maria: - Olha, você me parece triste. Não sei o que aconteceu. Mas me permita dizer que você, tem o controle remoto da sua vida. Você mesma é capaz de apertar o botão de qualquer função. A vida é feita de escolhas e nós, temos o direito de escolher. Só vale lembrar que... se você não escolher, alguém irá escolher por você. E nem sempre, as escolhas que fizerem para você, serão boas pra tí. Seja o que for, que esteja te deixando triste, resolva. Faça o que você acha que é certo. Faça o que o seu coração pede.
Elisa: - Obrigada, por suas palavras! - fala pensativa.
Em seguida, a Elisa aplica a medicação na Maria e a Maria adormece, depois de cinco minutos.
FLASHBACK OFF...
Natalie: - E Então Elisa, deu certo? - fala entrando na sala com a priscila.
Priscila: - Por que ela tá dormindo, o que houve? - pergunta preocupada.
Elisa: - Não se preocupe, dona Priscila! Ela tá bem. É só um efeito do medicamento. O corpo está se preparando para receber o tratamento dos demais medicamentos para combater a cistite. Ela já deve tá acordando. - fala com um sorriso, pela cara de preocupação engraçada, que a priscila fez.
Priscila: - Ah sim. - fala respirando aliviada. - e olha, Não precisa me chamar de DONA PRISCILA. PRISCILA, já basta. - fala a olhando e alisando seu ombro esquerdo.
Elisa: - Tá bom. Obrigada, don... desculpe! Priscila...
Neste momento, a Maria acorda.
Priscila: - Pensei que a bela adormecida ia ficar dormindo o dia todo. Fala a olhando.
Dona Maria: - Como vocês estão? - fala as olhando.
Nathi/pri: - Estamos bem. - falam juntas.
Priscila: - Tá se sentindo melhor?
Dona Maria: - Pronta pra outra. - fala olhando-as.
Elisa: - Não senhora. Ainda precisa fazer o tratamento que a médica passou. Aí sim, depois estará pronta pra outra. - fala sorrindo.
Natalie: - Isso mesmo. A Elisa tá certa.
Dona Maria: - Mas posso ir para casa, Né? - fala as olhando.
Natalie: - Pode sim. É só seguir o tratamento e em alguns estará realmente, pronta pra outra. - fala entregando a alta que ela acabou de assinar. - espero que não se importe, de eu ter assinado a alta. - fala olhando para a Natalie.
Natalie: - De jeito nenhum. Fica tranquila.
Dona Maria: - Obrigada! - fala olhando com carinho, para a Elisa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
NATIESE- Será amor?
RomanceDuas jovens, ambas com problemas no relacionamento, tem algo em comum: o amor pela brisa do mar. certo dia, elas se encontram e começa uma linda história de amor e muita superação. natalie é filha de família humilde e Priscila, é herdeira de toda h...