Command 2 - Capítulo X

353 36 6
                                    

Ji-hoon acordou enérgico na manhã seguinte, perante a perspectiva de poder passar mais tempo com JinSeok. Há muito tempo que o Omega não dormia tão bem, muito por sentir agora a presença próxima do parceiro destinado. Pelo contrário, o Alfa Original mal conseguiu dormir, fruto do entusiasmo sentido... Não conseguia parar de pensar no Picnic preparado com tanto amor e afinco. Um lindo canto, debaixo da sombra de uma árvore, tinha sido guardado para acolher o casal durante a agradável e solarenta tarde de Primavera. JinSeok sentia-se en
eufórico com a ideia de poder pôr em prática os planos de conquista e de galanteio, que andava a pensar desde há algum tempo atrás e que agora faziam sentido. Até um ramo de flores tinha sido encomendado e uma cesta de comida preparada, com frutas, sandes e a essencial água fresca. Jimin era o cúmplice de JinSeok, ao passo que Jungkook e Taehyung juraram não contar a ninguém.

Mas não era só o encontro romântico a fonte de ansiedade, a conversa do dia anterior com Baekhyun deixou o Alfa pensativo e, simultaneamente, mais descansado. Alguns dos rancores e mágoas guardados desfizeram-se nesse momento, sem um motivo para continuarem a existir.

Todos se fizeram de desentendidos, o que incluía as irmãs Dae e Mina, quando Ji-hoon desceu as escadas para tomar o pequeno-almoço, não querendo que a surpresa fosse descoberta antes do tempo. Jungkook bebia o habitual café preto sem açúcar, Taehyung um sumo de laranja e Jimin um delicioso chá de frutos vermelhos. As irmãs preferiam comer cereais com leite. JinSeok desceu poucos segundos depois de Ji-hoon. Foi o último a sentar-se à mesa, por ter estado a conversar com Junghyun sobre a situação do casino. Ao que parecia, Junghyun e Jackson tinham feito as pazes e, por isso, o humor do amigo encontrava-se elevado. Como não queria que nenhum assunto da máfia interferisse com o encontro de mais tarde, tomou as medidas e posicionamentos necessários antecipadamente. Além do casino, andavam a ter problemas com devedores, algumas dessas dívidas astronómicas e com prazos de pagamento a aproximarem-se.

- Bom dia a todos.

JinSeok cumprimentou a família, que desejou um bom dia de volta. Ji-hoon apontou para a cadeira ao seu lado, visivelmente entusiasmado com a presença do parceiro. O Alfa não se demorou a sentar, deixando um pequeno beijo na testa do Omega. Taehyung quase que partiu o copo que agarrava, ainda lhe era difícil admitir o quanto o seu filhote tinha crescido. Pelo contrário, Jungkook estava mais conformado e olhava com outros olhos a relação a florescer. A restante refeição decorreu sem interrupções, todos tinham horários a cumprir. JinSeok acabou por dar boleia a Mina e Dae, uma vez que a escola das gémeas ficava a caminho.

- As tuas irmãs são extremamente bem dispostas e expansivas. - Ji-hoon concordou com a cabeça. Mina e Dae eram a alegria da casa, sempre a contarem histórias e a discutir ideias. Podiam ser as pessoas mais bem dispostas e a alma da festa, mas também podiam virar o maior pesadelo. - São parecidas com o teu pai Taehyung.

- O meu pai só precisa de um pouco mais de tempo. - A conversa desenrolava-se já os dois estavam sozinhos, prestes a chegar à faculdade de Ji-hoon, empolgado e ao mesmo tempo tímido. As grandes rosáceas que se viam no rosto eram indicativas disso, assim como o cheiro ligeiramente mais doce. - Chegámos.

- Um dia gostava de assistir a uma aula... A tua faculdade é sempre assim animada? - JinSeok falava de um grupo de estudantes a fazerem uma mini competição de street dance. Uma grande galhofa e algazarra se tinha instalado. - Eu não conheço este estilo de dança.

- Chama-se street dance. O meu forte é o contemporâneo e dança moderna, portanto não sei dizer muito acerca do estilo em si. A única coisa que sei é que a dança de rua surgiu nos Estados Unidos, no final dos anos 20. Foi na altura na Grande Depressão, quando a bolsa caíu em Nova Iorque e os artistas não tinham trabalho. A solução foi começarem a fazer as performances na rua.

Command (Vminkook)Onde histórias criam vida. Descubra agora