Baekhyun não tinha coragem de sair de casa, não depois de sair a correr da casa do seu chefe daquela forma. O Omega sentia-se confuso com toda a situação, não compreendendo todo o desejo sentido por Taemin. Ele queria esperar pelo seu parceiro destinado, não se queria atirar de cabeça para um relacionamento íntimo com outra pessoa, especialmente o seu chefe. Convencido de que seria despedido, sem saber a quem ligar, a primeira pessoa na qual pensou foi em Jackson. Os dois eram amigos há muito tempo, com certeza que o beta teria algumas palavras acertadas e conselheiras guardadas.
- Olha quem me está a ligar? Pensei que o Taemin te tivesse roubado só para ele... - Jackson tinha ouvido algumas coisas ditas por pessoas que trabalhavam para Taemin, nomeadamente que o chefe e o novo secretário andavam muito próximos. Jackson era tão amigável e simpático, que realmente tinha contactos em todo o lado. - Como é que estás?
- Eu acho que vou ser despedido. - Baekhyun desabafou ao telefone, com lágrimas a escorrer pelo seu rosto pálido e de quem não tinha dormido bem. - O que é que eu faço?
- Se não me contares o que aconteceu, não te posso ajudar.
- Eu quase que me envolvi com o senhor Taemin, ele é meu chefe! Além do mais, não quero voltar a cometer o erro de me envolver com outra pessoa senão o meu parceiro... - Jackson compreendeu logo o que Baekhyun estava a sentir, ele tinha sofrido muito por causa de JinSeok. - Eu fugi dele...
- Baekhyun, tu és uma pessoa forte e capaz de enfrentar as maiores adversidades. Tudo o que podes fazer é sair de casa e ir trabalhar, porque a tua vida pessoal não tem de se cruzar com a profissional. Tem uma conversa franca com o senhor Taemin e explica que não te queres envolver com ele, porque ainda não sabes quem é o teu parceiro. Se ele for um otário e despedir, eu irei ajudar-te a procurar emprego. - O discurso racional de Jackson fez Baekhyun acalmar-se e pensar no que deveria de fazer. O seu amigo tinha razão, ele era uma pessoa capaz de ultrapassar um obstáculo como aquele. - Tu és forte.
- Tens toda a razão. Obrigado Jackson.
Depois de conversar com o seu melhor amigo, Baekhyun foi tomar banho e preparar-se para enfrentar Taemin no trabalho. Não iria chegar atrasado, ainda faltava quase uma hora quando apanhou o metro para a empresa. Chegou mesmo em cima da hora para preparar o café preto para Taemin, que já tinha chegado e aguardava pela sua chegada com um ar carrancudo e de quem pouco tinha adormecido. Assim que Baekhyun bateu à porta do seu chefe, este disse logo para ele entrar, com uma voz forte e estrondosa. Baekhyun não teve coragem de olhar para outro sítio senão o chão e o café que pousou em cima da secretária, o cheiro de Taemin estava ácido e desagradável.
- Senhor Lee, eu gostava de pedir desculpa pela forma como me fui embora ontem à noite, devia de ter esclarecido de imediato o que sentia, consigo. - Taemin, mesmo aborrecido com toda a situação, não deixou de encarar de frente o seu companheiro e escutá-lo com toda a atenção. - Eu não pretendo envolver-me com outra pessoa que não seja o meu parceiro destinado.
- Senhor Byun... - Taemin levantou-se finalmente da sua cadeira de executivo, dando a volta à mesa e aproximando-se de um Baekhyun cada vez mais nervoso. - E se eu for o seu parceiro destinado? Você gostaria?
- Eu... Não tenho como saber.
- Em breve iremos ter a certeza. Até lá, irei respeitar o seu espaço. Sobre a noite de ontem, não há necessidade de sentir constrangimento, ambos sentimos atração um pelo outro e deixámos tudo fluir.
Com tudo esclarecido entre os dois, puderam voltar para a sua rotina, longe a tensão má e estranha. Por outro lado, existia outro sítio a alguns quilómetros dali, em que a confusão parecia estalar e crepitar como um fogo sem fim. Kai levara Hyunjin para uma casa que tinha no campo, isolando o Omega num quarto para o interrogar, Taemin queria extrair o máximo de informações possíveis. Hyunjin recusava-se a responder às perguntas de Kai, não esquecendo a lealdade que devia a JinSeok.
- Meu querido, tudo o que tens de fazer é responder às minhas perguntas, depois disso és um homem livre... Parcialmente. - Kai puxou o queixo de Hyunjin para cima, vendo como este estava cansado de estar amarrado a uma cadeira desconfortável. O seu lobo queria soltar o companheiro, porém ele não podia. - Quais são os planos do JinSeok?
- Eu... Não sei. - Hyunjin já não estava a proteger uma das pessoas que o ajudara no passado, ele realmente não sabia quais eram os planos do Alfa Original. - Pode perguntar as vezes que quiser, a minha resposta não vai mudar.
- Muito bem, vejo que não me estás a facilitar a vida. Nós somos parceiros destinados, já te deves ter apercebido disso. - Hyunjin baixou a cabeça, claro que sabia que Kai era o seu parceiro, o seu lobo não parava de gritar essa palavra na sua mente. Durante anos desejou encontrar aquela pessoa escolhida especialmente para si, contudo o destino parecia estar a pregar uma grande partida, porque os dois pertenciam a lados opostos de uma guerra. - Podemos passar à frente este interrogatório aborrecido, se me contares tudo o que quero saber. Eu estou mais interessado em poder cortejar.
- Eu realmente não tenho nada para dizer. E quem disse que eu aceitava a nossa ligação?
- Vais-me rejeitar? - Kai ficou subitamente sério, com uma expressão de dor por dentro. Só de pensar numa eventual rejeição deixava o Alfa de coração partido. - É essa a tua intenção? Pretendes dizer que não a algo predestinado? Eu vou-te fazer mudar de ideias, meu querido.
Kai aproximou-se de todas as cordas a ferir a pele de Hyunjin e, sem que o mesmo esperasse, soltou o seu companheiro. Hyunjin ficou uns segundos confuso com a atitude de Kai. Como assim o estava a soltar? Bem, nunca ficou a saber, porque Kai desapareceu logo a seguir, deixando-o no silêncio do quarto. A primeira coisa que Hyunjin fez foi verificar a altura a que estava, a decepção foi grande quando viu estar num primeiro andar... Até que se lembrou de fazer bom uso das cordas para descer até ao jardim para o qual tinha vista. Pondo em prática as habilidades de escuteiro, desceu pela corda.
- O que é que pensa que está a fazer? - Hyunjin quase que molhou as calças com o susto, à sua frente estava um Alfa de grande porte, as veias dos braços eram salientes... O Omega deduziu que fosse um dos seguranças de Kai. - Volte para dentro, antes que o chefe saiba. Isto tem câmaras por todo o lado.
Hyunjin não se deixou ficar e aplicou um dos golpes que aprendera nas suas aulas de artes marciais. O segurança ficou no chão, inconsciente o tempo suficiente para que o nosso personagem lhe roubasse a arma e trocasse de roupas com ele. Aquela era uma situação desesperante, por isso requeria medidas desesperadas. No fim, quando se aproximou do portão, apenas teve de corresponder ao cumprimento dos dois guardas à frente do portão e escapar dali o mais rapidamente possível. Vendo que tinha um telemóvel no bolso das calças, ligou para JinSeok.
- JinSeok, eu sei da localização da casa do número dois do Taemin. - JinSeok ficou em silêncio, incrédulo com a excelente notícia que recebia, afinal julgava não existirem progressos do se espião. JinSeok não ficaria a saber de algumas coisas, disso Hyunjin tinha a certeza. Uma delas era divulgar quem era o seu parceiro e ter sido raptado. - Em breve terei novidades.
- Partilha a localização comigo, a partir de agora tratarei de tudo. Por enquanto estás dispensado, o pagamento já foi feito e está na tua conta bancária.
- Mas...
- Mas nada, esta luta é minha. Aproveita para descansar.
A única alternativa foi deixar a discussão para outra altura, por mais que ele quisesse ajudar JinSeok, também se sentia aliviado por não ter de fazer mal ao seu parceiro. Por enquanto, Hyunjin tinha de se concentrar em chamar um táxi e voltar para o conforto da sua casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Command (Vminkook)
FanfictionJimin um raro ómega que tenta esconder o seu diamante a todo o custo, tentando levar uma vida tão mundana quanto possível. Jeon Jungkook, um Alfa raro e um poderoso magnata, com uma obsessão pelo controlo incontrolável e temível. De personalidade f...