38. Eu gosto muito de vocês

685 86 23
                                    


-PoV Alex-

Acordei pela manhã com a boa notícia de que na casa da minha irmã havia um banquete de café da manhã feito pela mamãe. Aproveitei que eu só iria trabalhar no turno da tarde e fui pra lá passar a manhã com ela e saborear a comida que mais sinto falta no mundo.

-Oi mãe. Bom dia! -entrei no apartamento da Kara sentindo o cheiro da comida desde o corredor.

-Bom dia, filha. Dormiu bem?

-Muito bem, igual a anjinha que sou. -respondi num tom descontraído e deixei escapar um riso.

-Sei... -minha mãe me olhou rapidamente e me passou uma xícara de café assim que sentei na mesa.

-Eu não ganho nem um beijo de bom dia? -fingi estar magoada e ela sorriu vindo até mim novamente pra deixar um beijo na minha testa. -E você? Conseguiu dormir bem? -perguntei.

-Um pouco. Mas a sua irmã não tá dormindo, sabia? Ela passa a maior parte do tempo olhando o céu, depois anda pela casa, cochila um pouco... depois fica no computador. -minha mãe parecia mais séria ao me contar aquilo e quase não me olhava mais.

Respirei fundo já entendendo o que estava rolando, mas tentei não me importar.

-Não é à toa. -respondi. -Tem sido dias difíceis pra ela.

O silêncio se formou entre nós duas na cozinha e o único som que restou eram das panelas que minha mãe despejava com força dentro da pia.

-Tá tudo bem? -ousei perguntar.

-Unhum. -sua resposta saiu fria e quase inaudível, então decidi levantar e ir assistir alguma coisa na TV enquanto terminava de comer, já que eu estava sendo totalmente ignorada pela minha própria mãe.

Pelo canto dos olhos eu conseguia ver enquanto ela retirava a mesa e me fitava discretamente. Voltei minha atenção pra ela algumas vezes em busca de seu olhar, mas ela desviou em quase todas.

Eu sentia como se tivesse dezoito anos de novo, eu sempre levava reclamação por permitir que a Kara usasse seus poderes e meus pais ficavam furiosos quando eu não era uma "boa irmã" pra ela. Eu odiava aquela situação porque foi exatamente por esses motivos que eu tentei impor limites à minha irmã. Na época, ela tinha doze anos e precisava da minha ajuda pra se adaptar principalmente na escola, mas agora ela é adulta e eu não posso continuar tratando-a como uma criança.

Aumentei um pouco o volume da TV pra evitar de ouvir a fúria da minha mãe na cozinha e parei num jornal que falava justamente da Supergirl. Primeiro eu achei que seria o assunto de sempre, notícias comentando o quanto ela é perigosa ou sobre o seu sumiço, mas na verdade, eles falavam dos impactos positivos que ela gerou na cidade antes de desaparecer.

Um sorriso enorme estampou meu rosto, talvez aquele tipo informação fizesse a Kara ver o quanto a Supergirl é importante e o quanto ela faz falta pra todo mundo.

-Desliga isso! -ouvi a voz da minha mãe cortando pela sala.

-Eu tô assistindo.

-Desliga isso, Alexandra! -ela disse aumentando o tom de voz.

Naquele momento minha fome até passou e eu abandonei o prato no sofá antes de pegar o controle e desligar a TV.

-Eu sabia. Você tá com raiva de mim. Vai, pode confessar.

Minha mãe olhou pra mim procurando as palavras certas pra começar a falar e chegava a ser doloroso ver o quanto ela parecia decepcionada.

-E-eu não entendo como você permitiu isso... deixar a sua irmã chegar nessa situação. Eu quase não a reconheci ontem de tanta tristeza que há dentro dela. A Kara tá acumulando um sentimento de culpa e de inutilidade que tá fazendo ela afundar e é tudo por causa daquela capa que você deixou que ela vestisse.

Chemical Hearts - SupercorpOnde histórias criam vida. Descubra agora