61. Acho que nós conseguimos

383 56 7
                                    


-PoV Kara-

Depois que a Sam mencionou ter ouvido boatos da Eve e do Lex no passado, decidimos que seria sensato voltar a desconfiar dela.

Nunca vi a Lena tendo uma reclamação sequer da Eve, mas se tratando do Lex, podemos esperar qualquer coisa. Eu nunca o vi pessoalmente, mas só pelo o que passa na TV dá pra perceber o quanto ele é manipulador e perigoso.

Eu, Nia, Alex e Sam entramos numa força tarefa pra encontrar a Eve no prédio. Mas ninguém parecia ter visto ou saber dela. A maior dificuldade é que ela não é secretária da CatCo, nem funcionária da L-Corp, ela trabalha diretamente pra Lena e nunca havia ninguém que soubesse de fato onde ela estava além da própria Lena.

Ouvimos alguns comentários sobre já fazer alguns dias que ela não aparecia pra trabalhar, mas esse foi o máximo de informação que conseguimos.

Pra não perder mais tempo, Alex usou sua vantagem de policial e conseguiu o endereço da casa dela com o Winn. Nós duas continuamos à procura da Eve, e Nia e Sam permaneceram no prédio em seus respectivos trabalhos.

A casa da Eve ficava bem distante da L-Corp e apesar de ser um centro urbano, o bairro tinha várias características de campo. Um quintal com jardim bastante espaçoso, muitas árvores frutíferas e alguns animais de estimação soltos ao redor da casa.

Alex foi na frente pra tocar a campainha e por breves segundos eu usei minha visão na sala. O homem que estava sentado se levantou pra nos atender e ele pareceu bem confuso quando abriu a porta e minha irmã lhe mostrou o distintivo da polícia.

-Bom dia. Alex Danvers, agente do FBI. Eve Teschmacher se encontra? -ela perguntou.

O rapaz dividiu seus olhares entre nós duas, mas foi breve em responder.

-Minha irmã não tá em casa agora. O que vocês querem com ela?

-Nós precisamos fazer algumas perguntas sobre o desaparecimento da Lena Luthor. Talvez ela possa nos ajudar.

-Desaparecimento? Da chefe dela? -o rapaz perguntou.

-Você poderia nos dizer onde encontramos a senhorita Teschmacher? -Alex insistiu ignorando seus questionamentos.

-Éé... Ela tá no cemitério da cidade. Nossa avó faleceu há alguns dias e ela vai lá toda manhã trocar as flores.

-Ahh, okay. Nós sentimos muito por isso. -minha irmã respondeu olhando rapidamente pra mim e eu já me sentia péssima pela situação. Mas Alex parecia normal, como se não tivesse acreditado em nada do que o rapaz falou.

Quando voltamos pra o carro, Alex colocou o endereço do cemitério no GPS e fez um comentário sobre não ser tão próximo e ter um pouco de trânsito.

Eu já deveria imaginar que minha irmã continuaria a procurar pela Eve, mas eu não sabia se fazer isso em um cemitério era a melhor opção.

-Você acha que a gente deveria mesmo ir atrás da Eve agora? Não parece um bom momento. -perguntei.

-Pra onde mais a gente iria, Kara? Qual a outra pista que nós temos além dessa? Quanto mais tempo a gente perde, mais tempo a Lena fica desaparecida.

Quando minha irmã respondeu aquilo eu percebi um certo desespero em sua voz, ela estava tentando parecer calma pra me deixar calma, mas a verdade é que estávamos morrendo de medo. Eu não queria agir por impulso e estragar mais as coisas, mas eu toparia qualquer ideia sua.

-Tem razão, Alex. Vamos!

____

Pra um dia de semana, o cemitério estava bem movimentado. Andamos a passos curtos por alguns corredores pra não incomodar ninguém, mas não encontramos a Eve com facilidade, ela que nos encontrou.

Chemical Hearts - SupercorpOnde histórias criam vida. Descubra agora