59. Complexo de Deus

472 60 8
                                    


-PoV Kara-

Ainda era muito cedo quando ouvi batidas frenéticas na porta da minha casa. Eu estava usando pijamas e meu cabelo estava uma completa bagunça, mas graças a minha visão não precisei correr pra trocar de roupa nem nada parecido, eu vi que era a Nia visivelmente aflita então fui correndo atendê-la.

-Nia!! O que você tá fazendo aqui tão cedo? Aconteceu alguma coisa?

-A gente precisa conversar, Kara. É urgente.

-Claro, entra. É algo muito sério? Tem alguém precisando de ajuda?

-Mais ou menos, eu acho que finalmente tô entendendo os meus sonhos. Tipo... conseguindo interpretar eles.

-Sério? Mas isso é algo bom, não é?

Minha amiga fez uma careta que não entendi muito bem e respondeu:

-O que eu tô vendo o tempo todo, eu acho que não. Não é nada bom.

-Hm. Okay, Nia. Então vamos por partes. Primeiro me conta como você tá conseguindo interpretar os seus sonhos.

Minha amiga me olhava e depois olhava pras próprias mãos enquanto andava de um lado pra o outro na minha sala. Eu sentei no sofá esperando que ela fizesse o mesmo, mas Nia começou a me explicar ainda de pé e não parava de gesticular.

-Minhas visões são muito fragmentadas, eu preciso montar um quebra cabeça na minha mente pra entender, mas às vezes é difícil achar a ordem das coisas. Sendo que, cada vez que eu me esforço pra ver uma coisa, parece que vejo tudo mais completo.

-Certo. E o que você viu pra tá assim?

Nia respirou fundo finalmente parando na minha frente e sentou antes de falar.

-O William, Kara. Eu sabia que tinha algo de errado com ele desde o início, eu tava tentando não deixar vocês dois sozinhos, mas eu não sei o que ele tem pra você criar uma amizade assim tão rápido.

-Como assim? O que tem o William?

-Ele é obcecado em você, não sei desde quando. Mas foi por isso que ele foi pra CatCo e eu acho que é ele quem tá mandando aqueles bilhetes, ele quer te separar da Lena.

-Nossa. Uau. E você viu isso nos seus sonhos?

-Vi. -Nia confirmou também sinalizando com a cabeça e eu senti um misto de vergonha com arrependimento.

Naquele momento, várias coisas começaram a repassar na minha cabeça em relação a aproximação repentina do William, mas ao mesmo tempo, muitas delas não faziam sentido pra mim.

-Então... você acha que o William tá tentando matar a Lena? -perguntei.

-Não, Kara. Claro que não. Ele só quer separar vocês, sendo que se ele conseguir isso eu sinto que uma coisa muito ruim mesmo pode acontecer por causa dessa outra pessoa que a gente ainda não sabe quem é. Então vocês precisam permanecer juntas, okay? Agora mais do que nunca.

-Não se preocupa com isso, aqueles bilhetes não abalaram a gente em nada. Mas tem uma coisa que não sai da minha cabeça.

-O quê? -Nia perguntou.

-Primeiro eu quero que você entenda que eu não tô tentando defender o William...

-Ah, já sei. -Nia falou revirando os olhos e saiu do meu lado. -Você não acredita em mim, né? Kara, eu tô treinando meus poderes dia e noite, eu não viria aqui a essa hora se eu não tivesse certeza. Ele quer separar vocês, eu tenho certeza.

Chemical Hearts - SupercorpOnde histórias criam vida. Descubra agora