70

2.5K 160 105
                                    

Tá tudo lindo aqui no salão, amei todos os detalhes, decoração tá impecável,  a comida, a recepção, saindo tudo como planejado, nada vai estragar o meu dia, só ter fé em Deus que tudo vai dar certo.

Pra festa aqui no salão veio a minha sogra, Isabelly, Ana Clara e a vó Lena. Só podia vim quatro pessoas por for formando, não gostei porque queria que os meus filhos estivessem aqui, e o meu marido também, principalmente ele que sempre me incentivou a fazer a faculdade e me ajudou a pagar.

Mas o Iago não podia vim de qualquer forma... Por isso mais tarde vai ter uma resenha lá em casa pra comemorar com os íntimos, nada muito grande, eu espero.

Silvânia: Lugar lindo esse né, decoração também tá bonita. - falou olhando ao redor.

Laura: Real, tô até me sentindo rica nesse ambiente.

Isabelly: Rica tu é né cunhada, teu marido fatura milhões por ano. - falou no meu ouvido e eu ri negando com a cabeça.

Laura: Quem fatura é ele.. - falei baixinho. - Pra mim chegar no patamar dele tenho que ralar muito ainda..

Lena: Calando a boca de quem desacreditou de tu não é Laura, você vai muito longe ainda.

Ana Clara: Imagina o Rafael sabendo que a Laura tá formada, trabalhando, e bem de vida, sem depender dele. O velho deve ter se arrependido amargamente por ter feito tu sair de casa, tua mãe a mesma coisa.

Lena: Fala de mais tu, Ana Clara. Muda nunca.

Laura: Ela não mentiu né vó, ele ter se arrependido sim ou não, ter saído de lá foi a melhor coisa que podia ter acontecido, ali foi o meu livramento.

Falei e o assunto se encerrou ali, não gosto muito de falar sobre os meus pais, porque isso de alguma forma me machuca. E logo hoje que eu quero que seja um dia alegre, deixar nada me abalar.

Começou a cerimônia para entregar os diplomas, mó falação, sem pra quê esses discursos, quero pegar meu diploma logo e me sair daqui e não ver mais nunca esse povo.

Depois de um tempão começou a entregar, chegou minha vez fui toda boba pegar, sorriso tava maior do que o do coringa, rsrsrs. Logo depois da cerimônia o bufê foi liberado, comi igual, comida uma delícia, ainda mais que eu tô comendo por dois, passa nada...

Decidimos ir embora, me despedi de algumas pessoas e guiamos pra favela, passei na casa da minha sogra pra trocar de roupa, e em seguida passei na casa da sogra da Clara pra ela pegar o Bryan, depois segui para espaço que o Iago alugou.

Cheguei no local o som tava estralando, já tinha alguns conhecidos meu, falei com eles, fui logo atrás de um pratinho de carne, não sou boba. Tinha uns docinhos também, montei um pratinho e me sentei pra comer.

Isabelly: É meu irmão, aí dentro tem dois não, são no mínimo uns quatro. - dei o dedo do meio a ela rindo.

Laura: Seu cu Isabelly. Tem um só, euem, imagina eu cuidando de quatro crianças, vou ficar louca.

Iago: Essa parada seria ruim não, gosto de criança pra caralho, ia ser só alegria lá em casa.

Laura: Claro que não seria ruim, não é você que vai parir.

Iago: Nós adota pô, se o problema for esse. - piscou o olho e eu dei língua a ele.

Aí gente, nunca sentir a dor de parir não, tive sorte que quando tive a Lore e o Biel foi cesárea, mas quando fui fazer a curetagem, nossa, coisa horrível, você se sente um nada.

Voltei a comer os docinhos, mas logo quando acabei de comer fui vomitar, uó. Procurei os meus filhos e eles estavam nos brinquedos que o Iago mandou alugar pra eles, eu não falei nada sobre, dinheiro é dele mesmo.

Comecei a sentir um mal estar, fui pra uma área reservada do espaço com a minha sogra, cheguei até soar frio, um calor absurdo.. Iago chegou querendo que eu fosse pro UPA, eu não queria, mas é o melhor a se fazer, e tô sem condições nenhuma de debater com ele.

Entrei no banco de trás com a minha sogra e o Iago dirigindo, em quatro minutos chegamos no UPA, povo aqui já conhece o Iago e já arrumaram médico pra me atender logo, como eu já sabia só minha pressão que tinha baixado, fiquei no soro.

Laura: Tá vendo que não era nada de mais, você com afobação aí.

Iago: Nada de mais o que maluca, melhor previnir pô. - mechendo no negócio de ouvir coração. - Maneirinho isso aqui, vem cá coroa pra eu ouvir teu coração.

Silvânia: Deixa isso aí, Iago. Parece criança, meche em tudo, só falta quebrar.

Iago: Se quebrar eu mando vim outro, eu que paguei essa porra mesmo.

Mentir ele não mentiu, sempre ele ajuda a UPA aqui com equipamentos e remédios, não ajuda só aqui como ajuda algumas famílias também e os projetos sociais.

Infelizmente quando isso vai pra mídia a sociedade não ver de uma boa forma e acha que ele só quer se redimir com o povo da favela, sendo que o Iago faz pela pelas pessoas daqui do que os governantes..

Sai da UPA e fui pra casa, cheguei, tomei banho e me deitei, minha sogra fez uma canja, comi, repeti e vomitei, muito ruim início de gravidez, Deus me livre.

Tomei a vitamina que o meu médico passou e continuei deitada, as crianças ia ficar pelo jaca mesmo, minha sogra ia dormi aqui hoje pra cuidar de mim, na minha opinião não precisa por eu já está me sentindo melhor, mas já que ela insiste, não vou negar os cuidados.

•••

@eulauramendonca

eulauramendonca exquece, a mãe tá extourada!! agradeço a Deus por ter me dado forças pra continuar firme nessa meta, enfim formada na minha tão sonhada facul 🙌🏽

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

eulauramendonca exquece, a mãe tá extourada!! agradeço a Deus por ter me dado forças pra continuar firme nessa meta, enfim formada na minha tão sonhada facul 🙌🏽

•••
Votem e comentem!!

Cap grandinho pra vocês..


Quando vi a notícia do falecimento da Marília Mendonça eu fiquei sem reação, é muito triste receber uma notícias dessas, não esperamos que isso vai acontecer com alguém que admiramos... Foi por ser fã dela que escolhi o sobrenome Mendonça para a personagem Laura, que a Marília seja eterna em nossos corações. 🖤

Destino Traçado Onde histórias criam vida. Descubra agora