43

3.7K 261 46
                                    

Silvânia

Lutei muito para que os meus filhos não entrassem na vida errada, mas foi tudo em vão, com quinze Iago já andando com os frente da favela e o Ítalo vendo ele de exemplo foi pra essa vida também, não queria que eles seguisse o caminho do pai deles, tenho medo que aconteça o mesmo fim com eles.

Oro todo dia para que Deus proteja meus filhos de todo mau, não vou me iludir achando que eles vão sair dessa vida porque não vão, não é fácil sair, é praticamente impossível, no tráfico só tem duas saída, morte ou cadeia, quando faz parte de facção aí piora tudo, gosto nem de pensar.

Única que se salva é a Isabelly, estuda, faz curso, me ajuda a fazer as coisas em casa, não é sempre mas ajuda, ao contrário da Irenny que não faz nada, ainda engravida, nem completou a escola, fica em casa coçando o dia todo, desculpa de agora é que tá grávida, mas ali é preguiçosa abessa, puxou a família do pai.

Muito diferente da Laura, garota é disposição, corre atrás do dela mesmo sem o apoio da família, pra graça de Deus na vida dela a menina tem os amigos, gosto dela de graça mesmo, garota conquistou o meu coração, muito educada, não é igual essas outras que tá com o meu filho por interesse, da pra ver se longe que ela gosta dele e vise versa.

Tinha acabado de almoçar quando o Iago me ligou pra perguntar se podia ficar com as crianças, eu não ia negar um pedido desse, tô apaixonada por esses bebês, amo como se fossem meus netos...

Na verdade tô com uma coisa na cabeça aqui, e quando coloco uma coisa na minha cabeça eu tô certa, a uns meses teve uma revelação na igreja que eu frequento que um dos meus filhos homens ia ter duas crianças, pouco tempo depois aparece a Laura com gêmeos, fora que as crianças são a cara dos meus filhos.

Peguei a Lorena da minha cama e desci, no meio das escadas escutei o Iago falando pro Ítalo falar com a Laura sobre o que aconteceu com eles numa festa. Minha intuição nunca falha!

Ítalo: Eu dou uma meta pra tu todo mês e tu repassa pra ela como você tivesse dando.

Silvânia: Eu criei sujeito homem, não muleque, não é homem pra trocar tiro, traficar, pra ficar com ela, é homem pra assumir as responsabilidades também. - terminei de descer as escadas. - Toma vergonha na cara e sustenta as parada, garota mais nova que você sustentou as consequências e você que empurrar pro seu irmão? Vai não, quando ela chegar você vai sentar e conversar com ela, vai fazer o exame de DNA e vai fazer tudo bonitinho, ajudar ela não só com dinheiro não, mas ajudar a cuidar das crianças também. E você Iago? Sabia disso desde quando?

Iago: Semana passada, vem aperta minha mente não que eu tava dando o papo no Tizil pra ela falar com a Laura.

Silvânia: Hum. E você alecrim dourado? Vai falar nada não ou o gato comeu sua língua? Não te criei pra isso não ítalo, muito escroto você, engraçado que a sua irmã você fica cobrando que ela vá atrás do pai do filha dela, coloca arma na cabeça dele, agora na sua vez quer empurrar as responsabilidades pra cima dos outros, não vai não, seja homem seu filha da puta.

Me estressei mesmo com ele, nunca imaginei que meu filho seria escroto a esse ponto, da até vergonha, só Deus pra iluminar nossa vida viu, porque as coisas por aqui tá fácil não.

Ítalo: Dá pra calar a boca?! Pô, fica falando aí.

Silvânia: Segura a menina aqui Iago. - entreguei. - Olha aqui ítalo. - apontei o dedo na cara dele. - VOCÊ SAIU DE DENTRO DE MIM, TA NA MINHA CASA, ENTÃO ME RESPEITE, QUEM FALA ALTO AQUI SOU EU, ENTENDEU. Você tá no erro e não quer escutar, vai escutar sim, isso aqui não é nem metade, agora fica quieto e abaixa a crista, não vem cantar de galo no meu terreiro não. Você fala alto e manda nos seus soldados, mas em mim não desgraça.

•••
50 votos e 20 comentários?

Até amanhã, beijos.

Destino Traçado Onde histórias criam vida. Descubra agora