96

1.9K 105 12
                                    

Laura

Gosto nem de lembrar de como encontrei minha casa, tudo revirado, as coisas dos meus filhos jogados pelo chão, Deus me livre, me dá até arrepio só de relembrar aquela cena, pior seria se eu estivesse naquela casa com os meus filhos.

Deus é tão bom que fez todos saírem de lá, bem materiais conquistamos tudo novamente, a liberdade do Iago não, e até a minha, se eu estivesse lá ia ser presa e só Deus sabe o que eu ia passar...

Aqui estamos na casa nova, na antiga não dá pra ficar por ser conhecida da polícia. Estamos reconquistando nossas coisas, aos poucos colocando tudo em seu devido lugar, eu e o Iago mandou fazer o quarto das crianças igual o outro, nossa prioridade é eles.

Tive que recomprar a maioria das coisas do bebê, muitas coisas estavam rasgadas, quebradas... Tem que ter muito ódio no coração pra fazer uma barbaridade dessas com coisinhas de bebê, um ser inocente...

Nem faço questão das minhas coisas que levaram, com certeza precisam mais do que eu, só me dá mais raiva é que a mídia não mostra isso e passam a imagem que o traficante é um monstro e não mostram que os policiais invadem casas aqui na favela e levam dinheiro e coisas de valor de moradores..

Tava olhando as crianças brincar na rua, fizeram amizade rápido com as outras crianças, as mona me olha um pouco torto mas eu nem aí pra elas, só acho engraçado é quando o Iago chega no portão, o povo que tá na rua entra logo pra dentro de casa, me acabo de rir com isso..

Mandei eles entrar, cansei de ficar na rua, Lorena quis fazer birra, só olhei pra ela que abaixou a cabeça e entrou logo, fiz lanche pra eles, comeram, comi também que eu não sou boba, ficaram assistindo tv e eu no insta olhando a vida dos outros, nada de interessante, uó.

Ana Clara me chamou pra ir pro jaca, fui sem pensar duas vezes, tédio estava me consumindo em casa, dei banho nas crianças, arrumei, tomei banho, me arrumei e guiei pra casa da minha comadre, cheguei mandei mensagem pro Iago avisando que estava aqui.

Ana Clara: A barriga tá enorme..  - falou colocando um bolo em cima da mesa.

Laura: E pesada.. olha minhas pernas como estão inchadas, aguento ficar muito tempo em pé não.

Ana Clara: Reta final de gravidez é assim mesmo, fica tranquila que daqui a pouco o Davizinho tá nos seu braços.

Laura: Amém amém, até já marquei a cesária, as coisas já estão arrumadas.

Tenho que fazer parto cesária por causa das complicações que tive no parto do Gabriel e da Lorena, eu não queria porque o pós é terrível, mas por o bebê e por mim vou fazer cesária, se eu quisesse podia fazer até a ligação pelo problema que tenho, mas quem sabe futuramente eu não queira ter outro baby...

Ana Clara: Amiga, tu que é da família, me conta do babado que a Calile perdeu o bebê do Ítalo..

Laura: Eu não tava sabendo disso não...

Ana Clara: De verdade? - fiz que sim com a cabeça. - Favela toda tá falando disso, boato é que ela sofreu um aborto por causa da surra que ele deu nela..

Laura: Que Deus me perdoe, mas foi até melhor assim, o quanto essa criança ia sofrer não tá escrito.

Ana Clara: Verdade.. a mãe toda maluca, o pai tá virando um viciado, um dia desses vi na rua e quase não reconheci, outra pessoa, magro, olheiras profunda, tá parecendo um bicho.

Laura: Eu acho é pouco, que ele pague por tudo que fez..

Ana Clara: Tá com muita mágoa no coração em filha, trabalhar o perdão é bom.. Eu tenho pena dele, não gosto de ver ninguém acabando com a vida dessa forma.. Única que eu vejo que ajuda ele é a Isa, até a mãe nem se importa mais..

Laura: Tenho mágoa de ninguém não. Dona Sil já fez de tudo pra ajudar ele, e o próprio não quis ajuda dela, ela não vai insistir né.

Eu estou com a minha mente e meu coração tranquilo, preciso trabalhar nada não. Ana Clara não gosta de ver ninguém desse jeito porque a mãe dela foi indo aos poucos, não vivia, vegetava, morreu de overdose e só não foi enterrada como indigente porque a vó Lena pagou as coisas no funeral, porque nem a família quis saber dela.

Iago foi me buscar, passamos numa lanchonete, comemos e fomos para casa. A língua tava coçando pra perguntar sobre o tal bebê que a fulana perdeu, mas não perguntei não, resolvi deixar isso quieto e segui a minha vida!

•••
VOTEM E COMENTEM!!

Destino Traçado Onde histórias criam vida. Descubra agora