Saí do trabalho fui logo pra casa, tomei banho, vesti um macaquinho soltinho, prendi um muco e tava pronta, Lorena e Gabriel já estavam arrumados e então guiamos pra casa da minha sogra.
Hoje vamos jantar lá, Isabelly inventou de fazer amigo oculto, decidimos fazer o sorteio hoje, chegamos a mesa já estava posta no quintal, como era uma coisa mais família só faltava a Clara e o Pablo chegar, o restante já estava aqui.
Laura: Esse caldo verde tá com uma cara ótima, cheiro nem se fala. - falei colocando um pouco pra mim.
Isabelly: Tá deixando a Lau passar fome Iago, mana vive com prato na mão.
Laura: Ja falei que eu tô comendo por dois, me deixe vá. Clara vai chegar não? Demora gente.
Ana Clara: Eu sei que tu me ama Laurinha. - falou da porta.
Laura: Pensei que não vinha mais. Né dindo, coisa fofa. - brinquei com o meu afilhado que sorriu banguelo.
Ana Clara: Teu afilhado achou de se sujar. - ele riu e eu ri pela cara que ele fez.
Sentamos e começamos a comentar da vida alheia, gosto muito, isso edifica a minha vida. Jantamos, frango com quiabo, amo, comi e pra benção de Deus não vomitei, aproveitei e repetir porque eu sou dessas.
Sobremesa foi panetone, já clima de natal, haha, gosto muito, não sei como tem gente que não gosta, depender de mim eu como uns três sozinha.
Depois do jantar foi o sorteio, primeiro a minha sogra pegou o papelzinho, depois a vó Lena e em seguida eu. Abri já imaginando o que eu vou comprar pra pessoa, detesto comprar presente para os outros, não sei nunca o que comprar.
Isabelly: Todo dia as três da manhã eu vou ajoelhar e orar pro Iago ter me pego, doida pra ganhar um bolinho de dinheiro. - falou e todos rimos.
Iago nunca sabe o que dar também, aí ele da dinheiro e a pessoa compra o que quer, e é valor alto em.
Iago: Aí maluca, se for tu eu vou dá uma camisa do Vasco, camisa não, um kit completo de toalha, copo, as porra tudo.
Isabelly: Eu vou usar bem linda, vou usar em homenagem ao nosso pai. Tenta me ofender com outra coisa, dessa vez você falhou maninho.
Iago: Vai atrás das tuas piranha vai Isabelly. - ele falou e ela gargalhou.
Isabelly: Povo não sabe nem brincar.. euem.
Noite foi uma maravilha, aquela resenha boa em família, uma coisa super saudável que todos ama. Pra dez na noite a Clara, a sogra dela e a vó Lena foram embora.
Quando eu tava ajudando a arrumar as coisas pra ir embora o encosto lá chegou, Gabriel falou com ele, Lorena continuou na dela, ele falou com ela e ela nem tchum, falei nada também. Terminei o que tava fazendo e chamei minhas crias pra ir embora.
Laura: Vamos babys, trabalho amanhã ainda e já passou da hora de vocês dormir.
Ítalo: Nós pode trocar uma ideia? - olhei pro Iago que tava na porta e não esboçou reação nenhuma.
Laura: Que seja rápido se possível. - Ele respondeu que queria em particular, fomos pro quintal, eu esperei ele começar a falar.
Ítalo: Primeiro eu queria pedir desculpas pelas parada que eu falei lá naquele e pelos meus vacilo com os menor.
Laura: Eu desculpo, mas jamais vou esquecer do que você falou e do que você fez. É só isso?
Ítalo: O dinheiro da pensão aqui. - tirou um bolo de dinheiro do bolso e colocou em cima da mesa. - Essa parada de ser pai não entrou na minha cabeça ainda, difícil de assimilar isso, tudo novo, responsabilidade tendeu?! Mas vou tentar dar o meu melhor aí nessa parada.
Laura: Precisou de seis anos pra você tomar essa decisão? Pra você tentar dar o seu melhor agora? Tudo bem. Pode ficar sabendo que eu não vou fazer nada pra tentar eles se aproximar de você, o que eu pude fazer eu fiz a muito tempo, agora com licença. - peguei o dinheiro e saí.
Sem paciência pra esse teatrinho, não sei o motivo dele tá com essa agora, mas não tô gostando nada, pra mim isso tá muito forçado, sem dúvidas tem dedo da Silvania aí.
Cheguei em casa e foi o sempre, dei banho nos meus filhos, coloquei pra dormir, tomei o meu banho e me deitei, Iago conversando no telefone, coitada da pessoa que ele tava conversando, xingando pra caralho ele, depois de uns minutos ele desligou a chamada, apagou a luz e deitou do meu lado.
Iago: Tizil queria o que com tu?
Laura: Pediu desculpas por ter falo aquelas coisas e por não ter dado atenção as crianças.. Falou que iria tentar se aproximar delas, pagou a pensão..
Iago: E tu aceitou? Deixava falando sozinho, dava atenção não.. deixa ele correr atrás agora.
Laura: Disse que desculpava, mas não ia esquecer do que ele falou e fez. Falei também que não ia fazer nada pra eles se aproximar, que o que eu pude fazer eu já fiz.
Iago: Tá certa pô, dificulta as parada, se ele quiser ver os menor não deixa não.
Laura: Óbvio que eu não vou deixar, só se eu tiver maluca.
Como é possível né, dois irmãos ter personalidades e caráter totalmente diferente, sendo que os dois teve a mesma criação. Falta muita noção do Ítalo, o nojo que eu tenho dele não tá escrito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destino Traçado
Ficção AdolescenteNada acontece por acaso, em tudo Deus tem um propósito.