98

2.1K 114 14
                                    

Batemos parabéns assim que o Davi acordou, cortei o bolo, destibuir e sentamos para comer, meus pais já queriam embora, pedi pra ficarem mais inventaram um monte de desculpas, não insisti, pedi pra minha sogra segurar o Davi pra mim e fui pra laje com o meu pai.

Laura: O senhor quer falar sobre o que?

Rafael: Eu queria te pedir perdão, Laura. Te abandonei quando você mais precisava, eu não poderia fazer aquilo com uma filha minha, mas inúmeros motivos me levaram a fazer aquilo.

Laura: O que passou, passou. Hoje já sou outra pessoa, já refiz minha vida, tenho a minha família, pode ficar em paz que não guardo mágoas do senhor.

Rafael: Obrigada, filha. Falhei como pai para você, não fui um bom exemplo, me perdoe por tudo.

Laura: Eu te perdôo, sem ressentimentos. - sorri amarelo. - O passado fica lá no passado, vamos seguir em frente, viver bons momentos em harmonia. - sorri e ele sorriu também.

Rafael: Posso te abraçar? - fiz que sim com a cabeça já com os olhos cheio de lágrimas.

Nos abraçamos e sentir as lágrimas dele escorrendo, depois de tantos anos sentir o abraço do meu pai hoje me fez ter certeza de que tudo que vivi no passado foi essencial pra me tornar a pessoa que eu sou hoje.

Conversamos mais um pouco e descemos, nos despedimos, me despedi da minha mãe e voltei pra área onde estava o pessoal.

Lena: Já até sei o motivo do chororô? Teu pai veio te pedir desculpas? -. Fiz que sim com a cabeça. - Aquela praga ruim ainda tem salvação, que bom que depois de velho tá criando juízo.

Laura: A senhora é de mais. Falar a verdade gente, me sinto até mais leve depois da nossa conversa.

Lena: Toma um banho de folhas pra se sentir mais leve ainda, minha filha.

Laura: Pode deixar, vou proficiênciar isso ai porque eu estou precisando mesmo. - rimos.

Nossa resenha foi até tarde da noite, minhas cunhadas pularam na piscina junto com as crianças, o Iago, até a minha sogra gente, eu só não pulei por causa da minha cesárea, de não fosse isso eu já estava dentro.

Em um momento a vó Lena me chamou em um canto e me deu vários conselhos, trocamos uma ideia maneirinha.

Lena: Então minha filha, a vida ainda vai te surpreender muito, coisas vão vim pra tentar te abalar, mas não fraqueje, você é forte! Deus te fez forte!  E como o seu próprio nome diz, você é vitoriosa! - sorriu. - Lembro como se fosse hoje do dia que te conheci, e desde daquele dia eu sabia que a amizade com a minha neta ia ser para a vida toda.

Laura: Não me faz chorar de novo não em. E bora parar com essas conversas que eu não tô gostando do rumo não, parece despedida. - falei e ela gargalhou.

Lena: Nunca é uma despedida. Não deixa a Lorena pegar as dores dos outros para si, isso vai acabar machucando ela. E o Gabriel sempre dê uns puxão de orelha nele. E sempre lembre que por mais que o destino seja traçado alguém sempre vai ser perder no caminho.

Antes de ir embora a vó Lena me deu um abraço apertado e disse que era pra eu ficar tranquila, olhar ela entrando no carro me deu um aperto no coração, mas era só coisa da minha cabeça, tá tudo bem..

Como já era de madrugada minha sogra e minhas cunhadas iam ficar por aqui mesmo, limpamos a área, a cozinha, ajudei elas a colocar os colchões na sala, tomei banho, e já estava quase na hora do Davi mamar de madrugada, peguei ele e dei de mamar.

Cai na cama e não vi mais nada!!!

•••
VOTEM E COMENTEM!!!

Destino Traçado Onde histórias criam vida. Descubra agora