54

3.1K 205 16
                                    

Laura ✿

Eu estava me arrumando pra ir trabalhar quando o Júnior, dono da loja que trabalho me ligou falando que não ia abrir a loja hoje porque a polícia tava ameaçando invadir o Manguinhos, era pra mim ficar feliz por não ir trabalhar, mas fiquei preocupada com o Iago.

Pior que mandei mensagem pra ele e o filho da mãe nem visualizou, visto por último era de sete da manhã e já era quase três da tarde, falei com Isabelly, cunhada falou que a mãe dela tinha falo com ele mais cedo, que ele tava bem.

Mas mesmo assim continuei preocupada, nunca passei por isso, fico muito apreensiva só de imaginar que alguma coisa aconteça com ele, desespero bateu mesmo quando vi no twiter que a polícia entrou na favela.

Ana Clara me ligou falando que não ia voltar hoje de Arraial por causa da polícia que entrou no manguinhos, mesmo o Pablo não tendo passagem e nem sendo conhecido pela polícia é perigoso pra ele.

Fiquei um bom tempo conversando com ela, olhei o twiter e vi que os tiros tinham cessado, mas a polícia ainda estava em torno do Manguinhos, os soldados estavam fazendo a ronda pra ver se não tinha nenhum pm na favela ainda.

Recebi mensagem da Isabelly falando que a sobrinha dela tinha nascido, me mandou foto, muito lindinha, Mikaelly o nome. Aproveitei pra perguntar se ela sabia sobre o Iago, já que o mesmo não tinha dado sinal de vida.

Isabelly falou que não tinha notícia nenhuma, mas ia ver se sabia alguma coisa com um vapor de lá. Assenti. Lorena começou a chorar, fui ver e a garota tava puxando o próprio cabelo, me acabei de rir.

Laura: Deixa te eu ajudar menina, euem. - tentei soltar a mão dela, mas ela segurava mais forte. - Assim não dá Lorena. - falei rindo, consegui tirar.

Menina chega ficou com os olhos cheio de lágrimas, sei que é errado mas ri abessa. Gabriel preguiçoso toda vida, só come e dorme ele, espero que não mude viu, Deus me livre meus filhos ser daqueles que são virado no capeta, vou ficar velha rapidinho.

Iago resolveu dar sinal de vida, me ligou e disse que tava bem, pedi pra ele mandar alguém vim me buscar, mesmo ele não querendo e me chamando de chata ele mandou, arrumei uma bolsa com as coisas das crianças, falei com a vó e vim pro manguinhos.

Laura: Coloca no braço e toma que é bom pra passar a dor. - falei entregando o dipirona e gelo pra ele colocar no lugar que deslocou o braço. - Tava achando que é homem aranha pra pular de uma laje pra outra, só pode.

Iago: Tava achando mermo. - resmungou de dor. - Pelo menos agora a  Mary Jane tá cuidando de mim. - me puxou pro colo dele e eu gargalhei com a piada sem graça dele.

Trocamos beijos, ele pediu lanche, comenos, ele queria que eu dormisse aqui, fiz a vontade dele por o meu love tá doente, avisei a vó Lena que ia dormir aqui, dei mamadeira as crianças, tinha roupa minha aqui, tomei banho e vesti, apaguei a luz e fui de berço.

•••
Votem e comentem MUITO!!

AQUI SE ENCERRA A PRIMEIRA FASE DO LIVRO, PRÓXIMO CAPÍTULO VAI HAVER PASSAGEM DE TEMPO!

Destino Traçado Onde histórias criam vida. Descubra agora