26

5K 317 40
                                    

Cheguei em casa fui logo arrumando minhas coisas pra ir pra casa da Ana Clara, coloquei uma roupas minhas, cremes, perfumes, coisas de higiene pessoal, sei que tudo deu umas três mochilas, fora as coisas dos bebês, tudo deu cinco sacolas, Ana Clara ainda quis levar a banheira, frauda pra lá.

Os bebês ainda não tiveram alta, não tem nem previsão na verdade, deixei eles lá no hospital com o coração apertado, sério mesmo, pior que não posso fazer nada, o que resta pra mim agora é orar pra Deus pra eles se desenvolverem logo e sair de lá, quero muito ter eles no meu colo, dar de mamar...

Ana Clara e minha mãe levaram as bolsas, bom que a cada da Clara é perto. Elas não deixaram ajudar para os pontos da cesárea não abrir, e outra coisa, esse negócio dói abessa, Deus me livre, o pós parto pra mim tá sendo pior do que a gravidez inteira, e olha que não tem nem três dias que eu tive filho.

Ana Clara: Eu vou arrumar um espaço no guarda roupa pra tu colocar tuas coisas, eu coisa deixar a primeira gaveta da cômoda livre pra tu não precisar de agachar.

Laura: Obrigada amiga, obrigada por tudo o que você fez e tá fazendo por mim, sério mesmo.

Ana Clara: Eu por ti e tu por mim, lembra? Pra sempre nós.

Laura: Pra sempre nós. - fizemos um toque nosso, aí gente, melhor amiga da vida cara.

Ana Clara me ajudou a arrumar minhas coisas, vó Lena chamou a gente pra comer um bolo que ela tinha feito, minha mãe tava aqui ainda, sentamos na varanda que tem na frente e ficamos conversando, eu na real tava calada, minha cabeça tava no meus filhos, pensando o que vai ser de hoje em diante.

É muita responsabilidade pra pouca idade, se fosse só um bebê seria até mais fácil, mas são dois, aí fica um pouco difícil de sustentar, ainda tem a questão do pai deles que eu não faço a mínima ideia de quem seja, juro que eu tento lembrar pelo menos um rosto de quem eu fiquei e não lembro, nem Ana Clara lembra de ter me visto com algum cara.

Minha mãe foi embora, disse que amanhã passava aqui pra gente ir no hospital resolver umas coisas que ficaram pendentes lá, como só menor de idade minha mãe que tem que assinar como responsável pelo Gabriel e pela Lorena.

Ana Clara: Miga, tem problema ficar aqui sozinha não né? Tô indo pro jaca ver o meu bofe, ele tá me perguntando abessa já pra ir.

Laura: Pode ir mana, tem problema não.

Lena: Ana Clara não para o cu em casa, Deus me livre, usa camisinha quando for da o priquito em Ana Clara.

Ana Clara: Vó, que isso? Eu ainda sou virgem, pelo amor de Deus.. Bora boba, quem sabe tu não vê teu bofe também.

Lena: Virgem? Tu? - riu, e eu ri junto, posso nem ri que a cesárea já dói. - Deixa a menina em casa, capaz dela até quebrar o resguardo se for.

Laura: Tenho bofe nenhum não, Deus me livre quebrar o resguardo, ficar quietinha na minha.

Ana Clara guiou pro jaca, fiquei na minha mesmo, a vó Lena fez um banho de folhas pra mim, dizendo ela que é pra tirar as energias ruins, fez uma compressa lá com folhas pra colocar na cicatriz, disse que era pra cicatrizar rápido.

Jantei e fui deitar, tava mortinha de sono, mas antes de dormir veio umas coisas na minha mente, lembrei de quando minha mãe me falou que eu tinha nascido pra tentar salvar minha irmã que faleceu, se não me engano ela tinha seis anos quando descobriram um câncer na medula, os médicos falaram que ela teria chance de sobreviver se meus pais tivessem outro filho e a medula fosse compatível.

E aí eu vim né, e infelizmente não foi compatível, depois de meses de tratamento ela não resistiu e acabou falecendo. Pra minha mãe tava tudo bem, ela tinha perdido uma filha, mas Deus tinha enviado outra, já pra meu pai não, acredito que ele nunca se conformou com isso, acho que ele tem raiva de mim por isso.

Mas eu não vou bater cabeça com ele sobre isso não, quando ele quiser conversar comigo numa boa, a gente conversa, se ele não quiser, tudo bem, cada um que segue sua vida, mas eu nunca vou privar meus filhos de ter contato com o avô, se ele quiser, e se não quiser eu não vou insistir, não vou deixar meus filhos ser mal tratado.

__________
20 comentários, naquele pique!!

Sigam no insta @vulgokel_ e entra no grupo pra gente conversar 🤪

Destino Traçado Onde histórias criam vida. Descubra agora