Curiosidades de tolos. Parte 3. Capítulo 13.

10 2 0
                                    

Voltando para a visão de Ayato.
Após 30 minutos caminhando pelos estranhos túneis elfícos, levando Mizumi e Yuki, Ayato para um pouco para descansar, já que estava exausto.
Ao contrário de Yuki, Mizumi era muito pesada, e por conta disso Ayato se cansou em dobro.

- Aff... Vou comer um pouco já que eu parei... - Sussura Ayato, falando consigo mesmo.

O garoto estava tão tranquilo com não ser atacado, pois, logo quando ele parou nesse lugar, ele montou duas armadilhas improvisadas para saber quando alguém poderia ataca-lo. As armadilhas eram latinhas com bolinhas dentro, presas em fios na parede, basicamente se qualquer coisa tocasse nelas, faria um barulho estrondoso. Ele aprendeu isso com Ed, enquanto eles treinavam no reino dos anões.
Ao montar as armadilhas e largar ambas no chão, Ayato cria uma pequena fogueira, juntando umas folhas de um livro que ele carregava em sua bolsa e fazendo brasa com sua adaga em atrito com uma pedra. Após  isso, ele pega sua bolsa, que estava na sua cintura, e pega uns biscoitos com algumas frutas roxas, frutas essas que ficavam dentro do biscoito. Os biscoitos tinham um gosto de chocolate e, as frutinhas dentro dele, tinham um gosto do e agradável.
"Esses biscoitinhos são muito bons. Hehehe." Pensava Ayato, enquanto comia os biscoitos com um sorriso.
Por sinal, o chão ao qual ele estava sentado não era o mesmo que eles tinham visto no início do percurso, na verdade, após sair daquela sala cheia de corpos e adentrarem em mais e mais túneis, o chão tinha se tornado seco, feito de pedras apenas, não mais úmido e gosmento como no início.
E enquanto notava nesses detalhes, Ayato escuta uma voz feminina familiar falando:

- Dá um pouco aí, Ayato...

Estando sozinho, com duas supostas pessoas desacordados, ao ouvir essa voz, Ayato toma um susto o suficiente para seu coração quase pular para fora do peito.

- AHHHHHH!!!

Porém o garoto logo se acalma ao olhar para a origem da voz, vendo que era apenas a garota humana de cabelos negros e uma cara péssima que dizia as palavras.

- Meu deus, Mizumi, cê quer me matar?

- Vai tomar no cu, só me dá essa merda, tô morrendo de fome... - Dizia Mizumi sentada, com as duas pernas esticadas e com uma expressão de dor.

Ayato fazendo biquinho, responde:

- Ui grossa, só vou dar porque você tá toda ferrada.

Apesar de suas palavras, Ayato se sentia extremamente aliviado e feliz ao ver que a garota estava bem.
O garoto então pega dois biscoitos e entrega para a garota comer.

- Obrigada...

Enquanto comia, Mizumi olhava com um olhar preocupado para Yuki.

- Nada da Yuki ainda?

- Não... Parece que ela se esgotou ao ponto de entrar meio que em coma...

"Mesmo que não faça sentido... Porque tanto o Rudeos quanto o Ed, falaram que quando você chega em um estado de falta de mana daquele jeito, você morre, não fica em coma... Talvez aja um motivo a mais para ela estar desse jeito..." Pensava Ayato, enquanto olhava para suas mãos machucadas e marcadas por conta de ter que arrastar ambas por tanto tempo.

Mizumi transmitindo muita dor, fala:

- Q-que merda...

- Você tá bem?!

- Ah... Sim, eu só tô sentindo uma dorzinha chata pra porra...

- Tem certeza que não quer mais nada, além dos biscoitos? Se eu não me engano, na bolsa da Yuki, ainda tem umas plantas medicinais e uns itens de cura...

- Não, eu não preciso, não vamos gastar atoa...

Ayato olha então para Mizumi com um olhar preocupado, mas resolve concordar com ela, mesmo acreditando que deveria sim usar os itens para diminuir a dor dela.

Antes Da Era Das TrevasOnde histórias criam vida. Descubra agora