Dando de tudo para a vitória. Parte 5. Capítulo 16.

5 3 0
                                    

Após o anúncio do início da sétima rodada, os dois respectivos adversários não praticam nenhuma ação, inicialmente, como se esperassem o movimento do outro.
Em meio a toda essa tensão logo no início da batalha, Evelyn, que estava vendo a batalha, preocupada pensa:

- O Ayato é forte, eu sei, mas será que alguém que até alguns meses atrás era apenas um "estudando", segundo ele próprio, seria capaz de derrotar um assassino experiente?

Evelyn tinha completa confiança em Ayato, no entanto, ela se preocupava com ele... E naquele momento o que predominava era o sentimento de preocupação.
Assim então, quem faz o primeiro movimento naquela batalha, que até o momento estava tão quieta e tensa, era Ayato, que enquanto estendiam sua mão em direção a Light, pensava:

- Sendo ele alguém que mereça ou não morrer, eu vou acabar logo com isso.

E assim Ayato, com uma expressão seria e um olhar sombrio, ativa sua magia com tudo, focando em Light, e... Nada acontece.

- Hm? O que aconteceu senhor herói? - Pergunta Light curioso vendo a expressão de confusão no rosto Ayato.

Ayato extremamente confuso olha para a palma de sua mão, sem entender por que não conseguia lançar sua magia.

- Merda, por quê? Agora não é hora para parar de funcionar cacete. - Pensa Ayato ficando desesperado.

Se aproveitando da distração e confusão de Ayato, Light parte para cima de Ayato em alta velocidade.
Ayato quando o percebe, ele já estava a menos de três metros de distância do mesmo, assim dando tempo apenas de Ayato levantar sua espada e bloquear o golpe da espada fina dele.
No momento que as duas espadas se chocam, Light logo com sua mão esquerda pega da parte de trás de sua cintura, aonde era coberto por seu casaco, uma machadinha, e com essa mesma machadinha ele tenta desferir um corte lateral na barriga de Ayato. Ayato vendo isso, rapidamente chuta a barriga de Light l, para tentar empurra-lo para longe, porém... Light nem se mexe, e Ayato sente como se estivesse chutando uma pedras extremamente grande e dura.
Quando Ayato percebe que o seu chute não havia causado efeito algum nele e a lâmina da machadinha já estava quase o acertando, ele decide recuar, já que era o único jeito de ele não ser ferido mortalmente naquele momento.
Ao recuar Ayato desvia da machadinha, só que mesmo desviando dela ele ainda assim é acertado, já que ao recuar a espada que estava se chocando contra a dele desceu rapidamente, assim cortando superficialmente os ombro esquerdo de Ayato.
Ao se afastar, Ayato logo bota a sua mão em seu ombro ferido, enquanto vê o que fez com que ele não conseguisse empurrar Light segundos atrás. Ele vê a barriga de Light com uma textura e aparência do que parecia cristais de coloração lilás.

- Se safou por pouco, senhor Herói. - Diz Light enquanto calmamente arruma sua máscara e faz com que os cristais de sua barriga lentamente retornem parar dentro dele, como se aquilo fosse parte de seu corpo.

Ayato já ofegante, suspira e pensa:

- Não sei o que aconteceu com a minha magia, vou ter que lutar sem ela. Puta merda, já tava fodido e agora minha magia não funciona e a falta de dois dedos acaba com a minha força, eu preciso segurar a espada com as duas mãos se não eu não vou ter forças para combate-lo... Bom, pelo menos eu sei do que se trata, mais ou menos, a magia dele.

Assim então Ayato solta um sorriso confiante, e te mando provocar Light, Ayato diz:

- Que magia interessante a sua, cristalização, não? Pode transformar partes do seu corpo em cristal... Achei que você seria mais forte...

- Se é isso que você acredita, quem sou eu para discordar... - Diz Light nem um pouco abalado com o comentário de Ayato.

Ayato range os dentes quando percebe que ele não havia caído na provocação, mas logo se acalma e volta aí normal.
Neste momento Light guarda calmamente a machadinha novamente na parte de trás de sua cintura e logo depois entra em posição de combate.

Antes Da Era Das TrevasOnde histórias criam vida. Descubra agora