Após os últimos acontecimento, ao entrarem na"passagem secreta", eles logo se deparam com um túnel muito estreito e desconfortável.
Para eles conseguissem andar naqueles estreitos corredores, eles foram obrigados a andar em fila, com Evelyn fazendo a frente, por causa que ela era a única que poderia iluminar o caminho.
Ayato se agoniava com o limite de movimento imposto por aqueles túneis e a o quão nojento o mesmo era. As paredes do túnel era gosmentas, cheias do que parecia musgo misturado com água. O chão era pegajoso, a cada passo que eles davam, parecia que seus pé grudavam no líquido escuros que revestia o chão.— Que nojo...
— Esperava o que de uma passagem secreta? Que tudo fosse limpinho? — Diz Mizumi.
— Aí eu perdi no argumento...
Após alguns minutos andando pelos túneis em fila, o grupo finalmente se depara com um lugar aonde eles perderiam se espalhar. Ao mesmo tempo que isso era bom, tinha um "porém" já que eles haviam se deparado de frente para uma bifurcação...
— Qual lado seguiremos, senhor? — Perguntava Ed, sem saber para onde seguir.
Se Ed não sabia por qual lado seguir, Ayato com certeza não saberia, assim então olhou para Evelyn, em esperança que ela tivesse uma resposta.
— Eu... Eu não sei... Pelo que tinham me contado, era para ser um caminho basicamente reto... — Dizia Evelyn com um olhar temeroso, já que não esperava por aquilo. — Talvez devemos nos sepa--
A garota elfa era interrompida por Mizumi, que Enfatizava:
— Se separar agora seria idiotice. Iria quebrar o plano todo, além que isso pode ser o que a Len quer... Talvez ela queira que nós nos separemos.
Vendo que se separar com certeza não seria uma ideia inteligente, Ayato concorda com a cabeça.
— Então o que faremos?
— Mínima idéia, só sei que se separar seria uma idiotice.
Neste momento, enquanto os três discutiam o que deveriam fazer, Zeke fala:
— Gente...
— O que foi?
— Eu acho que já passei por aqui antes...
— COMO?! — Exclamava Evelyn. — Era para isso ser super secreto...
— Eu me lembro desses túneis... — Comentava Zeke, enquanto passava a mão na parede com um olhar de surpresa e pavor.
— Qual o lado que devemos ir então?
— O lado certo é o direito... Não podemos, em hipótese nenhuma, entrar pelo lado esquerdo!
Ele parecia assustado enquanto falava, como se lembrasse de algo.
Percebendo esse medo no rosto dele, Ayato o questiona:— Cara... Por que você tá com tanto medo falando isso?
— Des-desculpa, isso não é nada...
Ed, que ainda não confiava completamente em Zeke, com os olhos afiados encarando o elfo, pergunta:
— Por que devemos ir para o lado direito?
O elfo parecia hesitante em falar, mas ao perceber que esconder deles não ia ajudar em nada, decide explicar.
— O lado esquerdo... É o lado que a Len monta os seus "brinquedinhos"...
— Hã? O que você quer dizer com brinquedinhos?! — Questiona Evelyn, curiosa.
Após sua pergunta, Zeke se manteve em silêncio, não querendo responder... Ou querendo mais não conseguindo por algum motivo. Vendo essa reação negativa, Evelyn então bota a mão no ombro de Zeke e, com um olhar de preocupação e medo, Exclama:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Antes Da Era Das Trevas
FantasyA história que narra todos os acontecimentos que precedem o início da era das trevas, acompanhando um jovem garoto chamado Ayato, que enquanto investigava o desaparecimento de seus amigos é levado para outro mundo, e lá se vê forçado a entrar em uma...