Após os últimos acontecimentos, Ayato, que acabara de voltar para a entrada do cemitério, encontra Sakumi escorada em um dos muros floridos, que ficavam na entrada do cemitério, fumando um daqueles cigarros daquele mundo.
- Já terminou? - Perguntava ela, vendo-o se aproximar.
- Aham...
Com um olhar depressivo e melancólico, ela o olha e diz:
- Sinto muito... Eu não pude aju--
Ayato rapidamente a interrompe, pegando seu cigarro e falando:
- Não tem porquê se desculpar, eu... Não... Todos nós sabíamos dos perigos que corríamos. O importante agora é fazer com que a morte deles não tenha sido em vão e que continuemos vivos.
- Você até pode ter razão, mas... Eu poderia ter ajudado vocês... Eu continuo deixando os outros morrer... - Dizia ela enquanto seus olhos se enchiam de lágrimas.
A semelhança entre o terneiro e a rebelião era grande, até na falta de atitude da mesma. E essa semelhança caía sobre Sakumi, que começava a se culpar por ter cometido o mesmo erro duas vezes... E esse erro custou a vida das pessoas que se importavam com ela e ela tinha algum carinho, mesmo que mínimo.
Neste momento, Ayato solta um sorriso gentil e fala:- Sabe, Sakumi... Fico feliz que você não tenha ido, eu não iria querer que esse cemitério tivesse mais um túmulo...
Após dizer isso, Ayato dá uma tragada no cigarro e...
- COF, COF!!! COMO CARALHOS VOCÊ GOSTA DISSO?!?!
Sakumi vendo toda aquela pose seria e sabia de Ayato desmoronando e dando as caras seu jeito normal, e até infantil, começa a rir... Rir muito.
- RSRSRSRSRS!!! Você é uma figura, Ayato!!!
- Ah, qualé... Mas, sério, como você gosta disso? - Falava Ayato, enquanto botava a língua para fora em sinal de nojo, enquanto, junto de Sakumi, caminhava de volta para a cabana.
- Você se acostuma.
Assim, do nada, Sakumi lança para Ayato uma pequena caixinha retangular preta com detalhes floridos em dourado.
- Se você quiser, tem mais uns dez aí.
- Isso é um maço de cigarro?
- Sim, use para se acalmar. - Explicava Sakumi enquanto fazia o sinal de dois com os dedos. - Ou para... Melhor nem comentar.
- Suspeito, mas eu aceito, depois de tudo que passei, fumar é o de menos. - Comenta Ayato, tirando um cigarro do maço e botando na boca.
- Oxi, não era horrível?
- Xiu!
Assim, Sakumi pega de seu bolso um cristal avermelhado e bota na ponta do cigarro dele, o acendendo.
- Um isqueiro?!
- Nem sei o que é essa coisa, isso aqui é apenas um cristal de fogo. E nem adianta pedir, paguei mó caro nele! Hm.
- Eu nem ia pedir...
Ayato vendo a presença dos cristais novamente como algo importante, pensa: "Acho que eu preciso estudar mais sobre esses cristais, tô perdido..."
Após isto, Ayato e Sakumi voltam para a cabana. Ao chegarem lá, sem entrar, Ayato para e diz:- Eu vou para o castelo agora, quero falar umas coisas com o Zeke antes dessa reunião.
- Ah, tudo bem, qualquer coisa estarei aqui. - Dizia ela com um sorriso sem graça.
- Tchau, Sakumi...
- Tchau.
Assim, Ayato parte direto para o castelo, caminhando novamente por aquelas ruas elficas quietas e, agora, parecendo tão perigosas e assustadoras.
Ao chegar no castelo, ele faz o mesmo caminho que havia feito antes, assim, voltando para seu quarto. Ayato seguia a seu quarto e não ao do rei, como havia dito antes, pois achava que aquela não era a hora ideal para falar sobre aquilo e queria dar um tempo para sua cabeça.
Chegando ao seu quarto, ele logo se senta a frente da mesa, que ficava ao lado da janela, botou as mãos para trás, relaxou o corpo e olhou para o teto, pensativo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Antes Da Era Das Trevas
FantasyA história que narra todos os acontecimentos que precedem o início da era das trevas, acompanhando um jovem garoto chamado Ayato, que enquanto investigava o desaparecimento de seus amigos é levado para outro mundo, e lá se vê forçado a entrar em uma...