Após os últimos acontecimentos, Zeke, escutando uma voz familiar, acorda de seu sono. Ele acorda assustado, como se acabasse de sair de um pesadelo terrível. Obviamente Ayato não era o único afetado mentalmente e fisicamente após os últimos acontecimentos. Zeke era um perfeito exemplo disso, sua feição depressiva e olhos caídos declaravam isso com ênfase.
Logo ao acordar ele logo se depara a
com uma face familiar, entusiasmado e aliviado, diz:— AYATO!!!
Ayato, enquanto tirava as bandagens de sua boca com extrema dificuldade, fala:
— Oi... Zeke.
— Aí, cara... Que bom que você tá vivo e bem... Aconteceu tanta coisa seguida nessa merda, que eu tô mal conseguindo pensar...
Zeke, com a mão sobre a cabeça, tentava alivia a conversa, pelo menos no início, já que Ayato havia acabado de acordar e ele não podia sair jogando um monte de informação na cara dele.
Ayato percebendo isso, sem qualquer grau de paciência, fala:— Desembucha, o que aconteceu depois da morte da Evelyn...?
— Tem certeza? Não quer esperar um pouco para processar tudo que aconteceu? Tipo... Você perd--
Ayato interrompe ele dizendo:
— A minha namorada? O ser mais incrível que eu já conheci? Sim... Mas eu já esperei tempo de mais, há coisas mais importantes nesse momento.
Ayato tentava se manter firme em seus ideias e objetivos, porém, não é como se ele tivesse apagado seus sentimentos, quando o nome de Evelyn foi citado por si mesmo, ele sentiu como se uma adaga atravessasse lentamente e repetidas vezes seu coração. Ele não havia superado nada, apenas suprimido os sentimentos, ao ponto que ele conseguisse seguir em frente.
— Neste momento a coisa mais importante é você se manter são, Ayato, então vai com calma. Você é uma das nossas peças mais fundamentais na guerra que acabou de começar. — Diz Zeke, em resposta a Ayato, percebendo que o mesmo não estava nada bem.
— Eu estou bem, não precisa se preocupar. Eu posso muito bem encontrar e matar cada um daqueles anjos... Nada poderá me impedir disso!! Podem contar comigo. — um olhar assassino e um semblante de ódio era as únicas que paravam Ayato enquanto dizia isso.
Zeke assustado com a mudança de Ayato, não vendo mais o garoto alegre, gentil e justo que ele admirava, fala:
— Que merda que você tá falando? Você não é assim...
— É, eu não era assim, mas por não ser assim que tudo isso aconteceu... Yuki, Ed e Evelyn eram fracos, assim como eu... E pessoas fracas não podem fazer nada.
Ao escutar isso, Zeke range os dentes e com extrema força da um soco no rosto de Ayato, que o faz cair da cama.
Com Ayato caído no chão do outro lado da cama, Zeke se levanta e vai até ele enquanto dizia:— Fracos? Me poupa garoto mimado da porra. Eles pelo menos não escondiam seus sentimentos e fraquezas atrás de uma máscara de fodão!! Você que está sendo fraco agora, seu idiota. Tentar reprimir seus sentimentos e pagar de sabichão não vai te tornar o mais forte ser desse mundo, não vai trazer ninguém dos mortos, SE TOCA MULEQUE!! AGORA VAI ABANDONAR TUDO POR UMA VINGANÇA DE MERDA?!?!
Neste momento Zeke chega em Ayato, que ainda estava caído no chão tentando compreender o que havia acontecido e tentando a todo custo reprimir seus sentimentos.
— Deixa eu te contar uma coisa, seu idiota... Agora estamos em guerra, todos estamos apostando nossas vidas nisso, querendo ou não. Não temos tempo para perder com egoístas estúpidos como você, que só pensam em saciar vinganças próprias escondidas por valores nobres.
— Mas... Mas... — Ele tentava contra-argumentar, mas, como tudo aquilo anteriormente era apenas uma máscara para tentar suprimir seus sentimentos, ele não consegue.
— "Mas" NADA!!! Ayato, eu entendo seus sentimentos e suas vontades e por isso que digo para não lutar por vingança, isso não lhe trará benefício algum, sentimento positivo algum, apenas alimentará o ciclo de ódio deste mundo. Se for para lutar, lute por algo que realmente valha a pena... Não uma vingança idiota...
Zeke realmente entendia Ayato, ele viveu diversos anos da sua vida atrás de uma vingança que nunca venho e, com isso, ele apenas jogou sua vida fora. Uma vida que viera de diversos sacrifícios e mortes. Uma vida que foi salva por Ayato e seu grupo... Ele não desejava que Ayato trilhasse o mesmo horrível cominho dele, mesmo que entendesse seu ódio e sentimentos
— E-então pelo que eu devo lutar...? Qual é o meu propósito agora...?
Zeke vendo o rosto de Ayato cada vez se abrindo mais a sentimentos, esboça um sorriso enquanto fala:
— até onde eu saiba, seus objetivos continuam de pé e possíveis... Você não queria voltar ao seu mundo junto dos seus amigos e derrotar o Zagreus para dar paz a esse mundo?
Ao escutar estás palavras, Ayato se levanta e se lembra dele mesmo falando falando isso... Quando ele mal sabia das coisas... Quando ele se achava importante e capaz de fazer algo tão irreal assim. E ao lembrar disso, dessa época tão inocente, Ayato, que estava fazendo o máximo possível para conter seus sentimentos, estoura... Ele começa a derramar litros de lágrimas de seus olhos, enquanto expressava olhos tristes e depressivos, mas ainda assim esperançosos e nostálgicos, assim como sua expressão.
— V-você está certo... Ainda não acabou, ainda há pessoas que precisam de mim... Eu não posso abandonar meus sentimentos, eu ainda tenho que lutar por quem eu me importo!
Zeke vendo a máscara de Ayato sendo quebrada e seu verdadeiro "eu" se revelando, fica emocionado e feliz. Ele estava feliz por ver Ayato sendo ele mesmo e por evitar que o mesmo acabasse com a própria vida em uma vingança. Zeke admirava Ayato por ser capaz disso, pois ele nunca seria capaz de abandonar a sua vingança anos atrás, mesmo com a ajuda de alguém. Ayato tinha tantos sentimentos, tanta facetas, diferentes, coisa que Zeke havia perdido a muito tempo.
Assim, Zeke estende a mão para Ayato enquanto, com um sorriso, fala:— Sempre quando você achar que não tem mais volta, sempre que você se sentir sozinho, encha seu coração de determinação! Enxugue as lágrimas e siga em frente. E se algum dia você não conseguir mais, lembre-se que o tempo nunca irá te esperar enquanto você se afoga em tristeza... Ayato, sempre seja esse garoto gentil e determinado, vai por mim.
— SIM!!! — Exclama Ayato enquanto aperta a mão dele e, com a outra mão, enxuga as lágrimas.
Continua no próximo capítulo
VOCÊ ESTÁ LENDO
Antes Da Era Das Trevas
FantasíaA história que narra todos os acontecimentos que precedem o início da era das trevas, acompanhando um jovem garoto chamado Ayato, que enquanto investigava o desaparecimento de seus amigos é levado para outro mundo, e lá se vê forçado a entrar em uma...