explicações. Parte 4. Capítulo 10.

3 2 0
                                    

Após os últimos acontecimentos, ao escutarem as palavras de Joel, todos ali presentes ficam perplexos.
"Perai, como ele está aqui? Ele já estava a nossa espera?!" Pensa Ayato, muito confuso com tudo que ocorria.

- HÃ?! EU VIREI UM FANTASMA?! - Exclama Evelyn, assustada.

- Calma, essa é só a nossa forma de Mana... Eu acho...

- Ah...

Mizumi, que ia furiosa para cima de Joel, dizia:

- Tá, foda-se isso, o que importa agora é pegar o Grimório!

Yuki impede Mizumi, dizendo:

- Calma! Eu até concordo, mas como ele está são e aqui, porque não escutamos ele primeiro?

Antes que a garota de cabelos longos pretos pudesse responder, Joel se intromete na conversa, falando:

- temo que não estou são... Na verdade, ainda estou louco...!

Aquele elfo dizia em um tom tão calmo, que não combinava em nada com o que ele dizia, causando uma estranheza nos que escutavam. Assim, enquanto se levanta da cadeira que estava sentado e vai até a frente da lareira para observar as chamas com seu olhar vazio, ele fala:

- A minha mente há de nunca mais voltar a ser a mesma.

Todos por precaução se preparam para o combate, mas logo percebem que Joel não estava com intensão nenhuma de lutar, mas mesmo assim eles vão se aproximando calmamente dele e os cercam.
Zeke com um olhar sério fala:

- O que você quer dizer com isso, para mim você me parece bem são...

- Hão de saber que parte do Grimório está aqui, não é? Mas pelo visto, não sabem aonde está a segunda parte... Ou sabiam, não é... Humanos. - Comentava ele, enquanto olhava de canto de olho para os 4 humanos do grupo.

- Tá, e o que isso tem haver?

- Apenas escute, jovem... Eu mandei a segunda parte para o mundo humano, para impedi-lo de voltar para cá, mas isso custou minha sanidade, já que o preço do uso da relíquia é a sanidade do portador.
Mas para não enlouquecer e abandonar tudo por completo e deixar este Grimório indefeso, eu pedi para o seu pai...

Ele olhava para Evelyn e questionava:

- Evelyn, é o seu nome, não?

- Sim...

- Hei de ter pedido para o seu pai, separar minha alma de meu corpo, antes que o custo do Grimório me enlouquecesse... E aqui há de eu estar, tudo que sobrou de mim mesmo...

- Hmm... Entendi...

- Acho que você já percebeu, mas o seu sacrifício foi meio que em vão... - Comentava Yahiro, com um aperto desprezo na voz.

- A minha pessoa já sabia que em algum momento do rumo das correntes da realidade, do destino, os marcados iriam libertar o selo e o Grimório voltaria. O que eu fiz, foi apenas para ganhar algum tempo, para que os reinos pudessem se recuperar e se preparar para uma nova guerra inevitável. - Dizia Joel, sem tirar os olhos das chamas.

Yahiro com um semblante meio triste e nostalgia, pergunta para Joel:

- Valeu a pena?

- É o que vamos ver...

- O que você quer dizer com marcados e com correntes da realidade? - Perguntava Yuki.

- As correntes da realidade é o que vocês chamam de destino, e os marcados são pessoas que não são afetadas pelo destino. Mas não se enganem, isso não os torna especiais, a milhões e milhões de pessoas que são assim, vocês são só alguns deles...

Antes Da Era Das TrevasOnde histórias criam vida. Descubra agora