Em meio aos últimos acontecimentos Ayato e Mizumi, que estavam no corredor da arena tentando encontrar um jeito de salvar Evelyn, se olham.
Ayato a olhava com a esperança de ela ter a solução para salvar Evelyn. Já Mizumi o olhava demonstrando não saber o que fazer perante aquela situação.
O desespero reinava nos olhares dos dois, ambos não queriam perder mais ninguém. Ambos já haviam sofrido mais que o suficiente naquele dia.
Evelyn, naquele momento, acareciava o rosto de Ayato com um sorriso, mas o sorriso que ela demostrava era um disfarce para a dor que ela estava sentindo. Ela mal conseguia falar, sequer respirar direito. Ela sentia como se seu corpo estivesse sendo devorado pedaço por pedaço, era uma dor agoniante e insuportável.
Neste momento Ayato volta seus olhares para Evelyn e, ao vê-la, ela arregala seus olhos, seu corpo se arrepia e ele começa a lacrimejar sem sequer perceber. Ayato via Evelyn sem seu braço e perna esquerdos e com seu peito pouco a pouco apodrecendo. Era uma visão agoniante e dramática. Ele não podia fazer nada, sequer dizer uma palavra, além de ver a sua amada morrer de forma lenta e dolorosa.
Ayato, em completo desespero, soltava sons indescritíveis enquanto se debulhava em lágrimas. Aquilo que ele sentia, não se compara a nada que ele já havia sentido até aquele momento.
Evelyn percebendo o desespero nele, mesmo sentindo aquela dor indescritível, enxuga as lágrimas de Ayato enquanto, em um tom melancólico e sofrido, diz:- Não chore, Ayato, por favor... E-eu não gosto de te ver assim, meu b-bem... Sabe... Eu não esqueço da nossa promessa... E-eu realmente amaria ir para o seu mundo... e c-criar uma família aonde viveríamos uma vida normal... Porém...
Neste momento a mão direita de Evelyn perde suas forças e cão no chão. Ela não podia mais se mexer.
Evelyn já percebendo que não havia mais solução, apenas faz um último pedido...- Ayato, você poderia fazer carinho na minha cabeça...?
Ayato, sem entender por que diante aquela situação ela queria um carinho, não vê outra opção além de fazer o desejo dela e, assim, ele faz carinho na cabeça dela.
Enquanto Ayato faz carinho nela, ela solta uma risadinha fofa enquanto, chorando, diz duas últimas palavras:- Eu te amo, Ayato... E-eu sei que já falei isso inúmeras vezes, mas eu nunca me cansarei de dizer o quanto eu te amo... Eu juro que queria ficar com você, acompanhá-lo em sua jornada, no entanto... Esse será meu adeus... Viva por todos os que caírem, mas, sobretudo, viva por si e seja feliz...
Após terminar de falar o brilho nos olhos dela some, sua respiração desregulada para e ela para de se contorcer de dor. Nunca mais aquele belo sorriso irá abrir novamente; nunca mais aquela voz ressoará; nunca mais haverá alguém tão incrível e gentil quanto ela...
Evelyn estava morta e não havia nada que Ayato e Mizumi pudessem fazer antes ou depois da morte dela para reverter aquele estado. Os dois apenas puderam ver ela sendo consumida lentamente pela podridão ao ponto de apenas sobrar uma massa pegajosa, podre e nojenta. Ninguém, que visse aquela coisa, um dia poderia imaginar que ela um dia foi uma bela elfa que apenas queria ter uma vida tranquila e feliz.
Ayato vendo aquilo, apenas poderia berrar palavras incompreensíveis enquanto se afogava em lágrimas e batia no chão desesperadamente. As memórias de Evelyn, que surgiram na cabeça de Ayato naquele momento, em cruéis, lembrar dos momentos felizes, da sua beleza e gentileza, e posteriormente ver apenas os restos dela no chão, era algo completamente traumatizante.
A injustiça daquele mundo era absurda e, naquele dia, Ayato pode provar um pouco dessa injustiça, dessa dor e desse sofrimento agonizante...
A mente de Ayato havia quebrado, ele apenas batia e batia no chão desesperadamente. Ele batia com tamanha força que fazia suas mãos sangrarem. E, a cada batida no chão enquanto berrava, Ayato se lembrava de cada momento ao lado de Evelyn; de cada risada; de cada beijo; de cada carinho... Ele lembrava disso, e isso era como se enfiassem uma adaga lentamente em seu coração.
Porém, antes que Ayato enlouquecesse por completo, ele é abraçado por trás... Era um abraço quente e gentil, de alguém que o entendia, de alguém que havia sentido e passado pelo mesmo que ele.- EU SEI O QUÃO DOLOROSO É, MAS NÃO DESISTA!! AYATO, VOCÊ MESMO ME DISSE PARA VIVER E A PROPRIA EVELYN ACABOU DE DIZER ISSO!! NOS ESCUTE E NÃO DESISTA!!! - Grita Mizumi em meio a lágrimas, enquanto o abraçava. - Por favor... Não desista... Eu não quero perder mais ninguém...
Ayato, ao sentir o conforto do abraço de Mizumi e logo em seguida escutar tais palavras dela, para de bater no chão, olha para as suas mãos e ensanguentadas e, com um tom depressivo, sussura:
- Do que tudo isso serviu...?
Ao terminar de sussura isso, Ayato desmaia. Ele desmaia tanto pelo estresse físico e tanto pelo estresse mental. Aquilo já era demais para ele aguentar...
- Me perdoe por não ter conseguido salva-la, Ayato...
Continua no próximo capítulo
VOCÊ ESTÁ LENDO
Antes Da Era Das Trevas
FantastikA história que narra todos os acontecimentos que precedem o início da era das trevas, acompanhando um jovem garoto chamado Ayato, que enquanto investigava o desaparecimento de seus amigos é levado para outro mundo, e lá se vê forçado a entrar em uma...