Após os últimos acontecimentos, Ao abrir a porta daquela sala que ficava ao topo da torre da convicção, Ayato logo se vê de frente a um quarto muito belo e estranhamente organizado e preservado em comparação ao resto da torre.
Naquele local havia estantes com livros nas paredes, marcas no chão e no teto com runas, runas muito parecidas com aquelas no qual Ayato havia encontrado naquela sala bizarra na escola, também havia uma mesa central com vários papéis e livros espalhados, sendo o único lugar bagunçado daquele local. Mas com certeza o que mais chamava atenção naquele local, era uma cadeira que ficava de frente a uma lareira.
Na cadeia, havia alguém sentado, sussurrando algo. Ayato e os outros não conseguiam ver quem estava sentado lá, mas mesmo assim todos já sabiam quem estava sentado lá.— Então ele está aqui...
— Hão de ir com cautela, este elfo com certeza não é nem um pouco inofensivo. — Comentava Ed, sentindo um peso amedrontador no ar daquele ambiente.
— Olha, eu não sei se concordo com isso...
Todos então vão em direção aonde estava o elfo sentado.
— Você pode nos entender, arque-mago Joel Jonathan? — Perguntava Evelyn, revelando o nome daquele elfo.
Ayato, agora de frente a ele, vou um elfo de cabelo amarrado de coloração castanho escuro, olhos vazios de coloração verde esmeralda, orelhas pontudas e uma barba rala, vestindo uma longa capa preta rasgada, que veia seu corpo, do peito aos pés.
Mesmo após a pergunta de Evelyn, Joel, o arque-mago, continua a sussurrar algo sem responder Evelyn.— Não acho que ele nos responderá. A sanidade desse elfo não existe mais. — Comenta Omori, sem alterações em seu tom.
— Eu falei pra não criarem esperanças.
Neste momento, Yuki, que chegava muito perto do rosto de expressão morta daquele ser, fala:
— Gente, escutem, ele tá sussurrando algo faz tempo.
— Deve ser a mesma coisa que ele sempre sussurrava. — Comenta Evelyn.
— Só escutando pra saber.
Yuki então chega mais perto de Joel e escuta:
— Mana... Grimório... Plano astral... Selo... Entidades...
— Ele tá falando, "Mana, Grimório, plano astral, selo e entidades..." Tendi nada...
— É, ele continua repetindo as mesmas coisas.
— Será que ele quer dizer alguma coisa com isso...? — Teorizava Yahiro.
— Tipo um código?
— Duvido que ele queira dizer algo com isso, vai que ele só pirou da batatinha mesmo... — Comentava Yuki, dando de ombros.
Ed, que estava um pouco distante de todos, olhando os papéis em cima da mesa que ficava ao centro da sala, dizia:
— Me arrisco a negar, um arque-mago não já ficar repetindo as mesmas palavras sem algum propósito. Eles, no seu auge, Não temo em dizer que foram os magos mais incríveis e honrados da história.
— Você não tá superestimando esse cara de mais?
— Não, o Ed está certo, esse ser não teria o título que tem, sem algum propósito. — Concordava Ayato. — Talvez o Yahiro esteja certo, e ele queira passar alguma mensagem com essas palavras aleatórias que ele fica soltando.
— Vamos supor que vocês estejam certos... Como, caralhos, vamos decifrar a mensagem? — Questionava Zeke, não acreditando muito na teoria deles.
Omori, que via Ed mexendo nos papéis em cima da mesa, comenta:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Antes Da Era Das Trevas
FantasyA história que narra todos os acontecimentos que precedem o início da era das trevas, acompanhando um jovem garoto chamado Ayato, que enquanto investigava o desaparecimento de seus amigos é levado para outro mundo, e lá se vê forçado a entrar em uma...