Parte seis: Um campo de mortos.
Após os últimos acontecimentos, Ayato, que estava correndo na direção de Evelyn para socorre-la, a vê caindo lentamente no chão enquanto era consumida pela podridão que se alastrava pela ferida deixada de seu braço arrancado. Porém, antes que caísse no chão, Evelyn é pega por Ayato.
Logo após pegar Evelyn, Ayato, assustado e nervoso, já que havia escutado o grito de Zeke que confirmava suas suspeitas perante aquele ser a sua frente, sai correndo para longe dele.
Naquele momento, para Ayato, era muito mais importante salvar Evelyn, do que entrar em um combate com Zagreus... Se ela estivesse bem, tudo estaria bem...
Ayato, sem muitas opções, corre em direção aos corredores. Enquanto corria para lá, ele escuta uma voz de trás dele, uma voz calma e gentil que diz:— Você é uma boa pessoa Ayato, mas, mesmo sem sua magia, você ainda é um perigo em potencial...
Após ouvir essas calmas e agoniantes palavras, Ayato rapidamente olha para trás e, ao fazer isso, ele vê Zagreus, em uma velocidade absurda indo com a mão aberta em sua direção. E, quando a mão dele estava prestes a tocar no rosto de Ayato... Uma lança é lançada na direção de Zagreus. Assim o fazendo cancelar seu ataque e desviar da lança.
A lança, ao ser desviada, atinge o chão e, ao atingi-lo, abre uma rachadura que atravessa a arena ao meio.
Tudo estava acontecendo muito rápido, tanto que a plateia inteira nem tinha reação perante a tantos acontecimentos ao mesmo tempo.
Ayato, completamente perplexo com o tamanho poderio da quela lança que fora capaz de criar uma rachadura que dividia aquela grande arena ao meio, olha para a lança e vê que ela tinha uma forma meio líquida e avermelhada, parecendo sangue, muito semelhante a uma magia já conhecida por Ayato... Já tendo uma ideia de quem seja, Ayato olha para daonde aquela lança havia sido lançada. Assim ele olha ao topo da arquibancada e vê um ser alto em pé. Esse ser tinha seis grandes asas vermelhas como o sangue, um cabelo curto de coloração avermelhada, olhos amarelos que soltavam um tipo de fumaça amarela e uma expressão irritada. Esse ser vestia um casaco branco com detalhes em dourado, por baixo uma camisa de gola alta branca com detalhes também em dourado. Vestia uma calça preta, botas marrons, ombreiras de metal dourado em seu ombro esquerdo e braceletes de metal em seus braços.
Ayato ao ver aquele ser logo o reconhece. Ele era Evan, a calamidade angelical.— ENTÃO VOCÊ VENHO MESMO?!?! — Grita Evan olhando fixamente para Zagreus.
Zagreus então olha lentamente para Evan enquanto fala:
— Pelo visto você finalmente deixou sua farsa de lado e se revelou... E com isso trouxe seres muito interessantes...
Ayato aproveitando da distração de Zagreus, corre até os corredores rapidamente.
Mizumi que via toda essas cena, se vira para Zeke e, preocupada, fala:— Zeke, consegue cuidar das coisas por aqui? A Evelyn está em estado grave, o Ayato vai precisar de mim.
— Sim, vai lá!!! — Diz Zeke meio tendo com toda a situação.
Assim Mizumi vai até Ayato e Evelyn para ajudá-los.
Ao chegar até eles ela vê Evelyn deitada sobre o chão, com o apodrecimento por todo o lado direito de seu corpo, e Ayato desesperado a vendo.— Merda, o que eu faço nessa situação?!?!? — De perguntava Mizumi.
Evelyn, ainda consciente, levanta sua mão esquerda e acaricia o rosto de Ayato, que estava de joelhos a olhando sem saber o que fazer.
— A-Ayato....
Após dizer o nome dele ela solta um sorriso fofo. Evelyn já sabia que não havia mais volta para situação que se encontrava, mas estava feliz que seus últimos momentos poderiam ser aí lado de Ayato, o garoto no qual ela se apaixonou profundamente. O rosto dele acalmava...
Enquanto isso acontecia, na arena, Zagreus em posse do Grimório e em frente a parte da população elfica e o exército dos demônios junto do rei dos demônios, fala calmamente:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Antes Da Era Das Trevas
FantasiA história que narra todos os acontecimentos que precedem o início da era das trevas, acompanhando um jovem garoto chamado Ayato, que enquanto investigava o desaparecimento de seus amigos é levado para outro mundo, e lá se vê forçado a entrar em uma...