Após os últimos acontecimentos, ao Evelyn fechar um acordo com Len para um combate até a morte que decidirá o futuro governante dos elfos, Ayato a questiona:
— Por que diabos você aceitou a proposta dela?!
Ed então vai até Ayato, segura seu ombro, e fala:
— Senhor, até agora a pouco estávamos cercados por no mínimo quinze Elfos... Se a senhorita não concordasse, temos que seríamos todos mortos.
— Quê...? Sério? Que merda... Então quer dizer que desde início a gente sempre teve só uma opção? — Dizia o garoto desacreditado.
Neste momento Evelyn de vira para Ayato e Ed e com um tom frio, fala:
— Eu não percebi nada disso... Eu só achei que a gente não teria melhores chances contra ela, se não em um torneio. Como ela mesma disse, é tradição torneios aqui, além de conseguirmos o apoio da população que assistirá ao torneio. E de qualquer jeito, ela não é de quebrar acordos.
— Mesmo assim... Acho que talvez tenham jeitos melhores do que esse...
Ed então se intrometia novamente, falando:
— Mesmo que houvesse, senhor, hei de confirmar que não temos tanto tempo para pensar muito sobre isso. Peço que não esqueça-se que a qualquer momento a guerra pode ter início!
— Aff... Ok, mas ainda acredito que não seja a melhor decisão...! — Diz Ayato botando sua mão sobre a sua testa, insistindo em teimar.
Ayato então se senta na cama ao seu lado e, com as mãos juntas como se rezasse, pensativo, fala:
— Acho melhor nos sairmos desse castelo e irmos até um lugar mais aberto e seguro...
O garoto de cabelos vermelhos não tinha completa certeza que aquele castelo era um lugar seguro e, nem mesmo, que os seres nele eram confiáveis. Ayato estava desconfiado de tudo e todos, mesmo que Evelyn dissesse que a sua irmã não fosse de quebrar acordos, ele ainda assim preferia se manter firme em sua desconfiança.
— Também precisamos de informações sobre os nossos adversários. — Conclui Ayato. — Ela tem deve ter todas as informações que precisa sobre nós, por conta dos incidentes nos túneis, mas nós não temos nada dela.
— Concordo contigo, eis de aproveitar a semana para treinar e recolher informações para montarmos uma estratégia contra eles.
— Evelyn, você conhece algum lugar para ficarmos? — Pergunta Ayato.
— Não, eu quase nunca saia do castelo, tanto que a única vez que eu saí por mais de umas duas horas foi quando eu fui para fora do reino.
— Ah... Que merda...
Zeke então vem de trás de Ed e anuncia para os três:
— Eu conheço um lugar aonde podemos ficar.
Zeke estava com o rosto arranhado, com as pernas claramente debilitadas e com uma expressão péssima, mas ainda vivo e acordado.
— Caramba, cê tá bem?!
— Eu desmaiei momentaneamente, mas já voltei. A Mizumi e a Yuki já me deixaram a par da situação...
— Vós citasse sobre um lugar para ficarmos, conte aonde é. — Diz Ed, interrompendo a conversa dos dois.
— Eu tenho uma conhecida aqui no reino, ela tem uma cabana não muito longe daqui.
— Se é a nossa única opção, não temos muito o que fazer, bora lá então... — Conclui Evelyn, enquanto estrala os dedos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Antes Da Era Das Trevas
FantasíaA história que narra todos os acontecimentos que precedem o início da era das trevas, acompanhando um jovem garoto chamado Ayato, que enquanto investigava o desaparecimento de seus amigos é levado para outro mundo, e lá se vê forçado a entrar em uma...