Voltando para Ayato e os outros.
Passam-se dez dias de viagem a cavalo desde os últimos acontecimentos.
Toda a viagem que eles seguiram até o reino dos elfos, até então, fora em uma trilha não comercial, aonde passavam pelo meio da floresta Raigin, que era território dos anões, aonde tinha árvores gigantescas e uma fauna e flora muito semelhante a da terra.
Todos os cinco estavam cansados e com muito sono.Eles estavam assim por causa que, com a urgência da missão e com perigo de estarem em um local que poderiam ser atacados a qualquer momento, eles não pudessem parar sequer para descansar ou dormir direito.
Com todo esse contexto, Ayato, já exausto de todo esse caminho e sabendo que ainda faltava mais vinte dias de viagem, fala:— Ed, podemos parar um pouco? Eu entendo que precisamos chegar logo ao reino dos elfos, mas se continuarmos assim, não vamos aguentar os próximos vinte dias de viagem...
Ed com um tom mais firme, mas mesmo assim preocupado, responde:
— Compreendo, senhor, realmente seria ideal tirarmos um tempo do caminho para descansar. — Diz ele enquanto olha ao redor colocando a mão sobre a sua longa barba. — Se não me engano, tem um rio próximo a essa região, podemos parar lá, senhor...
— Já falei para você não me chamar de "senhor", isso não faz sentido...
— O senhor é o meu superior nessa missão, tenho que demonstrar o mínimo de respeito.
— Aff...
Ayato achava extremamente estranho ser chamado de senhor por alguém mais velho que ele.
Neste momento, com um tom irritado, Evelyn comenta:— Ufa, que bom que vamos para um rio, porque a água já tava acabando... Já que tem uma pessoa aqui que parece que nunca tomou água na vida... Né, Ayato? — Ela olhava para Ayato, que estava tomando água naquele exato momento.
Ayato então para de tomar água e, indignado, fala:
— Não é minha culpa que eu sinto sede...
— Hm
— Ah, qualé...
— Se os senhores continuarem falando enquanto andam a cavalo, podem acabar mordendo a língua, tomem cuidado. — Comenta Ed.
Assim, ele seguem por mais algum minutos de cavalo e passam do território dos anões e, finalmente, adentrando no território elfico, aonde a princípio não havia grandes mudanças em quesito fauna e flora, mas isso muda, quando, por fim, eles chegam ao tão esperado rio, aonde eles poderiam descansar.
O rio tinha uma água cristalina, cercado de árvores alaranjadas de folhas vermelhas e, envolta do rio, havia grama verde escuro, algo bem diferentes aos olhos de humanos como Ayato, Mizumi e Yuki. Tudo isso já apresentava as grandes bizarrices daquele mundo e, majoritariamente, o início do território élfico, ou melhor, a floresta de Turin.
Ao chegar lá, cada um do grupo decide fazer uma coisa diferente. Ayato se deitava na grama pertinho do rio, para descansar; Evelyn vai buscar água; Yuki e Mizumi vão prender os cavalos perto da água para que ele possa beber água; e Ed fica de guarda observando a área.— Aff, finalmente um pouco de descanso. — Suspira Ayato enquanto cruza as pernas e mãos.
A grama lá era extremamente macia e confortável, com um travesseiro caro.
Ed vendo Ayato completamente distraído e jogado, vai até ele e avisa:— Senhor, não esqueça que vamos ficar aqui por volta de uma hora, no máximo.
— Tá, tá...
Após avisá-lo, ele segue rondando a área, indo em direção aos cavalos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Antes Da Era Das Trevas
خيال (فانتازيا)A história que narra todos os acontecimentos que precedem o início da era das trevas, acompanhando um jovem garoto chamado Ayato, que enquanto investigava o desaparecimento de seus amigos é levado para outro mundo, e lá se vê forçado a entrar em uma...