MATHEUS NARRANDO:
Quando olhei pra ela, eu senti o amor me tocar. Foi mais forte do que eu, impossível de se segurar. Descobri o prazer que é amar e lhe entreguei todo meu coração. Ao poucos me tornei dependente dela e fui eternizando esse amor em cada pedacinho de mim. Sabe, às vezes quando menos esperamos, coisas boas acontecem em nossas vidas. E foi exatamente assim comigo. Quando eu já não esperava nada de 'bom' da vida, eis que surge ela. Algo totalmente fora da minha realidade e distante do meu mundo. Quando ela apareceu, eu percebi que minha vida antes da sua chegada não tinha passado de uma espera. Ela foi me completando e dando sentido ao passado e principalmente ao meu futuro. Quando notei já tinha ela espalhada por todos os lugares a minha volta. Já tinha ela em cada olhar e em cada sorriso que eu dava. Não sei bem como ela fez isso em tão pouco tempo. Ela transformou minha vida e fez ela valer à pena. Ela plantou amor mim, e se tornou a dona do meu coração. E eu virei teu. Seu eterno fã e eterno apaixonado.
Quando vi minha morena caminhando em minha direção até o altar eu não consegui me controlar. As lágrimas rolavam sobre meu rosto sem pedir permissão. Não fiquei com vergonha de mostrar minha fraqueza e chorei. Um filme passou pela minha cabeça de tudo que vivemos para chegarmos até aqui.
Não foi fácil, mas valeu a pena.
Jéssica caminha lentamente em minha direção. Ela sorria para os convidados e ela não estava muito diferente de mim, suas lágrimas rolavam livremente sobre seu rosto.
Me aproximei dela que sorriu.
— Tu está maravilhosa meu amor. — sussurro lhe olhando nos olhos.
— Você também. Senti saudades —choramingou. Sorri e ajeitei suas mãos em meus braços e nos aproximamos do altar improvisado que tinha ali.
— Boa noite a todos. — o celebrante cumprimenta a todos — É com muita alegria que estamos aqui diante de todos para poder celebrar o laço matrimonial entre o Matheus e Jéssica. O casamento ele foi planejado por Deus, família é um projeto de Deus, na bíblia diz, lá no início da pregação quando o Deus havia criado o homem a primeira coisa que Deus fez, é olhar para aquele homem e vê que não é bom que ele seja só . Foi plano de Deus formar a mulher e ai constituir uma familia. Logo após a criação do homem e da mulher, Deus criou a familia. Família é o pilar da sociedade. É um dos nossos pilares. E hoje nos estamos aqui para testemunhar a formação de uma nova família, e isso é maravilhoso, é glorioso. Pra Deus isso faz parte do plano, do propósito do nosso Deus. Tudo que Deus faz tem um propósito. Se você puder por favor, curvem sua cabeça e se junte a mim em oração. — diz estendendo sua mão em nossa direção e nós abaixamos a cabeça — Pai santo, que noite gloriosa é essa, que noite maravilhosa, estava marcado na sua agenda que nos nós reuniremos aqui na data de hoje, fazia parte da tua vontade e do teu querer. Pai, tudo aquilo que está acontecendo, foi porque o senhor permitiu. Te agradeço pela vida do Matheus, pela vida da Jéssica, pela vida dos filhos e de todos que aqui estão. Hoje nós viemos aqui nessa noite, testemunhar o teu propósito. O teu querer. Tua vontade.
—Amém. — dissemos todos juntos.
Nosso casamento era religioso com feito civil (sei-lá se é assim que fala) então o celebrante pediu para os convidados se sentarem. E depois explicou algumas coisa lá e pediu para que eu assinasse o tal papel e depois a Jéssica também assinou.
— Ontem eu estava conversando com o Matheus e ele me contou um pouco sobre a história desse casal e Deus me iluminou nesse dia de hoje e eu gostaria de ler para vocês um trecho da bíblia. 1 Coríntios 13:4-7.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depois que te conheci
RomanceEla: Uma nova pessoa, mãe, guerreira, batalhadora. Ele: Um homem frio e ainda mais fechado para todos. Jéssica e Matheus viveram uma pequena e marcante história de amor e ódio! Do fruto do amor dos dois, nasceram Alice e Alex. Por conta de traições...