33

4.6K 416 51
                                    

• Jéssica Narrando •

Cheguei em casa, e tinha apenas um objetivo conversar com a Mariana sobre hoje mais cedo.

Entrei em casa, avistando Mariana brincando com as crianças no chão.

— Cheguei! — digo chamando a atenção deles.

Assim que me viu, Alice correu em minha direção, a peguei em meus braços enchendo minha filha de beijos.

— Mamãe, Alex disse que o papai Cadu nunca mais vai voltar. É verdade? — ela pergunta.

Respirei fundo, olhando bem para ela. Todo dia Alice perguntava pelo Cadu e era difícil pra mim, sempre ter que dar uma desculpa. Querendo ou não, Alice amava o Cadu como se fosse seu pai. Ela se apegou muito a ele.

Olhei para a Mariana pedindo socorro, o que eu vou dizer para a Alice?

— Quem tá com fome? — Mariana grita levantando e vindo em nossa direção — Vamos comer, mocinha. — faz cócegas na Alice.

— Depois eu como, mamãe te fiz um pergunta... — ela insiste.

— Filha, o Cadu foi fazer uma viagem bem longa... — digo apenas. Eu não sabia o que falar.

— Por que ele não levou a gente? Ele não gosta mais de mim? — pergunta com lágrimas nos olhos.

— Não é isso filha... Mas essa viagem, ele não podia levar a gente com ele.

— Eu não gosto mais dele — Alex diz chegando perto de nós — Ele fez a mamãe chorar todos esses dias... — diz me abraçando.

— Vamos me ajudar a fazer algo pra comer, vem! — Mariana diz pegando as crianças e indo pra cozinha.

Respiro aliviada. Eles fazem muitas perguntas e por várias vezes nem sei como responder... Eles são tão pequenos, não quero envolver eles na bagunça da minha vida. Se eu puder, irei fazer de tudo, para eles não sofrerem.

Vou até a cozinha vento os três (Mariana, Alice e Alex) devorando um pote de sorvete. Sorrio com a cena. Mariana estava toda lambuzada,com o rosto todo sujo de sorvete, pior do que as crianças.

— Fica difícil saber quem é mais criança — digo me sentando de frente pra eles.

— Eu sou um mocinho já. — Alex diz.

— Sim, meu mocinho. — digo sorrindo pra ele.

— Sou de todas! — ele diz se gabando

— Menino, quem está te ensinando essas coisas? — cruzo os braços.

— A tia Mariana disse... — Alice diz entregando a Mariana.

— Cala a boca menina e vai lavar esse rosto todo sujo — Mariana diz pegando Alex e Alice colocando os mesmo no chão que saíram correndo pela casa.

— Você pode parar de ensinar coisas erradas para os meus filhos em, dona Mariana. — lhe repreendo.

— Amiga, a coisa errada tá no sangue deles, impossível. — ela diz rindo.

Depois que te conheciOnde histórias criam vida. Descubra agora