Eu dirigi (contando com o dia passado) por um dia e oito horas até chegar em Portland, se eu mandasse qualquer mensagem de texto ou fizesse qualquer ligação no celular, com certeza iriam me rastrear, eu parei no Maine State Pier, coloquei minhas novas impressões digitais no GPS do carro e reconfigurei ele, agora aquele carro pertencia a minha nova identidade.
Mandei a minha localização para Jared e fiquei esperando, depois de meia hora, um garoto loiro bate na janela so carro, parecia ter mais ou menos a minha idade.
- Serenity Ronan?
- Jared Underwood?
- Sim, sou eu.
- Entra.
Ele entrou no carro e fechou a porta.
- Lydia Sparks Rogers...como você pôde fazer tamanha loucura?
- Eu não iria lutar no exército Jared, não pela Nova América, muito menos ir para um colégio interno.
- Sabe que está se arriscando muito, não é? Está vivendo perigosamente sem necessidade...Lydia, ainda dá tempo de voltar para Chicago e fingir que foi sequestrada, minta e viva normalmente.
- Jared eu não vou fazer isso, já cheguei até aqui e nada vai me fazer voltar.
- Se é assim que prefere, me deixa dirigir, minha mãe e minha irmã estão esperando por você no porto.
- Explique melhor o que eu vou fazer.
Eu saí do banco do motorista, dando lugar a ele e me sentei no banco do passageiro.
- Meus pais tem um barco.
- Deixa eu adivinhar, vou ser levada de barco até a Nova Inglaterra?
- Quase isso, você será levada até Peaks Island, uma ilha perto daqui, de barco, lá tem um amigo nosso esperando por você com uma nave.
- Jared eu não sei pilotar naves, por acaso eu tenho cara de quem pilota?!
- Fica fria, ele é profissional, você será levada até Belfast na Nova Irlanda, de lá você vai ter que se virar para chegar na Nova Inglaterra.
- Ok...e qual o papel da sua mãe em tudo isso?
- Ela só queria muito falar com você.
- Parece justo, vamos logo.
- Tenta não ser mandona ok? Não se esqueça de que quem precisa de ajuda aqui é você.
- Se você quiser me jogar por aí eu acho que consigo ir nadando até Peaks Island.
Ele riu e me levou até um lugar afastado da cidade e lá estavam as duas, tinha um barco em um pequeno porto.
- Lydia Sparks?- A garota me perguntou.
- Sim...por enquanto sou Serenity Ronan.
- Ok, o meu nome é Sarah Underwood Moore, vou pilotar o barco até Peaks Island.
- Tá.
- Lydia?
Uma mulher loira e com algumas rugas no rosto apareceu.
- Oi.
- Sou Leslie Underwood...sua mãe e eu éramos grandes amigas.
- E por que não são mais?
- Tivemos que cortar o contato, para fazer ligações para outros estados aqui nos Novos Estados Americanos, nós precisamos pedir autorização ao presidente.
- E por que não se muda pra Chicago?
- Gostamos de Portland.
- Ah...
- Tem muita coragem de correr o risco que está correndo, apenas pelo que acredita.
- Eu fui ensinada a não me curvar diante dos opressores, minha família considera o presidente um ditador hipócrita, mas falam pouco sobre isso.
- Não é só a sua família Lydia...praticamente todas as famílias americanas pensam isso, mas o que podemos fazer? Nem todos tem a sua coragem.
- Deveriam ter, diga-me, se você morrer fazendo algo pelo futuro de uma nação, você terá morrido em vão?
Ela ficou quieta.
- Você é igualzinha a sua mãe.
- Muitos dizem isso, não é novidade.- Eu disse levantando as sobrancelhas.
- Você está mesmo disposta a fazer isso? Eu conheço a sua mãe ela deve estar morrendo de preocupação, quer mesmo carregar essa culpa na consciência?
Baixei o olhar e dei um suspiro.
- Eu não posso voltar atrás agora, eu já tomei a minha decisão.
- Nunca é tarde demais Lydia.
- Senhora Underwood, entenda que não vou mais voltar para casa, não enquanto esta guerra abalar este continente, eu só voltarei quando esquecerem o meu nome.
Ela respirou fundo.
- Não diga que eu não lhe avisei.
- Garanto que não terá este desgosto, eu irei para longe.
- E se você morrer?
- Morrerei dignamente, pelo menos terei me libertado deste lugar e de toda essa tirania...e se eu puder, farei o possível para libertar os americanos deste presidente, destas leis, desta ditadura.
- Tem coragem garota, admiro isso, vá em frente, e se você falhar, será honrada.
Assenti e Sarah veio em nossa direção.
- Tudo pronto, precisamos ir logo, antes que os drones cheguem aqui.
- Espera, drones?- Perguntei curiosamente e em tom nervoso.
- Scott Armstrong, ele agora nos monitora com drones, tem horários para chegar.
- E que horas os drones do Maine chegam?
- Daqui a uma hora.
- Ok, vamos.
- Adeus Lydia.- Leslie disse.
- Adeus senhora Underwood.
- Adeus Ly, se cuida.- Jared disse.
- Acabamos de nos conhecer, por que acha que pode me chamar de "Ly"?
- Porque estou te ajudando a fugir do país?
- Estou brincando!- Dei um soco de leve no ombro dele e começamos a rir.
- Adeus Jared.
Eu acenei e entrei no barco.
- Tenta relaxar, a viagem vai ser longa.- Sarah me disse, ligando o
- Certo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário de uma rebelde_Livro 2
Science FictionMeu nome é Lydia Sparks Rogers, tenho dezessete anos de idade. Eu sempre fui o tipo de adolescente irresponsável e às vezes imatura; Mas responsabilidade não é uma opção quando há uma Guerra Mundial além de uma epidemia mundial fatal que quase extin...