A proposta

626 80 4
                                    

- O que foi Axel?- Perguntei confusa, com um sorriso bobo no rosto.
- Em primeiro lugar: Você fica linda de cabelo castanho.- Ele disse e eu começei a rir.
- Em segundo lugar?- Perguntei, ele sorriu.
- É exatamente no segundo lugar que eu queria chegar...bom, amanhã os preparativos finais para a coroação começam e nós dois vamos ficar separados por um dia.
- Axel...não tem problema...
- Eu sei mas...não posso ficar longe de você, não conseguiria antes de te fazer um pedido, uma proposta.
Começei a entender o que se passava, dei um sorriso largo.
- Que tipo de proposta Axel Harrison?- Ele deu um sorriso.
- Eu nunca acreditei em "destino" Lydia, não antes de conhecer você, eu percebi que todas as coisas que podiam ter nos separado, Lisbelle, a morbo, ou Isabelle, tudo isso só fez com que eu me apaixonasse mais por você, todas às vezes que você me tratava mal e que eu tentava de alguma maneira fazer com que você olhasse pra mim.
- Eu era muito insegura com relação a você antes, talvez porque achei que você fosse um príncipezinho mimado...- Eu disse.
- Ly, eu sei que eu já dei mancada com você e eu sei que posso dar mancada de novo, sei que é inevitável mas eu amo você, é a única coisa da qual tenho certeza absoluta e eu quero poder te chamar de "minha mulher" pelo resto da minha vida, quero ter uma família com você Lydia, quero um futuro com você...
- Axel...você está propondo que...?
- Eu não sei quando vai acontecer uma nova epidemia mundial assim que possa nos matar e mesmo que seja em um futuro próximo, não temos nada a perder Ly, absolutamente nada, é por isso que...- Ele pegou uma caixinha vermelha e se ajoelhou.
- Ai meu Deus...Axel você...eu...- Meus olhos começaram a marejar, meu coração batia em uma velocidade que era desconhecida por mim antes, nem todo o medo do mundo o havia feito pulsar daquele jeito.
- Lydia Sparks Rogers, você provou de todas as maneiras possíveis que é o amor da minha vida, agora me deixe provar que eu sou o da sua.- Ele sorriu e abriu a caixinha, havia um anel de diamante lá dentro.- Lydia, você aceita que eu te chame de "minha mulher" pelo resto da minha vida?- Ela perguntou ainda sorrindo, eu assenti tentando enxugar as  lágrimas que escorriam sem parar.
- É claro que eu aceito seu bobo.- Eu ri e beijei ele, ele retribuiu, pareciamos ser apenas um só, encostei minha testa na dele quando paramos.
Ele colocou o anel no meu dedo e beijou minha mão educadamente, o anel chegava a pesar mas pouco me importei, era sem dúvidas o momento mais feliz da minha vida.
Às vezes a vida faz planos para você, são planos que você não pode interromper, por mais que você tente, acho que eu e Axel fomos um dos planos da vida, e eu não tinha a menor dúvida, nós sempre seríamos um plano, mesmo que qualquer um tentasse interromper isso...
***
Eu me lembrava de cada coisa que eu e Axel tínhamos passado, cada toque, cada beijo, olhando para o anel que ele havia me dado, eu sentia medo da coroação, ao mesmo tempo pressentia que correria tudo bem.
Em frente ao espelho, eu não parecia ser a mesma pessoa, meu cabelo estava preso em um coque grande, Eleanor escolheu um vestido vermelho e dourado para mim, a saia tinha vários detalhes em dourado, eu olhei firmemente para meus olhos verdes escuros, era verdade, eu tinha um plano e queria colocá-lo em prática, só assim eu poderia estabelecer completamente a paz entre a minha espécie e a espécie humana.
Pelo que sei, na coroação eu e Axel devemos apresentar propostas talvez "inovadoras" para a Nova Inglaterra.
Ouvi batidas na porta do quarto em que eu estava, fui abrí-la, vi Eleanor e minha mãe paradas.
- Oi.- Eu disse.
- Lydia você está linda! Eu sabia que esse vestido era a sua cara!- Eleanor exclamou eufóricamente.
- Filha...você está muito linda.- Minha mãe disse.
- Obrigada.- Sorri gentilmente.
- Já está pegando a manha do comportamento também, sem gírias ou palavras feias, pelo menos na frente do povo.- Eleanor advertiu, sempre irônica.- Quando a cerimônia estiver prestes a começar, eu volto aqui e chamo você majestade.- Eleanor disse.
- Já falei para não me chamar assim.- Eu disse.
- Eu prefiro te chamar assim, combina com você, ainda mais com esse cabelo castanho poderoso.- Ela piscou e eu começei a rir.- Volto já ok?- Ela perguntou.
- Ok.- Respondi e ela saiu do quarto e minha mãe ficou me olhando.
- Parabéns filha.- Minha mãe disse.
- Obrigada mãe.- Eu sorri.
- Preciso de uma ajudinha sua, sei que pode parecer estranho uma mãe pedir um conselho para a filha mas...
- Tudo bem.- Sorri.
- Ok, Patrick me pediu em namoro.
- E a senhora aceitou?- Perguntei empolgadamente.
- Eu não sei se é certo filha...eu...
- Mãe, precisa ser feliz, Patrick pode ter os defeitos dele mas quem não tem? Mãe, conheço o Patrick muito pouco mas se tem uma coisa que eu tenho certeza é que ele vai te fazer feliz.- Eu disse.
- Muito obrigada pelo conselho filha.
- Axel me pediu em casamento.
- O que?!- Ela perguntou eufóricamente.- Ai meu Deus filha! E você aceitou não é?
- Sim.- Minha mãe me abraçou.
- Ai filha, que coisa boa...seja feliz ok?- Ela sorriu.
- Eu já sou.- Sorri com toda a sinceridade causada pelas lembranças.
Eleanor abriu a porta discretamente.
- Ly falta pouco para começar a coroação, mas falta uma coisinha em você.- Estranhei.
- O que?- Perguntei.
- Já sei.- Ela pegou um colar de ouro e me mostrou.- Olha esse belezinha aqui!- Ela disse sorrindo, eu apertei o colar que Rid havia me dado.
- Valeu Lea, mas não precisa, já estou usando um.- Eu disse sorrindo.
- Ah, ok.- Ela disse.- Então vamos lá.
- Vamos.- Assenti.
- Acompanhe-me...

Diário de uma rebelde_Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora