O casamento

682 91 44
                                    

(2 anos depois)

- Pode beijar a noiva.
É engraçado...como uma simples frase pode causar uma emoção tão grande, como as palavras certas podem fazer um coração pulsar com mais força.
Eu nunca imaginei que veria minha mãe vestida de noiva, o vestido dela era bege com rendas brancas, eu achei discreto mas não podia negar que ela estava linda, a nova madrinha: Leslie.
Patrick sorriu para minha mãe e a beijou, eu sabia que não haveria mais mentiras entre os dois, eu sabia que o amor deles era sincero, eu sabia que minha mãe teve uma segunda chance para encontrar a felicidade.
A festa de casamento que Leslie e Callyssa insistiram que minha mãe fizesse ficou bonita, bem melhor do que imaginei, as duas fizeram questão de fazer discursos sobre os noivos, elas estavam bem empolgadas...eu também estava empolgada, mas minha empolgação era quase um nervosismo.
Eu subi no palco, respirei fundo e peguei o microfone, haviam vários paparazzis registrando o momento, eu sentia desconforto com a situação mas eu não podia fazer nada.
Todos olhavam para mim, eu dei um sorriso.
- Em primeiro lugar eu gostaria de fazer um discurso para os noivos, em homenagem a ambos.
Eu gostaria de parabenizar você mãe, sempre foi guerreira, batalhadora, sobreviveu ao Pós-Mundo e ao Novo Mundo...sei que não parece muita coisa para muitos mas é bastante coisa, não é fácil, poucos sobreviveram, somos privilegiados por estarmos aqui...desde que meu pai morreu eu só queria que minha mãe conquistasse a felicidade depois da tempestade, e ela finalmente conseguiu...sempre acreditei que ela conseguiria, e confiem em mim, por trás desse rosto bonito e desse cabelo castanho há uma mulher muito forte...- Minha mãe riu, meu sorriso ficou mais largo.-...Seja infinitamente feliz mãe, eu te amo.- Ela sorriu e pude ver as palavras se projetarem em sua boca "Também te amo Lydia".
- Quanto a você Patrick...- Olhei para ele, ele deu um sorrisinho irônico.- Não ouse magoar minha mãe em circunstância alguma, por Deus, olhe para a mulher que você tem ao seu lado, ame-a profundamente, ela merece, e acho que depois de ter passado pelo que você passou, você também merece um amor como ela...se lembra quando eu te disse que "Não te aceitaria como pai, mas com certeza não me importaria em aceitá-lo como padrasto"? É verdade, você pode não ser um pai para mim, mas é um padrasto, e eu te adoro mesmo você sendo um babacão, a propósito, Nick e Rid também são meus irmãos.- Dei uma piscadinha para os dois, Rid e Missy começaram a namorar esse ano, ele sorriu para mim, Nick e Cecilia estavam noivos, todos sorriam, o tempo passa de uma maneira completamente imperceptível aos nossos olhos.- Vocês são a minha família...cada um de vocês, mesmo que a maioria não seja de sangue, não importa, vocês continuam sendo minha família...e parece que ela vai aumentar...- Minha mãe arregalou os olhos e olhou para Patrick.-...Axel? Pode subir por favor?- Eu não havia revelado nada a Axel, eu queria que fosse surpresa, eu nunca teria privacidade suficiente para que fosse segredo, sou muito vigiada (por mais que eu tenha insistido aos guardas para não se preocuparem comigo) acho que esse é um dos preços de ser amada, preocupação excessiva.
Axel subiu no palco, confuso com a situação, ele não chegou a entender direito o que eu quis dizer.-...Bom, eu não poderia manter isso em segredo e acho que é uma boa ocasião para contar...- Eu continuei.
- Contar o que Lydia?- Axel sussurrou sorrindo confusamente.
-...Eu estou grávida.- Eu disse, Axel se assustou e todos sorriram, Eleanor pareceu ficar eufórica, assim como Adalia, Cecilia e Fionna, as quatro sorriam e pulavam, minha mãe sorria e era visível que estava feliz, Patrick parecia incrédulo, Nick e Rid aplaudiam e outros convidados também.
- Ly, isso é verdade?- Axel perguntou, assenti sorrindo.
- Você vai ser pai.- Eu disse, ele deu um sorriso.
- Eu vou ser pai.- Ele disse rindo e me beijou, havia uma diferença em tudo que Axel fazia, ele estava mais sincero comigo e eu sabia o quanto ele queria um filho ou uma filha.
Existem momentos únicos em que a felicidade dentro de você não pode ser mais pura, ela vai se expandindo, sempre crescendo, até que todos a sua volta estejam verdadeiramente felizes.
Eu queria um legado, este diário será meu legado para meus filhos e quem sabe para as gerações futuras...afinal, a vida é uma grande surpresa a cada milésimo segundo, e nunca se sabe qual será a próxima surpresa.
A vida sempre vai continuar, entre futuros recônditos e gerações distantes, sempre além do infinito.

Diário de uma rebelde_Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora