As três fases

1.2K 114 5
                                    

- Estamos condenados.- Mikuno disse.
- A gente vai morrer.- Rid disse como se fosse algo incrivelmente chato.
- O que houve?- Perguntei curiosa, eu não sabia o que se passava mas eu queria descobrir.
- Ly...você não vai querer saber.- Jared disse.
- Se estou perguntando obviamente é porque quero saber, não é?
- Parece que essa doença persegue seres humanos, é incrível.- Kai disse.
Fiquei calada imaginando o que seria.
- Pois é...o governo canadense divulgou que a doença morbonervosi agora é divida em fases, três delas para ser mais precisa cada maníaco tem uma fase, dependendo do organismo de cada um, você e Missy são fortes mesmo...- Irisha disse, encarei eles extremamente confusa.
- A primeira fase da doença é a esquizofrenia, a segunda é a hemorragia interna...- Isle disse.
- Hemorragia interna?
- A morbo está causando hemorragias internas a alguns pacientes, isso quando não fode todos os órgãos.- Justine disse enquanto afiava uma faca.
- E a terceira fase? O que é?- Perguntei nervosa.
- A terceira fase é a um pouco indefinida.- Nick disse.
- Como assim?- Missy perguntou chegando no galpão.
- Chamam de "temporariamente imunizados" ou simplesmente de "imunes", são maníacos que tem a agilidade, a força e o raciocínio sobre-humanos, mas não são afetados pelas outras fases.- Sarah disse.
- A boa notícia é que vocês duas são "imunes".- Rid disse aliviado.
- Como você sabe disso?- Perguntei.
- É bem simples maníacos com esquizofrenia e "imunes" tem o verde dos olhos mais escuro, e os que tem tendência a ter hemorragia interna tem um tom mais claro, é estranho mas é verdade, tenho só quatorze anos mas não sou burro.- Rid respondeu.
- Tem certeza que não é burro?- Nick ironizou.
- Cala a boca palhaço.- Rid revirou os olhos.
- Vocês dois parem de brigar, estamos lidando com uma coisa séria.- Flynn disse em tom sério.
- Vocês dois brigam, assim como Irisha e Isle.- Callyssa disse.
- Cally tem razão.- Noah disse rindo.
- Maníacos...ainda é horrível ver você assim Lydia.- Logan disse sério e em tom de voz frio.
- Eu conheço a sua história Logan mas não sou igual a eles.- Eu disse fazendo uma clara referência aos maníacos que mataram o pai dele e a irmã dele.
- É difícil de confiar em você.- Ele disse e soou como uma ofensa, eu não tinha paciência para situações como aquelas peguei um revólver e joguei para ele.
- Já que está tão seguro do que acredita pode me matar.- Eu disse ficando parada na frente dele.
Ele apontou a arma para mim.
- Logan...não faz isso.- Hannah disse, ele a ignorou e continuou apontando a arma firmemente para meu peito, ele olhou em meus olhos, eu lançava olhares frios e penetrantes para ele, percebi que ele ficou nervoso e começou a tremer.
- Atira Logan!- Eu disse enraivecida.
- Eu não posso.- Ele mexeu a cabeça e foi abaixando a arma lentamente.
- O que é que está acontecendo aqui?!- Minha mãe chegou, Logan pareceu nervoso.- É muita ousadia da sua parte de apontar uma arma para minha filha Logan Carter!- Minha mãe disse parecendo furiosa com a situação.
- Perdão tia Kimberly, eu devo muito à senhora, eu não deveria ter feito isso.- Ele jogou a arma no chão, trêmulo.
- A culpa foi minha mãe, eu pedi para que ele apontasse a arma para mim.- Ela respirou fundo.
- Será que dá para vocês dois raciocinarem pelo menos uma vez?!- Minha mãe disse enfurecida.- Vocês não podem apontar uma arma sequer à qualquer integrante desse grupo, eu fui clara?!- Ela perguntou.
- Foi mal tia Kimberly.- Logan disse.
Recebi uma chamada no projetor e atendi, era Armstrong, senti um ódio repentino e começei a tremer de tanta raiva.
- Lydia Sparks Rogers.
- O que você quer?!
- Avisar que as fases da morbo não estavam em meus planos...
- Eu não acredito em você, você é cínico além de ser um assassino.- Eu disse com nojo em meu tom de voz.
- Lydia, eu sei o que eu fiz, mas preciso ter uma conversa séria com você.
- Você matou meu pai e agora quer comversar?! Por acaso você tem problemas?!- Eu esbravejei.
- A minha filha, Lydia, ela está desaparecida desde que vocês invadiram Hemmingway e acho que podem saber alguma coisa.
- Se eu souber porque vou te ajudar?- Perguntei com um ódio presente em mim.
- Eu te imploro Lydia, pelo amor de Deus, eu faço tudo o que você quiser eu acabo com a guerra mas por favor, ela é minha filha.
- Eu não sabia que era capaz de amar alguém...eu espero que ela esteja morta, assim vai saber como dói.
- Eu peço perdão pelo que fiz Lydia mas por favor...
- Você matou meu pai na minha frente e vem pedir desculpas?! Seu desgraçado!
- Só quero que me diga a verdade, ela está com você?!- Ele me perguntou enfurecido.
- Não.- Eu disse fria.
- Agradeço por ter pelo menos dito a verdade.
- Desliga logo isso.
Ele obedeceu.
- Lydia você foi tão fria.- Mikuno disse.
- Eu sei, mas ele merece.- Eu disse respirando fundo para me acalmar.
- Ele vai matar todos nós.- Rid disse.
- Sem pessimismo ok? Ele não sabe aonde estamos.- Nick disse nervoso.
- Ainda não.- Irisha disse.- Mas ele vai descobrir e quando descobrir eu quero estar pronta.
- Gente, eu sei que parece o fim, mas eu preciso da colaboração de vocês, nós vamos sobreviver a isso mas temos que trabalhar juntos, temos que nos unir, só assim vamos conseguir tirar o Armstrong da jogada, de uma vez por todas.- Axel disse.
- Tem razão.- Eu disse.
- Eu sempre tenho.- Ele piscou e eu sorri...
***
Eu estava deitada na grama, refletindo, pensando.
Escutei um barulho estranho e vi uma garota com uma arma, ela tinha uma máscara e logo depois apareceu um outro, também com uma arma e tinha as duas pernas enfaixadas.
Me levantei e segurei o canivete que sempre carrego comigo firmemente.
- Quem são vocês?
- Você é Lydia Sparks Rogers?- Ela me perguntou.
- Sim, e você, quem é?- Perguntei desconfiada, ela tirou a máscara,o rosto dela era familiar por alguma razão.
- Fionna Armstrong e este é Castiel Hardy.- Ela disse enquanto o garoto tirava a máscara, eu o reconheci, era o guarda que havia me agarrado pelas costas, aquele em que cravei dois canivetes.
- A filha de Scott Armstrong, não?
- Exato.
- O que você quer?
- Tenho uma proposta para você Lydia...
- Prossiga.
-...Meu pai é um tirano, eu o odeio por um motivo sigiloso, eu quero me unir a vocês e ajudar a tomar o poder dele.
- Como achou nossa localização?
- No dia da invasão à Hemmingway eu vi vocês chegando, então mandei que Castiel colocasse um chip de localização no seu pescoço, conectado com esse aparelho.- Ela tirou um GPS do bolso.
- Você entendeu errado sabia? Eu não queria machucar você, eu só queria colocar o chip em você, não precisava ter me esfaqueado.- Castiel disse sarcasticamente.
- Eu não teria te esfaqueado se você tivesse me avisado.- Respondi.
- Se eu te avisasse você provavelmente não acreditaria.- Ele argumentou.
- Tem razão.- Eu disse de modo sarcástico.
- Então...a gente está dentro?- Fionna perguntou.
- Está mesmo disposta a trair a confiança do seu pai e derrubar ele?
- Ele está degradando a Nova América aos poucos, eu amo essa nação, amo essas pessoas, eu quero um futuro melhor para isso, quero que meus filhos tenham um lugar bom para viver e quero que os filhos deles também tenham isso, eu só quero um futuro Lydia, e não posso ter isso enquanto meu pai estiver no comando...então eu tenho a certeza absoluta de que quero fazer isso.
- Muito bem, a escolha foi sua.- Eu disse.
- Estou ciente.- Ela respondeu assentindo.
- Acompanhem-me por favor.
Eu disse, começamos a andar até o galpão antigo.
- E qual é o plano?- Castiel perguntou.
- Tudo será revelado em seu devido tempo, só tenham paciência...

Diário de uma rebelde_Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora