Apresentações

1.1K 125 17
                                    

- A sua mãe é uma ótima mulher, ela me ajudou muito quando eu era menor.- Jazmine disse enquanto sacudia o filhinho em seus braços.
- Jazmine Peterson...eu já ouvi falar de você.
- Como?- Ela me perguntou.
- Minha mãe tinha um diário.
- Eu já a vi escrevendo mas nunca comentei...sem sua mãe, nunca teríamos vencido Era.
- Minha mãe matou Era e me orgulho disso.- Logan disse.
- Sua mãe é Deborah Carter, não é?
- Exato.
- Por que ela não veio?
- Ela está muito doente, seria loucura trazê-la até aqui.
- O que ela tem?- Eu perguntava como uma criança sedenta por informações.
- Tumor...no cérebro.- Ele ficou triste, Hannah o abraçou como se estivesse tentando consolá-lo.
- Eu sinto muito.- Eu disse baixando o olhar.
- Tudo bem.
- Você é Lydia Sparks Rogers, não é?- Lisbelle me perguntou.
- Sim, sou eu.- Respondi.
- Legal, dizem que sua mãe era incrível.
- Ela é incrível.
Lisbelle ficou em silêncio por um tempo.
- Você sabia que sua mãe teve um romance com o meu pai?
- Sabia, por que?- Levantei as sobrancelhas.
- É uma pena que eles não tenham se casado, se não poderíamos ser irmãs, ou você não teria nascido.- Ela disse em tom cínico, Mabel a encarou visivelmente irritada.
- O que quis dizer?- Perguntei nervosa.
- Que seria melhor se sua mãe tivesse casado com meu pai, assim eu seria a filha dela.
- Francamente...- Eu mexi a cabeça.
- O que foi?- Ela perguntou cinicamente.
-...Tem idéia do quão invejosa você é?
- Desculpe, não quis que fosse ofensivo.- Ela disse de um jeito que me irritou.
- Seu pai é um babaca de merda, minha mãe fez a escolha dela, foi meu pai e ela não poderia ter escolhido melhor, então pense um pouco antes de falar qualquer coisa, meus pais são muito felizes, somos uma família de verdade, tenho certeza de que não é assim com você.- Eu disse séria, ela ficou me olhando, os olhos dela pegavam fogo, eu ignorei, ela virou a cara e Mabel se sentou ao meu lado.
- Perdão pelo comportamento de minha irmã, ela é mesmo arrogante e egoísta às vezes.- Mabel disse envergonhada.
- Não precisa se desculpar.- Respondi.
- Precisa sim, Lisbelle é uma boa garota, mas sinceramente, é recalcada demais.
- Tem certeza que não quis dizer "rainha do recalque"?- Perguntei e ambas rimos.
- Talvez sim, mas tenta ignorar ok?
- Eu vou tentar.
- Ótimo.
- Lydia Sparks Rogers, estou honrado em conhecê-la.- Patrick disse.- Você é extremamente parecida com sua mãe, sabia disso?
- Na verdade, acho que eu pareço mais com meu pai, mas alguns também me comparam com minha mãe.
- Claro, Mabel, como estão as coisas filha?
- Bem, a Lydia é legal, mas Lisbelle não se deu muito bem com ela.
- Já era de se esperar.- Patrick disse respirando fundo.
"Muitos assuntos ao mesmo tempo, eu tenho mesmo que conversar com todo mundo nessa droga de salão?" Perguntei a mim mesma em mente.
- Como tem sido as coisas na Nova Inglaterra, Lydia, já tentaram matar você alguma vez?- Irisha perguntou.
- Duas vezes.- Respondi.
- Ela tem coragem Isha, diferentemente de você.- Isle provocou em tom irônico.
- Cala a boca Isle!
Ele riu e ela revirou os olhos.
- Ele é irritante?- Perguntei sarcasticamente.
- A maior parte do tempo.- Irisha respondeu.
- Eu não sou irritante, o problema é que Isha não vê o quanto sou foda.- Ele disse enconstando a cabeça na parede.
- Convencido.- Irisha disse.
- Eu não digo nada que não seja verdade.- Ele apenas ironizava.
- Ah tá.
Axel apareceu do nada.
- Perdão pela interrupção, mas eu posso roubar a dama por alguns instantes?- Ele disse o mais educadamente possível.
- Pelo visto você se deu bem mesmo, não Lydia?- Irisha perguntou irônicamente.
Eu apenas ri e o acompanhei.
- Seus pais devem conhecer muita gente.- Ele disse sarcasticamente.
- Acho que não, só devem ter umas vinte pessoas nesse salão.
Nós rimos.
- Seus pais já estão melhores?
- Ainda descansam, mas quando eles acordarem, acredite, se isso já está uma bagunça, imagine o que vai virar depois que acordarem, como eu estou morrendo de sono acho que não estarei acordada para ver.
- Você gostou deles?
- A maioria, as apresentações quase me deixaram louca.
- Espero que a minoria também vá gostar de você futuramente.
Eu ri.
- Acho difícil Axel.
- Bom, se é o que acha, mas você é uma garota maravilhosa, quem não gostar de você é definitivamente ridículo.
- Obrigada pela defesa, vou me lembrar disso.
Nós chegamos na porta do meu quarto.
- As próximas semanas serão extremamente corridas, então eu não sei quando terei tempo de fazer isso de novo.
- Fazer o qu...- Ele não deixou que eu terminasse a frase, me pressionou contra a porta e me beijou como se o mundo fosse acabar naquele instante, eu esqueci completamente de tudo a nossa volta.
- Isso aí, arrebenta Ly!- Parei de beijá-lo e vi Adalia andando com Jared, ela sorriu maliciosamente e piscou.
- Sua vaca.- Resmunguei e começei a rir.
- Tá tudo bem Ly, deixa pra lá, agora somos só eu e você.- Ele me beijou novamente, e eu só queria mais, eu queria sentir meu fôlego acabar, e se acontecesse, eu saberia que iria valer a pena.
Quando paramos ele se despediu e eu fui para dentro do meu quarto, eu pensava nele, somente nele, nem a guerra muito menos a epidemia me importavam mais eu só pensava em uma única coisa: "Axel".

Diário de uma rebelde_Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora