A quarta fase

823 96 7
                                    

- Lydia? Ly, está escutando?- Acordei assustada, mas percebi que a voz vinha do fone que eu havia esquecido de tirar, logo reconheci a voz, era de Kai.
- Kai?- Perguntei ainda atordoada por causa do sono.
- Preciso lhe dizer algo sério e é urgente, acorde Axel e venha para o laboratório, Axel me contou de um cientista que cuidou dele enquanto Armstrong tinha controle de seu cérebro, não é? Descobri que o nome dele é Owen Duffberg.
- O que tem ele?- Perguntei curiosa, acordando mais.
- Eu e ele começamos a trabalhar juntos com as pesquisas sobre a morbo desde o Liberty Day, e você não vai acreditar no que descobrimos.
- Fale logo Kai!- Insisti.
- Não, vejo você e Axel no laboratório.- Revirei os olhos e percebi que ele desligou o fone, Fionna nos hospedou na Nova Casa Branca, que foi declarado como novo edifício presidencial desde o Liberty Day, as reformas que Armstrong fez no passado ajudaram muito agora, eu olhei para Axel, ele dormia profundamente mas pelo que Kai disse a notícia deve ser importante.
- Axel?- Chamei sacudindo ele levemente, demorou um pouco para eu conseguir acordá-lo, mas logo ele começou a abrir os olhos lentamente, ainda sonolento.
- Ly?- Ele disse depois de bocejar.
- Desculpa te acordar assim mas Kai quer falar conosco e disse que o assunto é urgente.- Quando terminei de falar ele arregalou os olhos e se levantou rapidamente.- Axel o que foi?!- Perguntei assustada.
- Quando Kai diz que "o assunto é urgente", a coisa é realmente séria...tem alguma idéia do que seja?- Ele perguntou franzindo as sobrancelhas, parecia nervoso.
- Ele não quis me falar.- Respondi.
- Filho da mãe.- Ele resmungou.- Vamos descer o mais rápido que conseguirmos.- Ele disse, assenti, peguei roupas casuais, fui ao banheiro e troquei de roupa.
Esperei que Axel trocasse de roupa e assim que ele ficou pronto nós descemos, os corredores de acesso ao laboratório estavam vazios, sentia meu coração bater rapidamente de agonia e nervosismo, vi Mikuno parada em frente à porta do laboratório.
- Mika?- Chamei, ela olhou para mim, parecia assustada.
- Vocês precisam ver...é terrível.- Ela disse, estava em choque por alguma razão.
- Mikuno, o que foi?- Axel perguntou.
- Vejam com seus próprios olhos.- Ela disse, senti um medo repentino tomar conta de mim, eu entrei na sala junto com Axel, Kai e Owen estavam lá, Kai estava andando de um lado para outro nervosamente, de cabeça baixo, parecia indignado, já Owen estava nervoso, porém triste, a expressão de tristeza em seu rosto o fazia perder a vida.
- Kai?- Axel chamou, Kai olhou para nós, seus olhos puxados emitiam uma raiva que eu nunca havia visto em seu rosto antes.
Olhei em volta e vi uma garotinha, parecia ter menos de dez anos, presa em uma cela com vidro blindado, ela tinha cabelos longos e castanhos, olhava para baixo e estava acorrentada.
- Podem me explicar o que significa aquilo?!- Perguntei dando lugar à raiva.
- Nina.- Owen pronunciou quase chorando.
- O que?!- Axel perguntou, coloquei minha mão em seu ombro para acalmá-lo.
- Vocês estão vendo Nina Duffberg, filha de Owen Duffberg, a primeira garota a ter a quarta fase da morbo.- Kai disse respirando fundo.
- Quarta fase? Eu achei que eram só três.- Eu disse confusa.
- Eram só três, mas ocorreu uma evolução, parece que Patrick estava certo, Armstrong realmente fez experimentos com a morbonervosi e agora estamos fodidos!- Ele disse chutando a parede.
- Acalme-se Kai, qual é a quarta fase?- Axel perguntou, antes irritado agora estava ficando com medo.
- Psicopatia.- Owen respondeu por Kai.
Arregalei os olhos, eu e Axel nos entreolhamos.
- A personalidade meio humana foi alterada, voltaram a ser cínicos, frios e calculistas como no passado, chamamos eles de "Assassinos" Armstrong modificou o código genético dos maníacos e usou Nina como cobaia, agora são psicopatas, está se espalhando rápido, começou no Canadá mas está avançando rápido e logo chegará na fronteira com a Nova América.- Kai disse.
Ouvi a garota gargalhar.
- Acham que vão conseguir nos parar?- Nina perguntou olhando para nós, o verde em seus olhos era diferente, chegava a brilhar, era mais puro porém isso era o símbolo do perigo para ambas as espécies.
Ninguém a respondeu, todos estávamos chocados.
- Vocês são lerdos, demoram milhões de anos para evoluir, mas nós...- Ela deu mais uma gargalhada.-...Somos melhores, a raça humana é uma grande, uma enorme, uma gigantesca pedra no nosso caminho, vocês governaram esse planeta por milhares de anos esquecidos, fizeram tantas descobertas e invenções ridículas que teríamos feito em bem menos tempo...vocês viveram no comando por tempo demais, agora chegou a nossa vez.- Nina disse com um sorriso diabólico no rosto.
- Não pode fazer isso com os humanos!- Exclamei, ela olhou para mim e riu.
- Uma "Imune", vocês são ridículos...- Ela disse com o mesmo sorriso e olhou para Axel.-...Você ama um humano.- Ela riu e eu baixei o olhar.-...Acha que ele vai te amar para sempre? Ele vai te jogar fora assim que se cansar de você, olhe para esses humanos, acha que são seus amigos? Eles não estão nem aí para você, mas eu, eu sou sua amiga, eu me importo com você, só quero o melhor para o seu futuro, venha para o nosso lado, você terá uma vida melhor.- Nina disse, eu franzi as sobrancelhas.
- Lydia, não escuta ela!- Axel disse.
As palavras dela me atordoaram.
- Não resista Lydia, você é uma de nós.- Ela disse fazendo com que eu ficasse ainda mais tonta.- Olhe nos meus olhos Lydia...- Por alguma razão obedeci.-...Você não é uma de nós?- A pergunta dela ecoou em minha cabeça, repetidamente, me dava agonia, mas logo fui me recuperando, finalmente entendi porque nos chamam de "Imunes" somos realmente imunes a qualquer coisa que os "Assassinos" possam nos fazer.
- Eu não sou uma "Assassina"...- Eu disse surpreendendo-a.-...Sou "Imune".
- Sua estúpida!- Ela vociferou, tentando se libertar das correntes que a prendiam.
Owen a olhava horrorizado com a situação, Axel suspirou aliviado por eu não ter caído no truque de hipnose de Nina, Kai olhava para ela.
- O que faremos com ela?- Kai perguntou.
- Se você pensar em matar minha filha...- Owen disse, Axel o interrompeu.
- Owen, eu sinto muito mas ela não é mais sua filha.
- Papai...é mentira.- Nina disse olhando para ele, ela começou a chorar.- Não deixe que me matem papai.- Ele a fitou nos olhos por alguns instantes.
- Não.- Ele resmungou.- Tenho que matar vocês antes que matem minha filha.- Owen disse pegando uma faca.
- Que é isso cara?! Larga essa droga!!- Kai disse, ele nem ligou e avançou em Kai, peguei ele pelo pescoço e começei a enforcá-lo, ele cravou a faca no meu braço e eu o arremessei contra a parede, fazendo com que ele desmaiasse, retirei a faca de meu braço e olhei para Nina, ela me encarava com ódio.
- Vocês vão me matar?- Ela perguntou cinicamente.
Andei em volta da cela dela, vi que tinha um chip em seu pescoço e o retirei, ela ficou com raiva, o chip era o que dava a capacidade de hipnose dela, por sorte descobri antes que ela causasse mais estragos.
- É o chip, por isso ela conseguiu hipnotizar o pai.- joguei o chip no chão e pisei em cima dele para quebrá-lo.
- Ainda sou uma "Assassina".- Ela disse de um jeito cínico.
- Que se dane.- Eu disse, olhei para Axel e Kai.
- O que faremos com ela?- Kai perguntou.
- Eu não sei...eu realmente não sei...

Diário de uma rebelde_Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora