- Patrick Campbell!!!- A voz furiosa de minha mãe ecoou pelo grande corredor do NEGL, assim que ele se virou ela desferiu um soco no nariz dele, ele virou a cara instantaneamente.
- Mãe, calma!- Puxei ela pelo braço cuidadosamente para que se afastasse, Patrick colocou a mão no nariz, olhou para nós e começou a rir.
- Como nos velhos tempos, não é Kimberly?- Ele ironizou, percebi que o nariz dele sangrava, ele fez uma careta, enquanto minha mãe o encarava enraivecidamente.- Ainda tem punhos de ferro, sabia?- Ele continuou ironizando, o babaca que sempre foi.
- Você enlouqueceu Patrick?!- Ela perguntou irritada.
- Mãe, se acalma, eu estou bem.- Tentei acalmá-la, ela lançou um olhar ameaçador para mim, bufei e fiquei em silêncio.
- Você mandou minha filha para "conversar" com a louca da sua esposa! Pirou de vez?! Ela estrangulou a minha filha!- Minha mãe esbravejava, demonstrando uma fúria que eu odiava ver nela, Patrick perdeu a expressão irônica e ficou sério.
- Peço desculpas pelo comportamento de Isabelle, eu não sabia que ela agiria daquela maneira...eu realmente achei que Lydia poderia ajudar.- Ele disse sinceramente, minha mãe não se convenceu.
- Como assim?! Patrick, você tem problemas?! Lisbelle foi morta e ela culpa Lydia e Missy por isso, uma garota de dezessete anos e outra de doze, você acaha que isso tem algum fundamento?! Acha que ela iria querer só conversar?!
- Eu não vejo maldade nela, como eu poderia saber?!- Ele se irritou.
- Você é cego mesmo não é?!
- A burra aqui é você Kimberly! Se fosse mais cuidadosa Aaron ainda estaria vivo!- Ela se surpreendeu, dei um soco um chute entre suas pernas, ele caiu no chão e deu um grito.
- Escuta aqui seu babaca de merda! O meu pai foi um homem bom, ao contrário de você! Minha mãe foi a melhor esposa do mundo para ele! E ele não morreu em vão, ele se sacrificou por alguém que amava, o que você não conseguiu fazer por Lisbelle! Dobre a sua língua para falar do meu pai!- Exclamei enfurecida, ele olhou para mim fazendo uma careta de dor.
- Sinto...muito.- Ele disse.
Peguei a mão de minha mãe e a levei para longe, ela continuava séria, porém obviamente estava triste.
- Mãe...não liga pra ele.- Falei franzindo as sobrancelhas, ela respirou fundo.
- Você é meu reflexo.- Ela disse dando um sorrisinho, recuperando-se das palavras dolorosas de Patrick.- Quase pude ver a mim mesma dando uma bronca em Patrick quando eu tinha a sua idade.- Ela disse fazendo com que eu risse.
- Só falei a verdade.- Retruquei em tom sereno, seu sorriso se alargou.
- Tem um dom que você carrega que eu admiro muito filha...é a coragem, você não hesita em defender algo ou alguém que ama, por mais autoridade que a pessoa que a contesta tenha.- Ela disse, dei um sorriso delicado.
- É que eu conheço uma mulher muito forte, ela me ensinou que sempre devemos fazer de tudo por quem amamos.- Respondi, ela deu um sorriso terno e me abraçou, eu a abraçei com toda a delicadeza do mundo, eu odiava abraçar alguém tão levemente, por mais que eu aplique força, eu sempre tenho que ser mais fraca, para não machucar ninguém.
- Eu te amo filha, além do infinito.- Ela sussurrou, eu sorri, me senti extremamente protegida de todo e qualquer mal naquele instante.
- Além do infinito.- Falei em voz baixa, fechei meus olhos e deixei que todo o calor do abraço de minha mãe fosse compartilhado entre nós, eu senti a mais pura paz por pelo menos alguns instantes...
***
- Ly?! Lydia?! Acorda! Precisamos de você!- Percebi a voz preocupada de Axel, abri os olhos vagarosamente, atordoada, tentando evitar a claridade, fechando-os novamente, mas logo meus olhos foram se acostumando com a luz branca da lâmpada no teto acima de nós.
- O que...houve?- Perguntei confusa, Axel colocou as duas mãos em meu rosto.
- Isabelle.- A maneira como ele pronunciou o nome dela me deu calafrios, eu via o terror em seus olhos azuis, eu odiava a imagem, esfreguei os olhos e acordei completamente, sem mais sono, sem mais preguiça, apenas medo.
- Axel, o que aconteceu?- Perguntei franzindo as sobrancelhas, ele deu um suspiro e soltou meu rosto levemente.
- Isabelle fugiu, ainda não se sabe o "por que", ela foi agressiva, violenta e hostil em sua fuga...acabou ferindo integrantes do grupo.- Ele disse, coloquei as duas mãos na cabeça, cansada só de imaginar o que o futuro me reservava.
- Quem está ferido ou...morto?- Perguntei fechando os olhos e encostando a cabeça na parede.
- Sarah e Jeffrey...os dois morreram lutando arduamente, Missy, Sean, Logan e Kai estão feridos.- Arregalei os olhos assim que percebi a gravidade da situação, Isabelle queria descarregar sua dor, ela não se diferencia tanto de Armstrong, ela mata quem a contraria, assim como Lisbelle era, tudo está ligado, agora eu vejo.
- Cadê minha mãe?- Perguntei agarrando o braço forte de Axel com uma das mãos.
- Com Patrick, levo você até lá.- Ele disse preservando sua seriedade, ele fez o que combinou, minha mãe e Patrick discutiam.
- Não, Kimberly, Isabelle pode estar matando integrantes e causando o caos mas não vou deixar que matem ela.- Patrick disse nervoso.
- Já não é mais escolha sua! Patrick, Johan e Caitlyn concordam, Isabelle é uma ameaça!- Minha mãe retrucou.
- Vocês não tem nada a ver com isso!- Ele exclamou ficando mais irritado.
- Tem razão, não é culpa de nenhum dos integrantes se você se casou com uma psicopata vingativa que provavelmente te mataria se você pedisse o divórcio.- Minha mãe ironizou.
- Olha quem fala, Aaron tentou te matar quando éramos jovens, esqueceu?!- Ele retrucava cada palavra de minha mãe furiosamente.
- Pelo menos ele nunca me traiu.- Minha mãe disse tranquilamente, ele ficou em silêncio por um tempo.
- Você não esquece de nada mesmo não é?- Ele perguntou, puto da vida.
- Só porque perdoei não significa que esqueci.- Minha mãe sorriu vitoriosamente, ele revirou os olhos.
- Desculpem por interromper a discussão de vocês mas precisamos conversar...- Começei timidamente por intervir na conversa.
- Prossiga.- Patrick me apressou, olhei ele de canto.
-...Sabe o resultado de sua burrice?- Axel perguntou levantando as sobrancelhas, com uma autoridade que eu adorava ver nele.
- Perfeitamente.- Patrick disse.
- O que vamos fazer a respeito?- Axel perguntou.
- Isabelle roubou uma das naves do NEGL, ela não vai ficar na Nova Inglaterra.- Minha mãe disse.
- Então ela irá para a Nova América...temos que ir atrás dela.- Concluí.
- De jeito nenhum!- Patrick vociferou.
- Ninguém aqui pediu sua opinião, palhaço!- Axel disse.- Agora cale a boca e escute se zela por nossas vidas!
Patrick respirou fundo e assentiu.
- Temos que pensar...ela vai querer nos destruir, com certeza.- Minha mãe disse.
- Ela tem a morbo?- Perguntei.
- Não sei.- Patrick disse.
- Isabelle tem um poder de persuasão muito forte, se ela for maníaca, temos que nos preparar...- Falei.
- Por que?- Ele perguntou.
-...Se lembra de Erika Sanderson? A "Era"?- Perguntei.
- Como eu poderia esquecer?- Ele ironizou.
- Maníacos não são inteiramente fiéis a seus líderes, pelo menos os "Assassinos", Isabelle pode aplicar um golpe no líder e acabar se tornando a nova líder deles.- Argumentei.
- Mas como Isabelle vai saber quem é o líder?- Patrick perguntou.
- Ela descobrirá...mais cedo ou mais tarde...nós sempre descobrimos...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário de uma rebelde_Livro 2
Science FictionMeu nome é Lydia Sparks Rogers, tenho dezessete anos de idade. Eu sempre fui o tipo de adolescente irresponsável e às vezes imatura; Mas responsabilidade não é uma opção quando há uma Guerra Mundial além de uma epidemia mundial fatal que quase extin...