NIAT CAP 21 PORTAL SECRETO

273 108 208
                                    

PORTAL SECRETO
✔️

26/08/1618 da
Era do Despertar
Inverno Astral

        Os aventureiros seguiam algemados atrás do rei. Hayden testava a resistência dos elos de ferro e ponderava as chances de pôr fim àquele Rei odioso.

De repente houve um poderoso estrondo, como um trovão. Em seguida um terremoto fez tremer até a mais firme pedra da fundação do castelo e fez o chão saltar sobre os pés.

Hayden aproveitou para usar toda sua força e conseguiu partir a corrente, mas fingiu ainda estar preso. Seus punhos ficaram feridos e sangrando.

— O que está havendo? — perguntou o Rei atônito.

Hayden o olhou pronto para agir.

Então um guarda abriu uma porta e anunciou: — Meu rei o vulcão...explodiu.

Todos foram até às janelas altas do corredor e olharem para fora, viram que o vulcão cuspia chamas.

Dêm sentiu um sinistro arrepio. Pensou na Vila da Toupeira. Centenas de vezes havia parado para observar e esperar por suas chamas a dezenas de milhas ao leste do vulcão. Agora que o via explodir estava a dezenas de milhas a oeste. Imaginava se não era este o momento que o vulcão lhe seria útil.

Os garotos olhavam para o horizonte pensando principalmente em Gryska, Jullen, no criador de cavalos, nas crianças e em todas as pessoas que viviam na Vila da Toupeira.

— Desamarrem-nos! Mantenham um deles aqui sob vigilância! — ordenou o Rei na língua comum.

Os guardas obedeceram e íam manter Shmyishthra como refém, mas ela começou a ficar assustada. Não entendia o que diziam e não queria ser separada de stok e dos outros.

— Deixe ela vir, majestade — pediu Stok. — Leve a mim.

— Não se animem. O que terão de fazer ninguém conseguiu em mais de mil anos. E se não conseguirem? Serão julgados como espiões e serão enforcados. Leve esse aí no lugar dela — disse apontando Dêm.

Hayashmoll tomou a frente de seu Rei e entregou os pulsos para as correntes. O guarda olhou seu Rei.

— Tanto faz — ele disse e começou a andar.

Um guarda ficou espantado quando foi libertar Hayden e viu que ele havia arrebentado a corrente.

Shmy se jogou nos braços de Stok pedindo desculpas por ter fraquejado. Ele a tranquilizou.

Os garotos e a guarda real seguiram o Rei pelos corredores e passagens do castelo até uma torre circular. Acessaram uma escada espiralada presa às paredes o que permitia que vissem o profundo fosso central. Após uma longa descida a escada acabava e dava lugar a uma plataforma frente a uma porta grande em arco repleta de estranhas inscrições.

— Sou o Rei Raegan Thruim Kass, sou o 53º Rei de Thórin. Vocês, como se chamam e de onde vem?

— Me chamo Harley — disse rapidamente o pequeno.

— Sou Stok, majestade.

— Hayden — disse de forma curta e relutante.

RELÍQUIAS SVÉKKRÖN I NIAT IOnde histórias criam vida. Descubra agora