RUMO AO LESTE

105 32 9
                                    

RUMO AO LESTE


        A princesa despertou aos gritos desesperados, e esses gritos fizeram Harley e Stok despertarem de imediato com um enorme susto. Hayden não moveu um dedo. Da forma que foi deixado à noite, amanheceu.

        Após constatar que não havia nenhum risco real, Harley se aproximou da princesa Sindrael para tentar acalmá-la. Mostrando que fôra apenas um pesadelo, que estavam em segurança e, o principal, que estavam longe da maldita Serpente.

       Ninguém​ mais dormiu, até que tênues fachos pálidos de luz invadiram o ambiente através de frestas do alçapão no teto, luzes de um dia que já se iniciava. Fizeram outra refeição à semelhança da anterior e ainda estavam à mesa quando ouviram cavalos se aproximando a trote. Em seguida o alçapão foi aberto e Felden surgiu no campo de visão de todos. Harley e Stok preparados para lutar, o ranger com arco retesado e flecha na corda, e o mago com uma magia de proteção e choque elétrico na ponta da lingua, já a princesa Sindrael estava apreensiva e pronta a se esconder de baixo da mesa, ao confirmar que eram eles, tranquilizou-se e aprumou-se em sua vestes simples, concedidas por Felden e sua esposa.

        — Bom dia. Estão prontos? — indagou Felden sorridente. — Subam. Vamos, não há tempo a perder.

        Harley e Stok prestaram sua homenagem a Hayden dizendo palavras de encorajamento, gratidão e amizade a ele. Fizeram preces e beijaram sua testa ossuda e pálida em despedida.

        Quando todos estavam na clareira iniciou-se uma rápida apresentação dos guerreiros contratados por Felden:

        — Vejam os ótimo​s guardas que consegui, ahn! Homens fiéis, experientes e de confiança. Quando estiverem com Sor Ayvak, ou com o lorde a quem forem se reportar devem pedir que lhes paguem dez moedas de prata a cada um.

         O grandão aqui é Yves, o Mamute, o outro, a direita dele, é Yno Raposo, irmão seu irmão.

        Ambos eram tão diferentes quanto se pode ser um Mamute de uma Raposa.

        — A linda guerreira de  capa amarela é Lavena. Chamem-na de Lavena, ou não a chamem, ela é uma guerreira temível, prima dos outros dois. Não é de falar muito, mas luta como um tigre honoriano — declarou Felden.

        Lavena era um pouco mais escura e definitivamente mais bela que os dois. Seus olhos eram verde brilhantes e claríssimos, não verde escuro como os dos primos, e isto dava a seu rosto uma aparência atraente e exótica, quase hipnótica.

        — O arqueiro é Hidan, —continuou ele —, tem ótima pontaria, como era de esperar e também é bom em se localizar, detectar inimigos e se esgueirar pela mata sem ser detectado. A garota forte a seu lado é Deidara, luta ferozmente com espada e é eficiente com seu arco.

        Os dois últimos montavam cavalos mais esguios e de pelagem curta, montarias mais ágeis.

        — Agradecemos por terem aceito o convite — declarou Stok dirigindo a eles um cumprimento.

        — Aceitamos as duas pratas adiantadas e as dez ao fim do serviço. Temos grande apreço por Sor Ayvak, mas também temos bolsos cada dia mais vazios. São tempos horríveis em Tenébria e não queremos virar escravos — confessou Raposo.

        Stok se virou para ver Felden encolher os ombros sobre aquela declaração. Seriam mercenários? Se fossem, que lealdade poderiam esperar deles?, Mercenarios só seriam leais ao ouro, e eles estavam bastante desprovidos de moedas.

RELÍQUIAS SVÉKKRÖN I NIAT IOnde histórias criam vida. Descubra agora