☠ TERROR NO ☠
DESEMBARQUE
Com o barco rumando tranquilamente para sul, Harley se aproximou do capitão ao leme e sem cerimônia lhe perguntou:
- O senhor já enfrentou problemas relacionados com piratas, nas suas viagens?
O velho marinheiro suspirou quase bufando e com olhar distante, com ar de uma dura lembrança, em seguida respondeu:
- Sim garoto. Ninguém acredita ou sequer pára para pensar no que digo, mas estou certo que aquele reino banca navios de cascos negros para rondarem os mares em busca de escravos.
- Que reino, capitão? - indagou Harley interessado.
- Numa viagem para o continente Lestroy, fui atacado inescrupulosamente por uma embarcação enorme, fomos seguidos e presos por eles ainda no mar, eu não era o capitão, apenas um marujo, então saltei no mar escapei de várias flechadas e passei dois longos dias boiando no mar, então fui parar numa praiazinha de Osdaris, no Império Continental de Tenébria, onde moravam dois velhos bondosos, eu desmaiei ao ver eles se aproximarem, pela decisão dos deuses antigos que escreveram meu destino, os dois cuidaram de mim.
Quando tive chance, retornei para cá como tripulante de um navio mercador. Muitos duvidam de minha palavra, dizem que houve uma terrível tempestade e todos morreram e eu tive uma horripilante alucinação, porém todo ano diversos navios somem sem maiores explicações, além dos habitantes de Lestroy temerem mortalmente a rainha e o Reino da Serpente.
- Entá dizendo que esses piratas trabalham para a Rainha Serpente deTenébria?
- Certamente meu garoto, certamente.
Naquela manhã a embarcação seguiu com bons ventos, seguiram margeando o continente.
- Homens! - bradou o capitão exigindo atenção. - estamos nos aproximando do deserto maldito. Não olhem para aquelas terras amaldiçoadas...
- Capitão, tem um minuto? - indagou Stok com os companheiros próximos.
- Podem falar.
- Que tem de amaldiçoado nestas terras?
- Não sei dizer a razão, mas este lugar costuma causar alucinações nas tripulações, que ao terem visões e pesadelos, acabam doentes e muitas vezes se lançavam ao mar. Eu mesmo, uma vez, olhando ao longe no horizonte escuro do deserto, percebi movimentos assustadores na areia, não é possível descrever a visão que tive, fiquei com a mente confusa, mas me lembro bem que senti terríveis sensações de medo e tristeza inexplicáveis. E quase me enforquei num mastro.
Todos acharam muito intrigante aquelas informações, sentiram que eram situações extraordinárias, mesmo para eles que estavam se acostumando com coisas terríveis e perigosas. Aquelas informações eram novas, mesmo para eles, estranhamente desconhecidas, mas não completamente inauditas. Harley é Kay'Lee estavam certos de que se tratava de espíritos e espectros malignos.
Harley e Stok se puseram a investigar o deserto com lunetas, o capitão então os advertiu grosseiramente e com temor perceptível:
-Não ouviram nada que eu disse?, Olhar para este deserto no meu navio é proibido, além de perigoso pode trazer má sorte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
RELÍQUIAS SVÉKKRÖN I NIAT I
FantasySINOPSE Após despertarem sozinhos e sem lembranças no meio de uma floresta, eles precisam lutar para sobreviver e descobrir quem são e de onde vieram. Se deparam com um mundo diferente de tudo que lhes parece natural, e acabam enfrentando os piores...