A Nossa princesa

69 9 0
                                    

"Você tem medo de tentar? Ou de não conseguir?"

Maju on

  Eu sempre amei a ideia de morar em Nova Iorque, e um dos motivos era a possibilidade de ficar sentada de frente para a Times Square, sou fascinada pelas luzes, há algo de mágico em estar aqui, você vê o tempo passando na sua frente, vidas se encontrando, isso meio que me faz pensar na minha própria vida. Pego minha pantufa e coberta e me direciono para a sacada, sento na cadeira e cruzo minhas pernas em forma de borboleta me aconchegando na coberta.

__É lindo né?__Olho para trás e tenho a imagem de um Diego sonolento com o cabelo bagunçado, vestido numa calça de moletom cinza e com duas xícaras na mão__A visão, eu amo ela__Ele estica um delas para mim, posso sentir o cheiro do café__É café com leite, espero que goste.
__Eu amo__Digo sentindo o cheiro enquanto vejo ele sentar na outra poltrona.
__Posso saber o motivo de você ter pulado da cama tão cedo?
Dou uma olhada para frente, apesar de ser menos da sete, a cidade já está totalmente acordada.

__Eu gosto de ver a cidade acordando.__Digo levando a xícara a boca com as duas mãos.

  Ele sorri e acompanha o meu olhar__É eu também, temos uma visão privilegiada.

  Ficamos alguns minutos em silêncio apenas admirando a cidade, estou perdida nos meus pensamentos, quando sinto Diego relar na minha perna.
__Ei princesa planeta Terra chamando.

__Ah oi, desculpa__Digo sorrindo__O que você queria?
__Eu tinha acabado de perguntar por que vocês escolheram Nova Iorque?
 Dou um longo suspiro__Bom... Eu sempre amei Nova Iorque, lembro como se fosse ontem, a primeira vez que pisei aqui, eu tinha apenas dezesseis anos, vim pra passar uma semana, com meus pais, e não quis mais sair, meus pais me prometeram que um dia eu me mudaria pra cá... E bem...
__Você iria se mudar com o Felipe né?
Olho para ele e vejo aqueles par de olhos azuis me encarrando, apesar de estar sério ele me oferece um sorriso.

__Desculpe, não precisa responder se não quiser.

__Não, está tudo bem__Digo retribuindo o sorriso__E sim esse era o plano, um dos nossos planos.
__Você realmente ama ele, né princesa?
__Como eu nunca amei alguém__Sorrio lembrando dele__Ele era diferente, sabe, tudo nele era perfeito, desde da forma de sorrir, ao jeito de amar, eu me apaixonei por ele no primeiro olhar... A gente nunca brigou, durante quatro anos, ele foi o meu porto seguro, o motivo de eu respirar.
__É pelo jeito que você e as meninas falam dele, ele realmente, parece ser especial.
__Ele era.
__Sabe Maju, eu nunca conheci ele, mas tenho certeza que ele te amava mais que tudo nessa vida.
__É eu também.
__E eu também tenho certeza que você vai conseguir seguir em frente, não que você vai esquece-lo, deu pra notar que você nunca vai ser capaz de fazer isso, o que eu estou querendo dizer é que assim como o Brandon você vai superar.

__Como assim " como o Brandon"?__Pergunto confusa__O Brandon por acaso perdeu alguma namorada?
 Diego me encarra por um tempo, pelos os olhos, dá pra saber que ele está dividido, perguntando se pode me contar__Não exatamente uma namorada__Ele olha pra frente__Ele não nos contou muito, mas já fazia um tempo... bem desde que o conhecemos, que a gente notou que havia algo de diferente nele, tem um dia do ano, que ele se isola, não fala com ninguém, fica preso em casa, a gente tinha perguntado pro tio e pra tia, mas eles não nos contaram, a Maria disse que a gente deveria perguntar pra ele...__Ele volta a me encarar__Pelo o que eu entendi, tudo aconteceu quando ele tinha quatro anos, os pais dele descobriram que ele tinha um tipo de leucemia, e que pelo o que os médicos contavam ele tinha poucas chances de sobreviver, daí ele conheceu um menino, desculpe, mas eu não me lembro o nome, o Brandon falou pra gente, que ele foi o primeiro amigo dele, eles tinham a mesma doença, e que foi o menino que não deixou ele desistir de tudo... Eles chegaram a fazer planos, de como seria a vida deles quando tudo acabasse. Mas parece que a vida não queria o mesmo que eles, e o tal menino morreu, quando o Brandon tinha apenas oito anos, desde então, o Brandon não se perdoa, ele acha que é culpado, não só pelo menino ter morrido, mas por ele ter sobrevivido, na cabeça dele, se alguém tinha que ter morrido, esse alguém era ele.__Diego coloca a xícara na mesinha de centro e retorna o olhar pra mim__Sabe Maju, eu conheço o Brandon desde dos dez anos, a gente é mais que amigos, ele é como se fosse meu irmão, e eu tenho certeza que ele ama aquele garoto como ama eu e os outros meninos, por isso que eu te falei que você iria seguir em frente, pelo simples fato dele ter seguido em frente.__Ele se levanta e dá um beijo na minha testa__Agora, deixa eu ir princesa, preciso estar de volta antes que sua amiga acorde.
__Tchau neguinho... Ah e obrigada.
__Pelo o que?__Ele pergunta encostado na porta.
__Pelo café com leite, por me fazer companhia, pelas palavras e por confiar em mim.

__Não foi nada. Afinal você é a nossa princesa.


This is my historyOnde histórias criam vida. Descubra agora