Conhecendo Maju

137 10 3
                                    

Brandon on

 Com os olhos vermelhos de tanto chorar Maju leva longos segundos para organizar tudo em sua mente, dou a ela o tempo necessário porque ela está sofrendo e pelo que vejo a sua história não é das mais fáceis e muitos menos das mais felizes.
__Bom meu nome é Maria Júlia mas todos me chamam de Maju, tenho 18 anos sou filha única e divido um apartamento com outras quatro amigas não sou daqui e antes de me mudar para cá eu tinha encontrado o amor da minha vida a pessoa que eu mais amava amei e vou amar, a gente eramos felizes ele me fazia feliz... Sabe quando você encontra tudo o que precisa em uma pessoa? Pois é eu encontrei nele Felipe Mendez era o nome dele o cara que me amou e me ensinou tudo o que eu sei sobre o amor e sobre a vida a gente era perfeito juntos sabe? Você pode não acreditar mas durante os quatro anos que ficamos juntos a gente nunca brigou, nunca ergueu a voz um para o outro eu não consigo me lembrar de um minuto sequer que não amei ele, eu achei que a gente iria envelhecer junto acreditei que a eternidade era nossa. Mas a vida não queria a mesma coisa que a gente.

__E o que aconteceu?

__Ele morreu e desde então eu não consigo...__Ela para de falar e começa a chorar abraço-a assim que vejo que seu sofrimento aumenta a cada segundo.

__Está tudo bem__Sussurro no alto de sua cabeça.
__Não, não está nada bem eu venho dizendo isso para todo mundo a um ano, todos dizem isso mas a verdade é que nunca está e duvido que um dia esteja. Ele se foi, o amor da minha foi embora, ele prometeu que passaria cada dia de sua vida ao meu lado.
__Ele cumpriu a promessa.
__Mas eu não e tudo o que me restou e me resta é a dor de saber que nunca mais terei ele de volta e eu amo tanto ele.

__Quer saber Maju a vida é uma droga mesmo, eu não vou mentir pra  você e agir como os outros e dizer que tudo ficará bem... Quer saber a verdade? Você irá sofrer isso irá doer até o último dia de sua vida e tentar esconder a dor não irá fazer com que ela suma mas com o tempo a gente aprende, vai doer tanto que vai chegar uma hora que nem vai mais fazer efeito você vai voltar a sorrir e não por gentileza, porque haverá sim momentos em que você será feliz, você vai encontrar o rumo de volta da sua vida e isso não significa que você parou de ama-lo ou que você não sente mais a sua falta, isso significa que a vida foi puta com você mas você foi mais forte e aprendeu a lidar com isso e até que esse dia chega, se permita a sentir o luto é pra ser sentido, assim como qualquer outro sentimento, não tenha medo de chorar ou vergonha de mostrar o que sente, ninguém é perfeito e ninguém espere que você seja, as pessoas imaginam o tamanho de sua dor mas imaginar não significa que elas sintam, ninguém poderá viver sua vida para você eu sei que pode parecer egoísta e que tudo que você mais queira é mudar o que aconteceu mas a única coisa que você pode fazer é continuar vivendo e não sobrevivendo a vida é insuportável quando se faz isso.  

Ela me encara com aqueles olhos de anjo, em algum momento da nossa conversa ela parou de chorar é como se ela analisasse cada palavra minha como se concordasse com tudo o que foi dito, porque no fundo tanto eu quanto ela sabemos que essa é a coisa certa a ser feita, ela ainda só não sabe como fazer isso e para ser sincero nem eu sei. Só sei que é preciso e que vou ajuda-la porque ninguém merece sofrer do modo que ela esta sofrendo.

__E só pra título de curiosidade me chamo Brandon.

Ela me oferece um sorriso genuíno mas segundos depois desaparece dando lugar a uma careta, incrivelmente linda.
__O que foi?__Pergunto intrigado.

__Brandon Carter?__Ela pergunta mas pra si mesmo do que pra mim, concordo com a cabeça.

  Ela tem uma crise de risos e o som de sua risada é o mais belo e doce que já escutei, ainda permaneço confuso sem entender o porque de sua reação apenas a encaro.
__Eu não acredito que estou sentada num sofá, melhor que acabei de desabafar minhas dores para Brandon Carter__ O modo como ela diz meu nome é incrível, diferente de como as outras pessoas dizem.
__O que tem demais nisso?
__As minhas amigas vão pirar.
Lembrando do encontro que tive com suas amigas no elevador e no modo como os meus amigos falaram sobre ela apenas digo:
__Posso lhe dizer o mesmo sobre os meus amigos__Nós dois caímos na risada,e não posso deixar de notar o quão linda ela é quando está rindo.

__Me de uma carona pro Central Park?

__Só ser for agora__Digo levantando e estendo a mão para ela__Mas com uma condição.

__Qual?

__Posso passar o dia com vocês?
Ela faz um bico como se estivesse pensando, ela realmente é linda.

__Vou pensar no seu caso__Ela diz pegando na minha mão e eu sinto de novo como se um raio tivesse me atingido
__Justo__Digo sorrindo__Mas pense com carinho.
__Pode deixar... Ah me desculpe__Ela fica tímida novamente apenas a encaro__Por atrapalhar o seu lance com aquela garota no elevador eu... Só precisava desabafar.

__Relaxa. Agora vamos.

This is my historyOnde histórias criam vida. Descubra agora