As armações de Vitor

71 7 4
                                    

"Sei que nunca serei eu, sem a segurança de seus braços amorosos_ Skyfall Adele" 

Maju on

  Você pode fechar os olhos por um segundo e encontrar um mundo diferente, quando estamos com os olhos fechados e a mente aberta, podemos estar em qualquer lugar, podemos ser qualquer pessoa, tudo é nosso, porque nossa imaginação está criando aquilo que desejamos, foi isso que a minha antiga professora de arte nos disse uma vez, ela queria que cada aluno seu criasse uma obra de arte que ninguém nunca jamais houvesse visto, ela costumava motivar a todos nós, seus cabelos grisalhos e as rugas  que ela trazia consigo eram apenas marcas do tempo, porque ela possuía a alma mais jovem que eu conhecia, ela admirava qualquer demonstração de arte, seja um mero rabisco, ou um daqueles quadros assinados por nomes de pesos na historia da arte, segundo ela todos nos éramos artista, e tínhamos muita historia pra contar. Não era atoa que ela era a nossa professora preferida, cada aula que ela nos dava era uma descoberta a ser feita, o mundo era pequeno demais pra abrigar aquela professora e seus alunos.
  Havia muitos momentos em minha vida que eu me pagava pensando no passado, nas pessoas que eu conheci ao longo dos anos, eu queria contar a minha história, queria que o mundo, espera, o universo, soubessem quem era Maria Julia Albuquerque e qual a sua importância, eu queria mudar o mundo, era essa a minha resposta sempre que alguém me perguntava o que eu queria ser. Algumas pessoas riam, outras me apoiavam e outras fingiam acreditar, mas havia uma a quem eu sempre poderia repetir o meu desejo, ela me apoiava me incentivava, e me dava bons conselhos, ela sempre dizia, "Você pode fazer o que quiser, basta querer". Eu a amava e admirava a pessoa que ela era, então eu queria ser um terço do que ela era. Minha professora de arte era mais do que isso, ela era uma criadora de sonhos, uma transformadora de realidade, e fazia do mundo um lugar melhor.
__Ei Maju volta pra terra.__Carol diz cutucando o meu braço, olho ao meu redor e vejo que estão todos ali, eles estavam sorrindo pareciam que estavam se divertindo.__ No que você está pensando?
__Eu estava pensando na senhora Clara.__Digo me readaptando na realidade, tínhamos nos reunido na casa de Kyle, era domingo e queríamos respirar novos ares.
__Ela ficaria uma fera se escutasse você a chamando de senhora.__Vitor diz sorrindo, ele sabia muito bem como isso a irritava.
__É, ela não tem nada de senhora.__ Digo, queria poder olhar no fundo dos olhos negros que ela possuía enquanto nos contava uma de suas diversas histórias.__Eu estava pensando que talvez deveria entrar em contato com ela.
 Meus amigos ficam em silêncio, eles parecem estar pensando no assunto.__ Ela iria adorar, mas acho que também estaria uma fera com todos nós.__Fernanda  diz, olho pra ela e vejo que ela está perdida nos braços de Kyle, que a abraça de uma maneira protetora.
__Provavelmente levaríamos uma bronca daquelas.__Vitor diz.
__E disso você entende melhor que qualquer um né.__Júlia diz lançando a sua tampinha de garrafa nele.__Você era mestre em entrar nas confusões.
__Eu me descontrolava algumas vezes.
__Algumas vezes, sempre você quer dizer né?__Lari diz, ela está sentada entre Brandon e Anthony, pela maneira arrastada de sua voz sei que minha amiga já está bêbada.
__Nem foram tantas vezes assim.__Vitor diz sorrindo, ele tinha orgulho de todas as suas armações, era um moleque travesso.
__Você tá brincando!? Quer que eu enumere elas pra você?__ Carol diz se aconchegando em Diego que bebe um gole de sua cerveja.__ Teve o dia em que você foi pego pelo diretor quase nu com a Bruna na sala dele.
__E teve aquela vez em que você acionou o alarme de incêndio do colégio, por que o Lucca e você estavam atrasados pro teste de Matemática.__Julia diz sorrindo.
__Teve o dia em que ele jogou um balde de tinta em cima da Adriana.__ Fernanda sorri, ele tinha feito aquilo porque havia descoberto que ela havia dedurado ele por espionar o vestiário feminino.
__Não esqueçam de dizer o dia em que ele e o Fe resolveram brigarem com um time inteiro, e com isso Vitor fez com que Felipe deixasse Maju ir sozinha pro almoço de família.
__E o melhor de todas, teve a vez em que você teve a brilhante ideia de falar pra família da sua namorada que era um traficante de pessoas.__ Larissa diz entre os risos, Vitor tinha aprontado muito nessa vida, mas nesse dia ele extrapolou.
__O avô dela estava me irritando com todo aquele papo de direito, de como um juiz deve se portar, de como queria que o namorado de sua neta fosse um juiz de nome. 
__Claro. Dai você pra se vingar resolveu dizer que era um traficante de pessoas, pra um juiz.__ Digo rindo.
__Ele já era aposentado.__ Vitor diz dando pouco caso a quem ele  era.__ E vocês estavam todos rindo de mim, porque o "pobre do senhor" não fazia ideia de quem o namorado da neta dele era.
__Você poderia ter escapado de outro jeito.__ Fernanda diz rindo.
__Claro pequena, eu poderia dizer a ele, que a neta dele foi pega com o namorado quase transando na sala do diretor, ele iria amar escutar isso.__ Ele para de falar e sorri, um sorriso malandro.__Ta ai quando eu voltar pro Brasil, vou procurar o velho e dizer isso a ele.
__Ele vai enfartar.__ Digo imaginando como um dos caras mais importantes do nosso país iria reagir.__E a Bruna iria matar você.
__A cara do velho iria compensar.__Ele diz me puxando pra um abraço, deito minha cabeça em seu peito e fico em silencio escutando as batidas do seu coração.__ Mas você realmente deveria falar com a professora, ela iria adorar, e isso faria bem a você loirinha.__ Vitor e Felipe eram as únicas pessoas que sabiam como eu admirava aquela mulher, eles ficavam horas me escutando dizer como eu queria transformar as palavras dela em atitudes, como eu queria ser igual a ela.__Vocês são muito importante uma pra outra.
  Eu sabia que era isso que eu deveria fazer, Vitor estava me dizendo mais do que parecia com aquelas palavras, o que ele realmente queria dizer, era que eu amava tudo o que fez parte da minha vida no Brasil, eu amava cada pessoa, cada momento, tudo, mas quando Felipe morreu, eu fugi de tudo e de todos, eu havia me mudado pra um país diferente, pra viver uma vida diferente, e  deixado tudo pra trás, porque eu não queria nada que me lembrassem ao contos de fadas que eu vivi, e que tinha acabado, eu só queria sofrer em um lugar que eu era ninguém, mas eu não poderia evitar todo o meu passado pra sempre.


This is my historyOnde histórias criam vida. Descubra agora