Brandon on
__Hey mano o que aconteceu?__ A voz preocupada de Henrique me desperta da frenética onda de medo que havia consumido o meu corpo.
A enorme e vazia sala estava totalmente destruída, os cacos de vidros espalhados por todo canto, o sangue escorrendo de minha mão e se espalhando pelo mármore, ergo o olhar e observo todo mundo me olhando, meus amigos, as meninas, Manuel e esposa, todos parados me analisando com o olhar preocupado, com medo de algo. Todos com exceção de Maju, Vitor e Felipe.
Fico intacto lembrando de tudo o que me aconteceu durante essa noite, do sonho, do telefonema, da noticia, da porra de cada maldita palavra que Jacke havia me dito pela ligação. Minha cabeça latejava e explodia, mas nada era pior que o buraco que havia tomado conta de mim. Permaneço quieto sem me mover, sem dizer uma única palavra. Eu estava impossibilitado de fazer qualquer ação.
A porta se abre e uma Renata coberta de roupas de frio aparece seu olhar se encontra com o meu, e por um segundo posso jurar que ela sente o mesmo, que ela é capaz de decifrar e capturar o meu medo, fico esperando por suas palavras mas elas não vem, tudo o que tenho é a porra do seu silencio, minha melhor amiga apenas permanece intacta. As malas jogadas do lado de fora. As lágrimas escorrendo conforme ela me analisava, os olhos percorrendo cada canto da sala.
__Você fez né?__Sua voz soa amedrontada, eu sabia o que ela queria dizer, o porque o medo esta presente tanto nela como em mim, apenas confirmo com a cabeça__Sinto muito moreno__ Re abre os braços em minha direção na esperança de me proteger de tudo e de todos.
Mas nada, nem mesmo os braços da pessoa que sempre acreditou em mim poderia me salvar, eu estava literalmente caindo em um abismo sem volta, as lágrimas percorriam seu caminho intensamente, a força com que eu abraçava Renata era dolorosa demais para ser suportada.
__Você sabe que independente do que lhe aconteça eu sempre vou amar você né?__ Ela diz se afastando, as mãos secando minhas lágrimas, os olhos acinzentados presos nos meus, repleto de amor, um amor que eu nunca havido sentido __ Sempre vou esta do seu lado moreno em todos os seus momentos, eu prometo__ Sinto seus lábios encostarem em minha testa, o gosto amargo de sua lágrima em minha boca, nesse exato momento eu sou capaz de tudo.
__Não me faça promessas Re__ Peço olhando para aquela mulher que um dia eu jurei proteger__ Só me abraça até eu acordar desse pesadelo.
Vejo o mundo se acalmar por alguns minutos, vejo meus amigos se aproximarem de nós e vejo todo o estrago que eu causei. Sinto o ar voltar aos meus pulmões enquanto observo a troca de olhares que acontece entre Renata e meus amigos, observo as meninas se aproximarem e o sorriso inofensivo que Re oferece a elas, eu observo tudo enquanto as malditas palavras gritam em minha cabeça.
__O que exatamente te aconteceu Brandon?__ Ergo os olhos e encontros os de Diego por um breve instante antes dele retornar a atenção ao meu corte da mão direta.
__Eu sonhei com ele__Digo desviando o olhar, concentrando-me no chão, a imagem dolorosa daquele Brandon retorna a minha mente, o modo como ele estava me faz sentir embrulho no estomago__ Como as pessoas conseguiam pensar que eu estava bem? Como vocês sabiam que eu iria superar aquilo?__ Retorno minha atenção para a única pessoa daquela sala que compreendia minhas palavras. Aquela imensidão cinza me encarava incapaz de dizer algo, seus olhos demonstrava o que eu já sabia, Renata nunca soube o porque de eu ter sobrevivido__ Por que ninguém nunca aceitou a verdade? Por que eles esperavam que eu fosse forte? Era tão difícil assim aceitar a realidade? Ninguém nunca pensou que talvez não ter sobrevivido era a minha melhor opção de cura? Por que eles nunca me perguntaram se eu não estava cansado de lutar? Por que vocês simplesmente não me deixaram partir?__ Sinto meu mundo se desfazer enquanto me perco em soluços e lágrimas eu não lutava mais para conte-las precisava por um fim a dor que sentia no peito__ Ele é tão diferente de mim__ Minha voz soa dolorosa__ Tem menos cabelo do que eu recordava, sangra sem parar a cada dez minutos, não consegue dar um passo se quer... Ele não conseguia comer, como alguém conseguia achar que ele estava bem?__ A onda de dor percorre por todo o meu corpo, aquilo estava começando a me irritar__ Eu sei que era demais para todo mundo, que eles também sofria, mas porra eu era uma criança Renata, eu tinha a porra de seis anos, eu suportei cada maldita dor durante quatro anos sem dizer nada a ninguém porque não queria machucar as pessoas. Fiz cada maldita quimioterapia e transplante sem reclamar sem dizer que doía, eu senti a sua dor... É malditamente dolorosa. E mesmo assim ele não gritava, apenas me disse que com o tempo eu acostumaria com ela. Como alguém pode se acostumar com a morte? Como ele pode ter certeza que eu sobreviverei a tudo isso de novo? Como ele pode ter tanta convicção de tudo o que eu preciso é somente de mim mesmo? Como ele pode imaginar que eu teria coragem de contar tudo aos meus pais? Como ele pode fazer isso comigo?__ Olho para os meus amigos em procura de respostas, todos quietos, me observando enquanto eu me desfazia em lágrimas__ Eu tive medo dele__ Perco as palavras, enquanto a realidade vem a tona, o olhar amedrontado daquele eu voltando a me atormentar__ Caralho eu sentir medo de mim mesmo, vocês sabem o que é isso? Ter medo do que vocês já foram um dia? Eu tenho o olhar dele gravado em mim mente, eu o feri porque eu senti medo, eu sabia exatamente o quão machucado ele ficava quando alguém sentia medo dele, e eu fiz justamente o que todos faziam, eu o decepcionei mas ele não me culpou, ele nunca culpou ninguém além dele mesmo__ Sinto o toque apertado de Renata em minha mão esquerda__ Eu olhei para ele e perguntei como foi que sobrevivi, como eu deixei aquilo acontecer, mas tudo o que ele me disse é que eu não posso me culpar por não querer ser um monstro novamente, ele tinha certeza que era um monstro, que criança precisa saber que é um monstro Renata? Mas ele ainda insistia em me dizer que eu só tinha que atender a porra do telefonema, que eu só tinha que viver o dia mesmo que eu não tivesse o amanhã.
__Você atendeu ele?__Kyle pergunta deixando todo mundo de lado, sua preocupação havia aumentado, seus olhos presos em mim.
Concordo com a cabeça enquanto Renata e Kyle trocam um olhar, o restante dos meninos me olhavam curiosos, tentando achar a peça do quebra cabeça que faltava.
__Era o meu médico que andava me ligando__Digo apontando pro celular__ Era dele que eu estava fugindo e não de vocês__Olho para as meninas, todas paralisadas no canto esquerdo da sala__ Eu estava malditamente fugindo de mim mesmo, mas depois de hoje, depois do sonho que tive eu percebi que estava cansado de fugir, eu só queria que ele me dissesse que não teria motivos para eu me preocupar, que eu estava estranho justamente porque estava me recordando do passado, eu torci para que ele me dissesse que não teria possibilidade do câncer voltar, mas ele não disse... então eu percebi que não era só lembranças e que eu não estava memorizando cada coisa como espécie de fuga eu estava criando memorias boas.__Retorno o olhar para os meus amigos__Jacke quer que eu apareça no consultório amanhã.
__Para que?__O tom de preocupação era nítido em cada canto de Anthony.
__Ele disse que precisamos conversar, que alguma coisa em mim sofreu alteração em um dos exames, que infelizmente ele não pode me dizer se eu estou realmente curado ou se eu posso estar com câncer novamente, não sem antes passar por uma bateria de exames.__ Olho para a enorme sacada, as luzes brilhantes da Times Square iluminando cada parte da sala__ Eu realmente posso estar com câncer de novo e isso esta assustando tudo dentro de mim, meu corpo esta começando a reagir como se estivesse, eu estou tentando não fugir de mais ninguém mas tudo o que eu quero é fugir, desaparecer, a minha menor versão disse que eu era o seu herói e que eu tinha me tornando o que ele queria que eu fosse, que ele tinha orgulho de mim, e eu estou fodidamente tentando fazer a coisa certa por ele, estou recolhendo cada caquinho do que sobrou de mim, me segurando para não encher a cara, para não pegar o carro e sair dirigindo para longe de tudo isso, para não me enfiar num estúdio de tatuagem, mas tá dificil Deus é prova do quão barulhento estão meus pensamentos, do tanto que estou lutando pra ser forte e enfrentar tudo de novo, mas eu não sou tão corajoso como queria ser, não sou tão forte como já fui um dia, eu sou um reflexo de um Brandon que nunca deveria ter nascido, eu só queria não ter que passar por tudo de novo, não queria perder o meu cabelo, sangrar, vomitar, ou me tornar oco... Não queria me tornar vitima da morte... O mini eu me avisou sobre isso, disse que realmente vai doer, que vai ter dias em que eu não aguentarei vocês não tem noção do tanto que doe, não é uma simples ferida que pode ser estancada, não tem cura, ele vai corroendo cada parte sua, ninguém pode te salvar, ninguém pode ser seu herói, é como se você tivesse sido escolhido para suportar todas as dores do mundo, e não pudesse reclamar. Eu nunca disse a ninguém o quanto doía, nunca disse aos meus pais que tinha noite que eu pensava que iria morrer, noites em que eu desejava morrer, que eu não conseguia levantar e ir procurar por socorro ou abrir a boca para gritar, porque eu tive que aprender a mantê-la fechada para não vomitar sangue, eu deitava na minha cama e ficava repetindo que tudo iria acabar uma hora, eu via meu corpo desabando, via meu cabelo caindo e não podia fazer nada, eu só podia chorar, e quando tudo terminava eu não poderia simplesmente dormi porque eu tinha que limpar tudo, eu nunca disse a Lily ou ao Jacke que tinha noites que eu acordava com uma dor que não tinha limites, nunca contei ao meu pai que eu parei de jogar bola quando eu não consegui mais chutar ou correr, eu nunca disse a minha mãe que para respirar eu tinha que contar até dez e ignorar a dor, eu nunca disse nada a ninguém. Eu ficava todas as manhãs embaixo da água fria por meia hora para que quando Maria chegasse pra me ver a febre tivesse diminuído... É tão errado assim não querer passar por tudo isso de novo? É tão errado desejar ser normal?
Paro de falar enquanto Renata me puxa para mais perto, me envolvendo em seus braços, o soluço escapando de si enquanto suas lágrimas molham meu cabelo, a batida do seu coração acelerada, me certificando que eu poderia ser uma bomba relógio. Sinto sua respiração acelerar e acalmar diversas vezes, o silencio se tornando permanente conforme a noite se passava.
__Você sempre foi o meu herói, sempre me protegeu, você pode achar que não suporta mas eu sei que sim Brandon, eu sei que você pode se salvar.__ Sua voz saia mais como um pedido do que um lembrete, no fundo até ela tinha medo, ela sabia a verdade.
__Não tem como salvar quem está destinado__ Digo recuperando o ar__ Eu sinto muito por tudo, por não ter sido capaz de te amar da forma que merecia, por não ter sido mais presente, por ter fodido a porra de cada garota desse país inclusive você, por ter te machucado, eu nunca quis fazer isso, nunca quis ter mudado você__Procuro pelos seus olhos em busca de compreensão__ Desculpe por ter sido tudo o que você não precisava.
__Você não me deve desculpas campeão, a culpa não é sua__ Seus olhos estão cheio de carinho cheios de amor__ Você sempre foi a minha melhor versão. E eu não te culpo por nada__ Um sorriso triste brota de seus lábios enquanto ela seca minhas lágrimas__ Me perdoe por ter dito aquelas coisas para você, por não ter vindo antes, por não estar no seu lado enquanto você escutava do Jacke o que nós dois juramos não escutar novamente, por ter sido egoísta e por tratar todo mundo ruim eu só tinha medo de que no fim você acabasse escolhendo eles ao invés de mim, medo de que você visse o que todo mundo via em mim, mas eu errei__ Suas lágrimas se intensificam__ Eu deveria saber que você jamais faria isso, você nunca enxerga o lado ruim das pessoas neguinho, pelo ao contrario você sempre se encanta pelos defeitos delas, você sempre foi o remedio para todas as minhas feridas, me perdoe por nunca ter visto o que você queria que eu notasse, por não ter escutados seus pedidos de ajuda, por não ter segurado sua mão como você fazia comigo, por não ter deixado você partir...__ Seu olhar é tomado por uma tristeza avassaladora__ Eu só não sabia e ainda não sei dizer adeus a você, mas me desculpe por não ter colocado as minhas dores de lado como você sempre fazia... eu nunca te agradeci por isso, nunca te disse obrigado... obrigado moreno por ter segurado minhas mãos, por ter me acompanhado em cada processo de transplante, por ter secado minhas lágrimas, e por ter sido forte quanto tudo o que você queria era desistir, obrigado por ter sobrevivido, por não ter desistido, eu sei que você esta com medo, eu também estou, e creio que todos os seus amigos também estão, sei que prometemos nunca mais passar por isso, mas eu sei que podemos vencer novamente, eu só preciso que você segura minha mão e me deixa caminhar ao seu lado, não esconda de mim mais nada, me diz quando doer, me diga quando você não consegui mais e eu vou estar lá, te levantando e te ajudando a superar tudo novamente, eu nunca mais vou sair do seu lado Brandon, nunca vou te abandonar, eu prometo... prometo enxergar aquilo que você tanto vai tentar esconder, prometo ler seus sinais, e escutar seus pedidos de ajuda não ditos, eu prometo tudo o que você quiser que eu prometa, só me deixar te ajudar__ Ela desvia o olhar de mim e direciona aos meus amigos, todos continuam me observando__ Nos deixa te ajudar moreno, não se tranque e passa por tudo isso sozinho, você tem a gente, nós nunca vamos te abandonar, mesmo quando você não quiser nossa ajuda, nós vamos estar lá te lembrando o quão forte você é.
__Eu não sei se aguento__ Digo trazendo a tona todo o meu medo__Eu vi como ele era , eu senti suas dores, seus medos, eu percebi como ele queria desistir, o tanto que ele desejava não ter que passar por aquilo, como ele queria que aquilo tivesse um fim__ Olho pra mim mesmo, para aquilo que eu tinha certeza de ser a minha melhor versão__ O que eu vou fazer se tudo voltar? Como vou contar aos meus pais que eu não sarei?
__A gente vamos encontrar um jeito__ Aaron diz pela primeira vez__ Nós iremos encontrar um jeito de superar tudo Brandon, eu sei que vamos.
Olho pro meus amigos, todos preocupados, todos com medo do que eu descobrirei assim que pisar naquele consultório.
__Jay tinha razão__ Digo despertando a atenção de Renata__ Ele estava certo quando disse que isso nunca irá melhorar, que não existe uma forma de não fazer doer, não tem como estancar nada, porque isso irá te consumir, irá tirar tudo de você.__ Perco-me no passado enquanto lembranças me vem a tona__ As vezes a morte é melhor solução, pelo menos para gente igual a mim. Só a ideia de que ela sessará toda a sua dor todo o seu sofrimento faz com que ela vale a pena__ Intensifico meu olhar na sala totalmente destruída__ O problema é que eu não pareço ser importante para ela. Se o exame diagnosticar a doença eu não ficarei melhor, eu irei ser exatamente igual eu fui no passado, meu cabelo irá cair eu me tornarei um monstro, era isso o que ele tentou me dizer no sonho, ele e todas essas malditas lembranças estavam me avisando, me alertando, ele sempre soube que eu não aguentaria passar por tudo de novo, era por isso que ele queria que eu não tentasse sobreviver, ele estava me pedindo para não lutar contra o inevitável, estava implorando para que eu faça o que ele não teve coragem, ele não queria que eu apenas vivesse, ele estava certificando que eu não precisava ser forte, estava me mostrando o que o Jay me tentou me mostrar um dia, agora eu finalmente aprendi, eu entendo o que ele queria que eu fizesse__ Sinto meu peito se apertar__ Mas eu não posso, eu não posso simplesmente desistir, eu não posso__ Digo com a voz quebrada__ Eu não consigo, sinto muito.
Desfaço o abraço apertado de Renata e me distancio de todos, não havia um mundo onde eu poderia simplesmente abaixar as muralhas, não havia um mundo onde eu os deixaria ficar ao meu lado.
__Brandon não faça isso__ A voz dolorosa de Renata me certifica que ela sabe exatamente o que eu estou fazendo.
__Sinto muito__ Digo antes de subir a escada em dois e dois degraus eu precisava calar o meu medo, precisava achar uma forma de passar por tudo novamente sozinho.
E urgentemente eu precisava encontrar uma maneira de mantê-los longe de mim, eu precisava me manter longe deles.
__Por favor me deixem só.__Dou uma última olhada para trás, ignorando a presença das meninas e de Manuel, me concentrando apenas nos meus amigos e na minha melhor amiga__ Não posso fazer isso com vocês.
VOCÊ ESTÁ LENDO
This is my history
Teen FictionMaju é uma adolescente de 18 anos, que sonha em conquistar o mundo. Uma garota linda, meiga, educada, divertida, que conta com 4 amigas fiéis. Pais atenciosos, e um namorado perfeito. Ela sempre teve tudo o que quis, e levava uma vida perfeita, até...