"Ohana quer dizer família. Família quer dizer nunca abandonar ou esquecer__ Lilo e Stitch"
Maju on
Por alguma razão desconhecida eu estava estranhamente nervosa pra voltar pra casa, Brandon estava comigo e numa tentativa fofa de me acalmar me abraçou apertado durante todo o caminho que o elevador fez pra chegar no 15° andar.
Quando a porta se abriu Brandon depositou um beijo no alto da minha testa e me ofereceu um sorriso genuíno, antes de segurar a minha mão e nos tirar de dentro do elevador, meu coração estava acelerado, eu não conseguia compreender o motivo pelo qual eu era incapaz de abrir a porta, mas pensando bem eu sabia, eu só não queria admitir isso pra mim ainda.
__ Não sei se estou pronta pra entrar ai.__Digo evitando encara-lo.
__Você sabe que isso não é verdade.__Ele diz acariciando com cuidado o meu braço.__Estou aqui com você.
Tomo um minuto pra acalmar todo o meu corpo, e com um longo suspiro, deslizo o cartão chave e empuro a porta. Estavam todos lá, as meninas, os meninos todos eles olharam pra nossa direção assim que notaram a nossa presença, eles estavam todos calmos e sorrindo, aquilo deveria ser um bom sinal, caramba aquilo era um ótimo sinal, mas meus olhos estavam perdidos procurando por um outro alguém, eu estava preocupada demais com ele, pra notar qualquer outra pessoa,
__Ei até que enfim vocês surgiram.__ Larissa diz, a voz dela estava animada, e alegre, assim como todos ali aparentavam estar.__ Eu estava quase subindo e estragando a festa de vocês.
__Não seria preciso Lari.__Brandon diz apertando de leve minha mão, um pedido silencioso pra que eu me concentrasse.__ Nunca deixaríamos você fora de uma festa.
__É assim que se fala. Aprendam com ele meninos.
Ofereço um sorriso pra eles antes de acompanhar Brandon, sentamos no canto do sofá ao lado de Carol e Diego, Brandon envolve seus braços entorno de mim e me permito me aconchegar envolta de seu corpo, as batidas do coração dele eram mais do que bem vindas.
__E então o que vocês estão fazendo?__Pergunto depois que me sinto mais segura e calma.
__Vamos fazer uma noite de familia.__Julia diz, olho pra ela fazendo mil perguntas ao mesmo tempo.
__Uma noite de familia?_Pergunto lutando contra a emoção que começa a sufocar o meu peito.
__Sim.__Carol diz segurando minha mão, um gesto de conforto, era assim que ela sempre fazia quando eu me sentia sufocada pelas emoções, olho ao redor e é só agora que percebo no que minha sala havia se transformado, havia colções de ar espelhados por todo o lugar, cobertas e travesseiros, juntamente com diversas almofadas, havia potes de guloseimas e pipocas, e uma pequena e artificial fogueira, do lado dela havia outro pote lotado de marshmallow, e diversas fotos estavam espalhadas pela sala, o violão que Felipe e Vitor costumavam compartilhar estava encostado na parede.
__Vitor sabe disso?__Pergunto olhando pra ela, estava tudo igual, do mesmo jeito que sempre faziamos quando nos reuniamos, apesar de ter outras pessoas, de estar sendo feito em um outro lugar, as lembranças das diversas noites que havíamos feito isso me atacavam com força total.__Ele concordou com isso?
__Não, ele ainda não sabe.__Fer diz, olho pra ela e vejo um lampejo de incerteza brilhar em suas feições, antes que a determinação e a esperança volte a reinar.__Achamos melhor não contar nada a ele.
__E onde ele esta agora?__Brandon pergunta.
__Kayke ligou pra falar com ele.__Fer diz como se não tivesse tanta importância.
__Kayke sabe disso?__Pergunto, confusa e ao mesmo tempo com saudades do garoto extrovertido de olhos cinzas que sempre cantava musicas de rock quando nos reuníamos.
__Sim, pra falar a verdade foi ele e o Lucca que nos deram a ideia.__ Júlia admite, olho pra ela mais confusa ainda.__Lucca ligou hoje mais cedo pra saber como ele estava, eles estavam preocupados com ele, e decididos a abandonar tudo por lá e embarcar no próximo avião...
__Eles estão vindo pra cá?__Pergunto interrompendo-a.
__Eles estavam, Vitor havia deixado todos eles preocupados, Bruna não sabia informar como ele estava, ninguém sabia, segundo Lucca ele havia construido uma muralha entorno dele, e não estava deixando ninguem entrar, os meninos entendem o porque disso, mas estão cansados, Vitor é o melhor amigo deles Maju, eles querem o bem dele, e estão fodidos com a ideia de que talvez Vitor nunca retorne pra nós.__Carol diz ela estava se esforçando pra ficar calma.__Kayke disse que eles deram todo o tempo do mundo pra ele, fecharam os olhos e fingiram acreditar nas mentiras que ele contava, mas depois do que eles viram, depois da última estadia de Vitor no Brasil eles estão decididos a ter um papo sério com ele.
__Eu entendo.__Digo.
__Bom como sabemos que eles estão jogando em um time profissional agora, e bem o campeonato está apenas no início, não deixamos que eles jogassem tudo pro alto, prometemos a eles que cuidaríamos de Vitor, eles discutiram mas aceitaram no final, então quando perguntamos se eles sabiam o que poderíamos fazer pra ajuda-lo, Kayke disse que a única coisa que conseguia pensar era em todas as vezes que estavamos fodidos demais com os nossos problemas e dramas, e como uma noite em familia costumava aliviar as tenções, então foi isso que decidimos fazer.
__Uau.__Digo, era claro que uma noite em familia era uma grande ideia, essas noites haviam curado cada um de nós pelo menos uma vez ao longo das nossas vidas, elas haviam sido otimos remedios inclusive pra Felipe, foi com ele que essa noite surgiu, foi pra ajuda-lo a superar o momento raro de fraqueza que ele tinha.
___Então Kayke prometeu ligar pra ele e mante-lo distraido durante um bom tempo, pra que podessemos arrumar tudo sem que ele desconfiasse de nada, Julia mandou uma mensagem a Bruna avisando que estava tudo pronto e ela respondeu dizendo que ela e Kayke iram libera-lo.
Estavam todos trabalhando em equipe, todos eles estavam preocupados, e dedicados a ajuda-lo, estavam todos se empenhando e fazendo os seus papeis, colaborando um com outro pra ajudar um amigo, era assim que uma familia funcionava era assim que a nossa familia funcionava, eu estava orgulhosa deles, mas estava incrivelmente afetada com o fato de que eu não havia feito nada pra ajudar.
__Ei não fica assim.__Fer diz, olho pra ela e vejo aquele sorriso que ela costumava oferecer a Felipe.__Você não precisa se sentir culpada por não ter nos ajudado, iriamos te avisar mas não encontramos você.
__Eu sei, mas é que...
__Maju você sabe o que tem que fazer, sabe o que precisamos de você o que Vitor precisa de você.__ Larissa diz, ela deposita aqueles incriveis olhos castanhos nos meus, e fica em silencio por alguns segundos.__É desse jeito que você vai ajudar a nossa família.
Concordo com a cabeça, antes que a porta se abre novamente, Vitor esta com a cabeça baixa guardando o cartão chave no bolso do shorts, ele levanta a cabeça, e fica claramente surpreso com o que vê, ele olha ao redor, dedicando total atenção a cada detalhe os olhos estão cobertos por um brilho familiar, e um sorriso amoroso e torto surge em seus labios quando ele olha na nossa direçção.
__Vocês aprontaram tudo isso não foi?__ Ele sorri, um sorriso mais vivo que o de momentos atrás. Os olhos cobertos por um amor incondicional.__Foi por isso que Bruna e aqueles dois idotas me prenderam todo esse tempo no telefone, pra que vocês pudessem fazer uma noite de familia.
__Bem nós te dizemos que a familia ainda esta aqui.__Jú diz caminhando em sua direção e abraçando-o.__Você sabe o que precisa fazer não sabe?
Vejo Vitor concordar com a cabeça, e depois ser esmagado por cada uma das meninas, elas estavam dando início ao nosso ritual, depois de dar atenção a cada uma delas, ele olha pra mim, eu sei que ele consegue enxergar as emoções que tomam conta de mim, ele sorri e abre os braços pra mim.
__Ei eu sinto falta do seu abraço maninha.__Ele diz e sorrio, correndo em sua direção, em questão de segundos seus braços estão em torno de mim, fecho os olhos e permito que a paz e o amor desse abraço tome conta de nós.
__Senti falta de você também.__Digo beijando seu peito e olhando pra ele.
__Bom vamos começar então.__Lari diz, Vitor se joga em um dos colchões de ar e eu me aconchego ao lado de Brandon, Carol deixa escapar um sorriso ao dizer.
__Bem temos uma surpresa pra você.__Ela diz e liga a Tv, os rosto de Lucca, Bruna e Kayke surgem na tela.__Eles querem te dar um recado.__E então ela se senta ao lado dele e aperta o play.
__Ei companheiro, você não sabe o trabalho que esse vídeo está nos dando.__Lucca diz, sorrindo e deixando suas covinhas a mostra, os olhos azuis estão alegres e cheios de amor.__Vitor Menezes, você sabe que está encrencado não sabe? Bom se você ainda não sabe você esta, e esta muito encrencado parceiro, o que significa que assim que eu arrastar a minha bunda para Nova York você vai levar uma bela de uma surra.__Vitor solta uma leve risada e isso enche meu coração de amor, olho pra tela e vejo que Lucca esta sério agora.__Cara eu sei que tá tudo uma merda pra você, sei que você esta completamente fodido, todos estamos, mas ainda somos uma familia, ainda somos a sua familia, e familia permanece unida e ajuda um ao outro se lembra disso? Lembra que somos uma equipe companheiro, somos um time e um time é composto por vários jogadores, você não está sozinho, nenhum de nós estamos sozinhos. Perder Felipe foi o pior golpe que poderíamos ter levado, aquela merda nunca poderia ter ocorrido.__ Os olhos azuis que sempre esteve alegre estão cobertos por uma tristeza profundas e cheios de lagrimas.__ O cara era tudo pra gente, era o melhor ser humano que existiu, ele era foda, era o meu parceiro, o nosso parceiro, era a estrela que nos guiava, mas aquela merda aconteceu, e mesmo que isso nos mate, estamos aqui cara, você esta aqui, eu estou aqui, Bruna, Kayke, as meninas estamos todos aqui pra você, somos a sua família.
Ele para de falar e a voz suave de Bruna surge.
__Oi meu anjo, bem como Lucca disse estamos todos perdidos e sem saber o que fazer, tudo bem que já se passaram quase dois anos, que estamos prosseguindo com as nossas vidas, mas isso não significa que Felipe esta sendo deixado pra trás, ele esta conosco em cada passo, em cada escolha, ele esta com você amor, esta em você, assim como você sempre esteve nele, e ta tudo bem sentir medo, tudo bem em chorar, em estar quebrado e apavorado com a dor da perda, você pode se sentir desse jeito, você só não pode nos tirar de sua vida, como você sabe somos uma família, cheia de defeitos, mas ainda assim uma família, e estamos aqui com você, nos aceite, aceite nossa ajuda e volte pra nós.__ Ela sorri e as lagrimas escorrem pelo seu rosto.
__Bem agora que eles falaram é a minha vez, você é um filho da puta Vitor Menezes, um tremendo filho da puta, quem você acha que é pra nos impedir de viver essa historia contigo? Mano essa luta que você esta enfrentando não é só sua, nunca foi, e nunca vai ser, somos um maldito time, somos companheiros, e amigos, somos irmãos cara, você é uma peça fundamental nesse quebra cabeça que carregamos conosco, perdemos uma parte de nós que nunca vai voltar, estamos todos lutando pra continuar, e você sabe disso, é hora de erguer a cabeça, você quer xingar, quer brigar, quer se sentir culpado, faça isso, mas lembre-se que estamos aqui, você não está sozinho, somos uma família, e bem você já sabe o que isso significa, mas caso você tenha se esquecido eu tenho algo que vai te lembrar o que isso significa.
A um breve momento de silencio no vídeo, a tela fica escura, mas segundos depois ela ganha vida novamente, é Felipe que está aparecendo agora, ele está sorrindo o cabelo bagunçado, e aqueles olhos que sempre deixaram as pessoas perdidas estavam tão vivos,havia algo lá naquela imensidão azul que te deixava seguro, que mexia com cada parte sua, era impossível não se sentir abalada com aqueles olhos, se Felipe olhasse pra você nada nunca mais seria igual, a camisa xadrez que ele estava usando era um realce pra sua pele bronzeada.
__Ei, eu não sei quem está ouvindo isso.__A voz rouca dele é interrompida por uma risada rouca, que mexe com cada célula do meu corpo, meu Deus eu sinto tanta falta dele.__Eu espero que não seja pra você Vitor, porque eu estou sendo acordado muito cedo em pleno domingo pra gravar isso, pra ser sincero eu espero que não seja pra nenhum de vocês, mas se for bem eu espero que o que vou dizer ajude vocês de alguma forma.__ Ele fica sério e é possível escutar a voz de Kayke ao fundo, apesar do vídeo ser antigo, nenhum de nós tínhamos conhecimento sobre ele.__ É difícil dizer o que cada um de vocês representam pra mim, e é mais difícil ainda gravar isso sem saber pra qual de vocês estou falando, então eu vou falar de todos, vou falar da nossa família, eu sei que as vezes temos momentos sombrios, sei que as vezes dá vontade de desligar tudo sabe, há momentos em que estamos com o pulmão cheio de ar, e há outros que estamos respirando por aparelho, há momentos em que sorrimos e outros que choramos, tem dias que somos super heróis, cheios de coragem, e outros que somos crianças cobertas de medo, há momentos em que amamos e outros que odiamos, e tá tudo ok, isso é bom, perfeição não combina com ninguém, tá escutando Maria Julia isso é pra você.__ Meu coração para quando ouço meu nome, ele está serio e há algo naquela profundeza azul que só existe quando se refere a mim.__Ninguém é perfeito, e nunca será amor, você não é eu não sou, o idiota aqui na minha frente também não é, e esta tudo bem, isso significa que somos reais, que somos humanos, que estamos vivos, e é isso que importa, são os defeitos que faz de você alguém especial, qualidades todos nós temos, é fácil amar alguém só pelas qualidades, o difícil é amar os defeitos, é aceitar os defeitos dos outros e é isso que uma família faz, super heróis não existem Vitor, eu queria que eles existissem, imagina como seria, mas eles não existem irmão, os anjo sim, esses são reais, você é um deles, eu realmente espero que esse vídeo não seja pra te consolar, mas se for, se você precisa de algo que te lembre quem você é, eu estou aqui, cara eu amo tanto você, você é o meu irmão, o mais idiota do quarteto, e ainda assim é o cara que esquece a porra do Príncipe Felipe Encantado, eu não sou isso pra você, não sou perfeito e você aceita isso, maninho era divertido brincar de super herói na infância, mas crescemos e agora não podemos vestir nossa capa e sair por ai salvando todos, podemos estar aqui de corpo e alma, podemos ajudar a colar os caquinhos a nos reinventar, Lucca cara você é de longe o mais feliz de todos nós, mano você respira isso sabe, é o mais positivo, o que sempre esta feliz e apto a ajudar qualquer um, você sabe disso, sabe que a vida não é um mar de rosas floridos, mas há uma vida inteira nos seus olhos, você é o amigo e o cara que sempre irei admirar eu amo você, Carol, priminha eu juro que você me tira do sério, e não é pouco, seu último namorado foi um babaca, e apesar do dedo podre que você tem pra escolher os caras, você sabe que tem quatro caras aqui que te amam, sabe que eu sempre vou protege-la, priminha você é o mais próximo de uma irmã que eu vou ter, eu amo ser o seu herói, amo saber que não importa que crescemos, não importa que o tempo passou e não somos mais crianças, você ainda corre pra mim quando algo da errado, quando você ta com medo, e eu sempre estou aqui de braços abertos, sempre disposto a deitar do seu lado e te fazer dormir, Carol Mendez você é especial porque consegue amar todos, você aceita os defeitos do outro melhor que ninguém, é a nossa eterna apaixonada, Larissa, eu espero que você crie juízo um dia, mas se isso não acontecer, eu ainda vou estar aqui, você é a nossa alegria, a maluca, é aquela que sempre nos bota pra cima, eu amo você, amo o modo como você nos faz sentir vivo, é claro que estamos sempre em um campo minado quando o assunto é você, mas vale apena, Julinha meu cabelo de fogo, eu não tenho palavras pra descrever você, eu sou seu fã, eu admiro a forma como você ta sempre pronta pra tudo e pra todos, poucas coisas te deixam pra baixo, e se você estiver pra baixo agora, eu quero que saiba que eu admiro a mulher que é, sim você não é mais uma menininha, apesar de que todas sempre serão isso pra mim, se você estiver triste agora, olhe dentro de você e saberá o caminho a seguir eu te amo. Bruna a sua inteligência é inquestionável, o único momento que duvidei dela, foi quando você aceitou namorar o Vitor, brincadeira, eu quero te pedir algo: cuide dele, porque é isso que ele sempre vai fazer, e eu sei que você ira cuidar dele, você é o lado racional não só dele, mas da família e eu amo você também cunhadinha, Kayke você é um idiota roqueiro, mas é um ser pra lá de especial, é simplesmente fenomenal, você tem potencial, e eu sei que não é pra você que estou gravando esse vídeo, mas eu quero que saiba que se em algum momento você pensar em desistir, eu quero que não faça isso, lute pelo o que quer e continue acreditando, a vida é uma música de rock e disso você entende, ah eu amo você, ta faltando alguém, deixa eu pensar...__ Ele fica quieto e leva a mão no queixo enquanto finge estar pensando.__Assim claro Fernanda, a minha eterna pequena, eu amo você, amo muito, você é o eterno bebe que Vitor e eu sempre vamos cuidar, então pode parar de tentar nos convencer que você já esta crescidinha, porque você é a nossa eterna pequena, mas o seu coração esse ai é enorme, Fernandinha você é tão pura, tão amável que eu tenho certeza que o cara que ter você vai ser incrivelmente sortudo, você é a pureza da família. Agora deixa eu falar de você Maria Julia Albuquerque, meu amor você sabe que eu amo você, sabe que eu vou estar sempre amarrado a ti, mas eu quero que saiba que eu vejo além do que você me mostra, eu vejo o medo que você tem de me perder, eu vejo como a ideia de que eu te troque por qualquer outra menina te assusta, eu sei que você se compara a todas elas, e que me acha perfeito, eu sou de outro mundo pra você, mas eu quero que você pare com isso, pare de se comparar, pare de pensar que vou te trocar, eu sou totalmente e completamente seu, mas por favor pare de achar que sou perfeito e que não é digna de mim, amor eu amo você, mas se tiver que ouvir você dizer " Você é perfeito de mais Felipe, e eu não te mereço" mais uma vez eu juro que te encho de cosquinha, amor você é o que cada um de nós precisa, há algo ai dentro, por de trás dessa bagunça linda que você é, que prende todos ao seu redor, se você estiver com medo e confusa agora, o meu único conselho é pra você pensar, olhe dentro de ti, mas veja além do que todos veem, além do que você mostra e enxergue o que eu vejo. Vitor, cara eu já disse que amo você?! Mas tem algo que me diz que esse vídeo vai ser pra você, então esqueça tudo que eu disse para os outros e se concentre nisso: se há alguém nesse mundo que merece ser feliz esse alguém é você, eu não sei o que aconteceu, mas estou aqui, estamos todos aqui, somos uma família e família se ajudam, cara ergue a cabeça e deixa que os outros te ajudem, deixe que cada uma dessas pessoas segurem o seu mundo, deixe-nos colar o seu caquinho, deixe que sejamos pra você o que você é pra nós, e uma feliz noite de família pra todos, espero que tenha bastante marshmallow, só mais uma coisa, Vitor não podemos salvar ninguém, há coisas que estão fora dos nossos alcance, não se culpe por não dar certo, e por não ser um herói, você e Maju precisam entender isso, precisam saber que perfeição e super heróis não existem, e até mesmos anjos falham, seja o que for que aconteceu não deixem que isso acabem com o que vocês realmente são amo cada um de vocês, e estou louco pra colocar esse idiota pra fora do meu quarto e voltar dormir, sem almoço de família hoje Maju.
VOCÊ ESTÁ LENDO
This is my history
Roman pour AdolescentsMaju é uma adolescente de 18 anos, que sonha em conquistar o mundo. Uma garota linda, meiga, educada, divertida, que conta com 4 amigas fiéis. Pais atenciosos, e um namorado perfeito. Ela sempre teve tudo o que quis, e levava uma vida perfeita, até...