Brandon-On
Era exatamente 3 horas da manhã quando recebi uma mensagem da Maju. Uma mensagem que não me dava muitas informações. Tudo o que eu sabia era que ela estava me esperando. Então vesti a primeira peça de roupas que encontrei e sai.
No caminho do meu quarto pra sala, percebi que a luz do quarto da Re estava acesa, então abri a porta do quarto dela, e a vi dormindo que nem um bebe, algumas das roupas dela estavam espalhadas pelo quarto, aquilo tava uma bagunça, e isso me fez lembrar da maneira que a Maria se referia a ela "Essa garota é problema meu filho, um caso perdido, não que você e os meninos não sejam, mas vocês ainda tem solução", ainda sorrindo com a lembrança que acabei de ter, me aproximo da Re e lhe dou um beijo carinhoso na sua bochecha, depois apago a luz do quarto dela e saio dali.
O feixe de luz que escapava por debaixo da porta branca do apartamento da Maju, era o único sinal de que ela estava acordada, toco a sua campainha pensando no que ela poderia querer comigo? O que poderia ser tão importante? Pra ela me chamar agora.
__Oi Brandon, entre.__Maju aparece vestida em uma camiseta masculina já bem gasta, um shorts jeans e o cabelo preso em um coque bagunçado.
__Oi Anjo. Posso saber o que há de tão importante pra você me chamar a essa hora?_Digo, amando a expressão que surge em seu rosto, ela está pensativa, com as sobrancelhas unidas.
__Desculpa... Eu não fazia ideia que podia estar te atrapalhando._Ela diz por fim, com um pedido de desculpas expostos em seu par de olhos azuis.__Você nunca me atrapalha, já te disse isso, só que eu fiquei preocupado._Digo levando a minha mão esquerda ao seu rosto e o acariciando.__E então o que aconteceu?
__Não é nada de importante._Ela diz como se tivesse envergonhada.
__Vamos lá Maju, me conte.
__Não é nada de importante mesmo..._Ela para de falar, e me oferece um daqueles sorrisos inocentes de criança._ Você vai até achar bobo.Eu apenas sorrio e mantenho o nosso olhar, enquanto espero que ela me conte o que está acontecendo.
__Sabe o que é Brandon, é que eu estou sozinha aqui, as meninas foram posar na casa dos meninos, e pela primeira vez desde que nos mudamos eu estou sozinha, e eu não quero estar sozinha, porque se eu ficar só eu vou me lembrar...._Ela para de falar e abaixa a cabeça, se escondendo de mim, escondendo o que está sentindo, levo minha outra mão ao seu rosto e o levanto.
__Se não, você vai lembrar dele, da dor de te-lo perdido, da saudade, e de tudo o que você não se esqueceu ainda não é?!_Não sei dizer se isso foi uma pergunta, mas ela apenas concordou com a cabeça, e seus olhos se entristeceram.__Eu te falei que era um motivo bobo._Ela tenta sorrir, mas fracassa. A puxo pra perto do meu corpo e deposito um beijo demorado em sua testa,no começo achei que ela fosse recuar,mas pra minha surpresa ela me abraçou apertado.
__Eu vou ficar aqui com você, até quando precisar, e se quiser falar sobre isso que está te incomodando sou todo ouvido.
Eu estava esperando que ela começasse a falar, a por pra fora tudo o que estava a incomodando, mas ela não fez isso, pelo contrário ela quis assistir filme, e é claro que eu queria conversar queria ajuda-la de alguma forma, mas se era assim que ela preferia, era assim que iria ser.
Estávamos deitados no sofá, ela com um pote de pipoca na mão e eu acariciando os seus cabelos, enquanto prestava atenção na cena do filme em que o Tom Cruise trabalhou com a Cameron Diaz, quando a Maju resolveu falar.
__Esse era um dos filmes preferidos dele...Ele amava assistir esse filme, no começo eu não gostava, mas vê-lo daquele jeito, era tudo o que eu precisava pra assistir qualquer filme que ele quisesse.
__Se você preferir a gente pode trocar, fazer outra coisa, assistir outro filme...
__Não Brandon._Ela me interrompe, e se senta com as pernas cruzadas, os olhos presos nos meus_Não precisa, porque não vai adiantar, eu venho fazendo isso, sabe, evitando tudo o que me lembra dele, fingindo que ele não foi o cara que um dia eu amei, eu venho tentando esquece-lo..._Ela solta um longo suspiro, e seus olhos se enchem de lágrimas._Eu quero esquecer, quero esquecer a dor que me consome, o medo que me atormenta, a saudade que me perturba, eu quero esquecer tudo isso, porque eu quero viver, Brandon, eu não quero ter que ir catando os meus caquinhos por onde passo, para ter que cola-los depois, eu quero sorrir, eu quero que a minha vida continua,quero ser igual as outras garotas da minha idade..._Ela para de falar de novo, tomando coragem pra continuar.__Quero ter a chance de me apaixonar de novo, de sentir as borboletas no estômago, o frio na barriga, mas eu não consigo.
Ela começa a chorar, e eu penso em puxa-la para um abraço, mas ela faz um gesto indicando para que eu não faça isso.
__Sabe por que eu não consigo? Porque cada parte minha sente falta dele, cada parte minha quer te-lo aqui. Porque eu sei que não importa o que aconteça, nada, ninguém, nunca, jamais, vai mudar o que eu sinto por ele. E isso me mata, é horrível amar alguém que você já teve um dia mas não pode mais te-lo, me destrói ama-lo desse jeito. Quando você conhece alguém como o meu Fe, quando você é amada por alguém como ele, você nunca irá conseguir substitui-lo por mais que tente, que queira fazer isso, nunca acontecerá.
__Você não quer mais ama-lo?_Pergunto confuso.
__Eu não quero mais sentir a dor que sinto por ama-lo, eu nunca me arrependi por amar ele, nunca quis fazer outra coisa, mas tá doendo.
__Anjo eu não sei o que te dizer, o que fazer pra te ajudar.
__Você já se apaixonou por alguém?_ Ela pergunta, me olhando com intensidade, me prendendo nesse momento, nessa pergunta, nela. Nego com a cabeça, incapaz de responde-la, porque me sinto fracassado, por nunca ter me apaixonado por ninguém.__Quer saber como é?
__Sim. Eu quero._ Essas três palavras saíram da minha boca antes mesmo de eu terminar de pensar.
__Bom quando você se apaixona por alguém, ocorre uma magia, os seus olhos brilham, como se fossem duas estrelas, o seu coração acelera, suas pernas tremem, e você sente um frio na barriga toda vez que vê essa pessoa. Você o procura no meio da multidão, o mundo dele acaba se tornando o seu, o sorriso dele é o seu sorriso, o som da voz dessa pessoa junto com o som da sua risada, acabam se tornando o som mais perfeito do mundo pra você. O modo como ele te olha, te faz querer ser essa pessoa que só ele é capaz de ver. Você seria capaz de fazer de tudo, e você realmente faz de tudo por essa pessoa. Pelo menos foi assim com o Fe.
__Anjo, como você conheceu ele? Como a historia de vocês começou?_ Olho fixamente pra ela, que deixa escapar um sorriso puro.
__Num supermercado, foi assim que a gente se conheceu, eu estava com a Júlia, a gente estávamos comprando um monte de guloseimas, e ele estava com o Vitor, os dois estávamos distraídos e então a gente trombamos um no outro... Eu me lembro como se fosse ontem, me lembro de como os seus braços envolveram a minha cintura me impedindo de cair, me lembro do friozinho estranho que senti assim que os nossos olhares se encontraram, e eu me perdi completamente naquela imensidão azul, ele era tão lindo, e eu só conseguia imaginar que ele era um anjo, um anjo que me ofereceu o sorriso mais lindo do mundo.
__Vocês deviam se amar muito, pela forma que você se refere a ele.
__Sim, mas a gente não éramos perfeitos..._Ela para de falar e deita ao meu lado, encostando a cabeça no meu ombro.
__Pelo o que eu escuto das meninas, vocês eram sim.
__Não. Não éramos, a gente só se amava muito, éramos perfeitos um pro outro, mas não éramos pessoas perfeitas, eu tenho defeitos, muitos, e ele também tinha, apesar de ser praticamente impossível de encontra-los, mas a gente se completava, quando eu era a tempestade ele era a calmaria, eu era a doença e ele a cura, e vice e versa, o nosso amor era perfeito. Era isso que o Fe dizia as pessoas, quando alguém dizia a ele que éramos perfeitos, ele enrugava a testa, olhava pra mim, pra ele e depois pra pessoa e falava." Não somos perfeitos, a Maria Julia e o Felipe Mendes possuem defeitos como qualquer outra pessoa. O nosso amor é perfeito, esse sim, mas nós dois não somos".
__Não consigo enxergar nenhum defeito em você. Digo acariciando os seus cabelos.
__Eles aparecem com o tempo, você vai enxerga-los.
__O Felipe conseguiu enxerga-los.
__Sim.
__E você conseguiu enxergar os defeitos dele.
__Sim.
__E como foi pra vocês quando descobriram os defeitos um do outro.
__A gente amamos os defeitos um do outro. É isso que uma pessoa faz quando ama a outra, ela ama tudo inclusive os defeitos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
This is my history
Novela JuvenilMaju é uma adolescente de 18 anos, que sonha em conquistar o mundo. Uma garota linda, meiga, educada, divertida, que conta com 4 amigas fiéis. Pais atenciosos, e um namorado perfeito. Ela sempre teve tudo o que quis, e levava uma vida perfeita, até...