Esteja aqui por ele

79 7 6
                                    

"Luto é o tempo necessário para a mente entender o sentimento que o coração já sente"

Maju on

Vitor estava quieto, ele apenas olhava pras meninas que tagarelavam, elas estavam contando a ele sobre o show da Times Square, ele sorria e concordava com a cabeça, ele sempre gostou de vê-las felizes, mas havia algo de errado com ele, se elas estivessem contando isso a ele a alguns anos atrás ele estaria rindo, mas agora parecia que ele era incapaz de se alegrar completamente. Os meninos estavam conversando sobre  a semi, pelo o que eu entendi o ultimo jogo deles foi um tanto quanto difícil, eles tinham suado a camisa literalmente pra poder sair com a vitória.
__Fiquei sabendo que você foi o herói da classificação.__Digo me sentando ao lado de Brandon que estava esparramado em seu enorme sofá.
__Foi isso o que eles te disseram?__Ele me olha sorrindo.
__Não.__Digo olhando no fundo dos seus olhos.__Tudo bem, mas não conte a eles que eu te disse. Eles estão empolgados, desculpe não ter ido torcer por vocês.
__Tudo bem anjo, você tinha visita, e acho que vocês precisavam de um tempo a sós.__ Ele diz se ajeitando no sofá ficando de frente pra mim.
__Estou preocupada com ele.__ Admito olhando no fundo dos olhos de Brandon antes de olhar na direção do Vitor.__Ele costumava ser diferente sabe, esse Vitor que está aqui agora não é o mesmo que eu conhecia.
__Ele está sofrendo Maju, é normal que ele esteja diferente.__Brandon diz olhando pro Vitor.
__Eu sei, mas Brandon olhe bem pra ele agora.__Digo sem desviar o olhar da direção do meu amigo.__É como se ele não tivesse sentimentos, você tinha que ter conhecido ele antes de perdermos o Felipe, ele costumava alegrar o ambiente, ele não deixava ninguém quieto, conseguia dar atenção a tudo e a todos, ele carregava aquele olhar travesso com ele, mas depois que o Fe se foi, ele perdeu isso.
  Brandon não diz nada e continua olhando na direção do Vitor as meninas estavam conversando, mas era como se ele não estivesse lá com elas.
__Eu me lembro de uma vez em que estávamos todos reunidos, Vitor estava brincando de lutinha com a Julia, ele sempre amou provocar as meninas, e o Felipe estava sentado sozinho encarando o amigo.__Olho pro Brandon que estava me encarrando agora.__Eu me sentei ao lado dele,e foi a primeira vez que ele não me notou, ele sempre me notava mas naquele dia ele demorou pra perceber que eu estava ali, e quando ele percebeu ele me deu um breve olhar antes de voltar a prestar atenção no amigo, continuamos em silêncio, até que ele finalmente começou a falar mas sem olhar pra mim.__Paro de falar enquanto repasso a cena na minha mente.__Ele me perguntou se eu conseguia enxergar no Vitor o mesmo que ele conseguia, e eu disse que sim, pelo menos se ele enxergava um adolescente que continuava uma criança, Felipe apenas sorriu, antes de continuar, ele estava perdido em pensamentos, por algum motivo ele não conseguia me olhar no fundo dos olhos.Ele me contou uma historia de quando eles eram crianças, Felipe amava ele, Vitor era a única pessoa no mundo que fazia com que ele me colocasse em segundo lugar as vezes.__Paro de falar lembrando do dia em que Felipe havia me prometido que iria me acompanhar no almoço de família na casa da minha avó, ele tinha um jogo de futebol pela manhã, mas me garantiu que chegaria a tempo, mas ele não veio, ele nem havia ligado pra me dar explicação, naquele dia ele apareceu com o olho roxo e o lábio inferior cortado.__Ele só olhou pra mim depois de me contar a historia, seus olhos estavam um pouco mais escuros aquela noite, e ele me disse que não conseguiria viver sem Vitor, ele não suportava nem a ideia de um mundo sem o amigo, ele disse que me amva, que todos sabiam que eu era o maior amor da sua vida, mas ele tinha medo do que aconteceria com ele se Vitor morresse, ele sabia que deixaria de ser o Felipe que eu conhecia pra se tornar um cara sem sentimentos, um cara morto por dentro...
__Você acha que é isso que aconteceu com o Vitor, acha que ele se tornou um cara sem sentimentos? Que ele esteja morto por dentro.
__Perder o Fe foi um baque pra todos nós, ninguém estava preparado pra isso, era como se estivéssemos sonhando e de repente acordando em um pesadelo, todos nós estamos sofrendo por isso, Deus sabe o quanto eu sofro, mas agora olhando pro cara que eu conheço a anos, consigo entender o que o Fe me disse aquele dia, Felipe sabia que isso iria acontecer, ele sabia que não importasse o tamanho do amor que ele sentisse por mim, não importasse que eu fosse o grande amor da sua vida, se Vitor morresse ele simplesmente não aguentaria o baque, a alma dele iria junto com o amigo, ele não seria o cara que era, ele não iria conseguir lidar com a perda, e se afastaria de tudo e de todos inclusive de mim. Até que não sobrasse mais nada além da carcaça dele.
  E era disso que eu tinha medo, Felipe era tudo o que Vitor tinha, ele amava o amigo, o que os dois tinham era de outro mundo, o que eles tinham mantinham os dois em pé, quando um dos dois fosse embora, a alma do outro iria junto.
__Você realmente acha que Felipe te abandonaria pelo Vitor?__Brandon pergunta, olhando no fundo dos olhos dele agora sei que ele está confuso, e negando essa possibilidade.
__Se tivesse que escolher, não, Felipe nunca iria querer escolher um de nós, mas se precisasse ele me escolheria, o que ele sentia por mim era mais do que ele sentia por qualquer outra pessoa, eu era o seu mundo, mas se ele perdesse o amigo, igual o Vitor, ele acabaria se transformando em outra pessoa, simplesmente se recusaria a seguir em frente, a continuar vivendo, mesmo que respirasse todo dia, Felipe não seria mais ele.
__Eu acho Maju que você tem razão, ele nunca voltará a ser quem ele era, porque isso é impossível, quando você perde alguém que ama não importa quanto tempo passe, você nunca mais voltará a ser o mesmo.__Brandon não está olhando pra mim, seu olhar esta preso nos seus amigos.__Você se recusa a seguir em frente, porque seguir em frente significa que você pode em algum momento esquecer tudo o que viveu. O que o Felipe representa pra vocês dois ninguém nunca mudará ele é o amor da sua vida e o melhor amigo dele, e esse tipo de coisa não se pode mudar. Mesmo que você ache que seguiu em frente, que não doa mais ou que você esteja começando a esquecer, tudo o que estará fazendo é se iludindo, pois não haverá um único santo dia que você não desejará tê-lo de volta, você trocaria tudo que possui pra tê-lo de volta ao seu lado,e eu não te julgo por isso, ninguém julga.__ Ele olha pra mim e seu olhar é intenso, Brandon esta perdido em algum lugar de sua mente.__Aquele Vitor que todos conheciam nunca mais voltará e é preciso que vocês aceitem isso, é preciso que você seja pra ele o que ele precise, ele não precisa ouvir que seu irmão não voltará, que já faz tempo, que ele está sozinho agora, ele sabe disso, o que ele precisa é de algum motivo pra continuar, e de tempo pra encontrar um caminho a seguir.__Brandon olha pra Vitor e depois volta a me encarar.__Ele precisa de alguém que esteja igual a ele, que esteja perdido, e eu sinceramente não vejo outra pessoa que não seja você, sei que você pensa que esta melhor desde que chegou aqui mas eu vi em seus olhos hoje mais cedo e no dia que ele chegou, que você fez de tudo menos seguir em frente.__A voz de Brandon está distante ele não me olha e nem ninguém, ele está falando pra mim, mas também pra si mesmo__ Em algum momento você vai se culpar, culpar por ainda achar motivos pra sorrir, por fazer planos, ou por simplesmente sobreviver, porque na sua cabeça isso não irá fazer sentido, mas é importante ter esses momentos Maria Julia, ninguém quer se tornar uma pessoa oca, uma pessoa que não é dona de si mesmo__Novamente ele retorna o olhar pra mim__ Não desista dele, Felipe não iria querer que você fizesse isso, você não irá querer ver seu amigo se perder a cada dia que se passa, Felipe morreu eu sei que isso doe, sei que é injusto, o mundo é injusto, mas você é a única coisa que sobrou a ele, a única coisa que ele sabe que tem, ele veio aqui porque não estava bem, mas principalmente porque precisava de você.__ Ele se levanta e me dá um beijo na testa__ Pense nisso anjo.__Como se lê-se meu pensamento Brandon continua__E eu ainda estarei aqui pra ouvir você reclamar, ou pra simplesmente desabafar.
 Fico parada vendo ele caminhar em direção aos seus amigos, antes porém ele fica um bom tempo olhando pro Vitor, como se entendesse, como se soubesse como é ruim perder seu melhor amigo.
  

This is my historyOnde histórias criam vida. Descubra agora