A minha primeira tattoo

59 6 0
                                    

"Você me ensinou a coragem das estrelas antes de partir, como a luz continua interminavelmente ,mesmo após a morte__ Sleepin at Last_Saturn"

Maju On
Vitor havia se sentado do meu lado enquanto a historia de amor entre Christine, Raoul e Erick se desenrolava no palco, essa era uma das peças mais famosas do mundo, e eu simplesmente sou louca pela historia, adoro o fantasma, apesar dele ser terrível, eu o considerava o personagem mais intrigante e apaixonante, eu não conseguia odiá-lo ou ter medo dele, tudo o que eu sentia era compaixão, a historia era comovente o que me fez derramar algumas lagrimas. Vitor  segurou a minha mão assim que percebeu que eu estava chorando, olhei pra sua direção na mesma hora, ele me ofereceu um sorriso terno, um sorriso que me lembrava o do porque que eu o considerava tanto, ele era o meu melhor amigo, o meu irmão, e o meu eterno cunhadinho, Vitor já possuía o seu personagem nessa minha nova historia.
  Depois da peça fomos visitar o memorial de 11 de setembro, formado por duas piscinas gigantes e cercado por arvores, a queda d'água de dez metros de altura, fez dela a maior cachoeira artificial da América do Norte, os nomes das vitimas estavam gravados em bronze no parapeito, enquanto eu observava aquele local relembrei de toda a historia desde o terrível ataque até os dias de hoje, era incrível, como o lugar que antes foi destruído tinha passado por uma transformação e se transformado em algo belo, sem apagar a historia sem deixar nada pra trás, a dor da perda ainda estava ali, cada vida que se foi, estavam todos ali, ninguém havia sido deixado pra trás, mas isso não impediu que as pessoas que ficaram continuassem, que transformassem algo tremendamente horrível, uma dor gigantesca em algo belo, algo pra se lembrar.
__Te trouxe um sorvete.__Fernanda diz parando ao meu lado, olho pra ela a minha amiga de tantos anos, compartilhamos tantos momentos belos juntos, ela me entrega o sorvete sorrindo e se vira pra ler mais alguns nomes.__É incrível né? Você acredita que os nomes das 2.977 vitimas estão escrito aqui? Eles não esqueceram nenhum.
__Uma bela homenagem.__Digo enquanto me delicio com o meu sorvete de chocolate.
__Talvez devêssemos fazer a mesma coisa.__ Olho pra sua direção, imaginando o que por céus aquilo significava? O que Fer queria dizer? Ela olha pra mim por breves segundos antes de voltar a se concentrar nos nomes a sua frente.__Talvez devêssemos homenageá-lo, criarmos uma memoria dele que sempre estará conosco, algo que sempre nos fará pensar nele, e no que ele foi pra nós um dia.
 Continuo encarando-a sem dizer nada apenas escutando-a, a voz da minha amiga agora está tremula como se ela não tivesse mais tão segura, quando ela olha pra mim, seus olhos brilham, eles estão umedecidos com as lagrimas que se acumularam ali.
__Eu sonhei com ele essa noite. Sonhei com o Fe.__ Ela desvia o olhar por breves segundos, antes de voltar a olhar pra mim, me estudando, procurando por algum sinal que demonstrará que estou me desfazendo, me transformando em cacos na sua frente, mas por mais incrível que pareça não estou me despedaçando, me sinto segura e calma.__ Ele estava feliz, estava sorrindo, aquele sorriso que costumava deixar todos ao seu lado encantados, ele estava na praia, estava brincando com o Rex, os dois corriam por todo o lado, demorou pra ele me ver, mas ele viu, eu corri pros braços dele, e ele me abraçou apertado, eu estava com tantas saudades dele que eu chorei, ele me deixou chorar em seu peito como sempre fazia, depois sentou-se na areia e me puxou pra sentar ao seu lado, e me escutou dizer a ele sobre tudo, sobre como as coisas estão se desenvolvendo desde o dia em que o perdemos.__ Uma lágrima teimosa escorre pelo seu rosto, ela me oferece um sorriso triste, um sorriso quebrado.__ Ele acariciou o meu cabelo, e disse que eu não deveria me prender ao passado, que nenhum de nós deveríamos, que não era pra evitarmos seguirmos em frente, ele queria que cada um de nós seguíssemos em frente com as nossas vidas, Felipe nos amava.
  A puxo para um abraço, eu já sabia disso, sabia o quanto aquele garoto dos olhos azuis amava todos nós, e pela primeira vez, eu estava consolando alguém em relação a ele, olho pro céu de Nova York, o dia estava ensolarado, e não consigo evitar um sorriso quando uma sensação de paz me invade, sinto-me como se Felipe estivesse sorrindo pra mim de onde quer que ele esteja agora, aquele sorriso que sempre me faz sentir em paz.
__Você sempre vai ser a pequena dele, ele sempre te amou, de nós cinco era com você com quem ele mais se preocupava, você era e sempre vai ser o bebe dele.__ Digo acariciando os seus cabelos.
__Eu sei.__Ela diz enxugando as lágrimas e se afastando.__ O que eu queria dizer, é que talvez devêssemos marca-lo em nossas vidas.
__Ele já está marcado Fer, nos nossos corações.
__Eu sei Maju, o que eu to querendo dizer, é que devêssemos seguir esse exemplo na nossa frente, e marcar o nome do Felipe em nosso corpo, algo que sempre nos ligará a ele, e que mesmo que se passe 10 ou 30 anos, que estejamos todos seguido em frente, com outras pessoas, nos fará lembrar dele e de quem ele foi, da importância dele em nossas vidas.
__Uma constante lembrança dele.__ Digo enquanto absorvo as palavras dela, talvez esse seja o primeiro passo a ser dado, tatua-lo sobre a minha pele, será um jeito de traze-lo comigo pra onde quer que eu vá, de mostrar a ele e pra todo mundo que eu nunca o esquecerei.__Acho uma boa ideia.
__Isso quer dize que você aceita?
__Claro que eu aceito, alguém mais sabe dessa sua ideia?
__Não eu preferi falar com você primeiro, mas acho que todos vão querer fazer isso.
  Ficamos mais alguns minutos ali parada, enquanto Fer analisava em silencio o Marco Zero, eu olhei ao redor, Julia, Carol e Larissa estavam perdidas entorno dos braços dos meninos, Vitor estava parado olhando pra algum nome em especifico, era impossível que ele conhecesse alguma dessas vitimas e eu sabia em quem ele estava pensando, Kyle e Brandon estavam parados conversando, pelo que parecia daqui, Kyle deveria estar dando uma bela de uma bronca em Brandon, que por sua vez desvia o olhar e encontra com o meu, o breve calor que surgiu em meu corpo me surpreendeu, ele abriu um sorriso torto e eu não pude evitar de sorrir de volta e de deseja-lo sorte, ele ficou confuso no começo mas quando acompanhou meu olhar, sabia que eu estava falando sobre Kyle.
 Quando voltamos pra casa Fernanda contou as meninas e ao Vitor sobre o sonho que teve e sobre a ideia da tatuagem, Vitor a abraçou apertado e acariciou os seus cabelos enquanto ela se desfazia em lágrimas, era assim que ele e Felipe se comportavam em relação a ela, nenhum dos dois suportavam vê-la sofrer, ela era a pequena deles. Quando ela terminou de contar, todos estavam empolgados com a ideia, era evidente pra qualquer um que visse, que todos nós queríamos ter Felipe em nossa vida, queríamos tê-lo conosco pra onde quer que fossemos. Depois de falarmos com Henrique e perguntarmos a ele aonde é que ele faz as suas tatuagens, estamos todos parados no Reis Avenue Tattoo,188 Bowery Manhattan, escolhemos tatuar o nome do Fe, seria o mesmo estilo de tatuagem porem em lugares diferentes, eu escolhi tatua-lo em  minha costela, essa seria a minha eterna homenagem  a ele, eu o levaria comigo pra todos os lugares em que eu fosse, ele estaria presente em minha vida todos os segundos, e eu sempre iria ama-lo, isso era mais do que apenas uma tatuagem que me lembraria dele, isso era um lembrete a tudo  e a todos que eu sempre seria dele e ele sempre seria meu.

This is my historyOnde histórias criam vida. Descubra agora