Cozinhando, ou pelo menos tentando

75 8 6
                                    

"Há vários motivo pra não  se amar uma pessoa, e um só motivo pra ama-la Carlos Drummond de Andrade"

Maju on
   Já era sexta feira, o tempo com certeza estava voando, as meninas haviam convidados os meninos pra almoçar em casa com a gente, finalmente a chuva havia parado, eu já não aguentava mais olhar pela janela e ver uma Nova York cinzenta. Conforme o sol retomava o seu lugar no céu,  eu e as meninas dividíamos as tarefas de casa a se fazer, teríamos muito trabalho pela frente, o nosso apartamento estava uma bagunça, gostava de imaginar que era resultado de passarmos um dia inteiro trancados em casa, mas estava começando a pensar que já passou da hora de contratarmos uma empregada, a dispensa também já estava quase vazia, iriamos morrer de fome se não fossemos ao mercado urgentemente.
  Larissa e a Fernanda foram as encarregadas de irem ao Walmart Supercenter , enquanto o resto de nós lidávamos com toda a bagunça, tinha escolhido a peça de roupa mais surrada do meu guarda roupas, e feito um daqueles coques bagunçados, já havia feito algumas faxinas na  minha vida antes, e eu sabia por experiência própria que eu iria suar bastante. Não sabia dizer se o fato de sermos amigas do dono do edifício fazia com que Julia achasse que poderíamos escutar musica no ultimo volume, mas quando fui perguntar isso a ela, a minha amiga simplesmente aumentou mais o volume e revirou os olhos pra mim.
 Depois de algum tempo Vitor se juntou a nós, ele estava usando um shorts tactel e um boné virado pra trás, éramos quatro pessoas suando a camisa pra deixarmos esse apartamento limpo de novo.
__Uma empregada poderia resolver isso.__Vitor diz do lado de fora do apartamento levando consigo três sacos pretos lotados de lixo.
__Eu sei, amanhã mesmo vou ligar nessas agencias empregadas domésticas.__Julia grita, era impossível falar baixo quando o som continuava no último
__Como inferno o sindico não veio reclamar do volume do som ainda?__Vitor diz parando entre mim e Julia enquanto seus olhos vagam em direção a uma Carol que faz do seu esfregão um microfone e canta a plenos pulmões I hate you I love you  do Gnash.
__Acho que é por causa do Brandon.__Julia diz voltando a faxina.
  Demorou mais finalmente conseguimos terminar, olhei pro relógio e percebi que já era quase meio dia, as meninas já deveriam ter chegado, elas deveriam estar enrolando pra não terem que ajudar na limpeza, por falar em limpeza preciso urgentemente de um banho. Nesse momento a água que sai do meu chuveiro tinha que ser a coisa mais gostosa do planeta, meu corpo inteiro estava se relaxando, depois de ficar uns 20 minutos debaixo daquela água maravilhosa, resolvo sair e ver se as malucas já chegaram.
 Carol,Júlia e Vitor estavam jogados no sofá, eles também haviam tomado banho, eles me olharam e sorriram, estava preste a perguntar das meninas quando a porta da frente se abre, e as duas aparecem carregando um monte de sacolas.
__Caramba esse Walmart fica do outro lado da cidade.__Larissa reclama.
__Será que dá pra vocês ajudarem.__ Fernanda olha em nossa direção.
  Depois de ajudarmos a trazer toda a compra pra dentro, e enchermos novamente a nossa dispensa, uma outra discussão começou, dessa vez a pergunta que não queria calar, era quem cozinharia, nenhuma de nós havíamos passado tempo de mais praticando nossas habilidades culinárias.
__Como vocês convidam os caras que estão gostando pra comer em casa, se não sabem cozinhar?__Vitor pergunta incrédulo sentando no mármore nero marquinha que se estendia por toda a parede.
__Não havíamos pensado nisso.__ Larissa admite olhando pra ele.
__Vocês nunca pensam, caramba ainda bem que eu nunca quis me casar com vocês.__ Ele diz rindo.
__KKKK, muito engraçado senhor perfeição.__ Fernanda diz lançando uma maçã em sua direção.
__Vai com calma ai pequena.__ Vitor diz, esse era o apelido que ele e Felipe haviam dado a ela, pelo fato de ela ser a  mais pequena de nós cinco.
__Como podemos ficar calma, daqui a pouco os meninos estarão aqui, e nenhuma de nós faz a mínima ideia como cozinhar.__ Carol diz.
__Bom eu sei cozinhar.__ Ele diz mordendo a maçã, e um sorriso surge no rosto das meninas, todas nós sabíamos que ele era um bom cozinheiro ele já havia tentado nos ensinar.
__Você faria isso por nós?__Ju pergunta  
__É claro que sim, mas eu precisaria de ajuda.__Ele diz pulando para o chão e caminhando em minha direção antes de passar o braço em torno do meu pescoço.__Felipe me disse uma vez que ele havia lhe ensinado a cozinhar.
__Ele tentou, mas não sei se deu certo.__ Sorrio.

Flash Back on.
 Hoje era o dia de foga da Valentina, e os meus pais estavam ambos de plantão, eu estava morrendo de fome, e pra piorar a situação estava chovendo, e São Paulo já tinha um transito terrível nos dias normais, se eu pedisse comida em algum lugar com certeza iria levar uma década pra chegar, olhei pra direção do meu namorado que estava entretido jogando futebol, eu sabia que ele era um bom cozinheiro, o avó dele era dono de uma rede de restaurantes famosa e um dos chefes mais renomeados do país.
__Amor.__Digo com uma voz de dengo me aproximando dele,__Você faria de tudo por mim, não faria?
__Desembucha logo de uma vez o que você quer Maju?__Ele diz pausando o jogo e virando pra me encarar, seus olhos encontram com os meus e  todos os pensamentos evaporam do meu cérebro, fico perdida de corpo e alma naquele meu pequeno pedaço do céu, até que escuto a doce risada dele.
__O que foi?__ Pergunto começando a corar.
 Felipe me deita no sofá e se joga em cima de mim,me beijando, um beijo doce e delicado, e como de costume meus dedos vagam pra sua nuca agarrando uma mecha de seu cabelo e fazendo cachinhos neles, ele se afasta de mim e de novo seus olhos se prendem com os meus antes de voltar a me beijar com mais intensidade dessa vez.
__Eu não sei se você sabe.__Ele começa a falar no meu ouvido, enquanto eu abraço a sua cintura,__Mas toda vez que eu olho no fundo dos seus olhos, você fica paralisada, como uma estatua e esquece que o mundo está correndo ao seu lado.__Ele  beija a minha orelha fazendo com que um arrepio percorra o meu corpo.__É tão fofo Maju.
__Para, eu não tenho culpa se você faz isso comigo.__ Digo, dando graças a Deus por ele não conseguir ver o meu rosto agora.
__Eu te amo.__Ele diz e volta a me beijar.
__Eu também te amo.__Digo vendo um sorriso surgir em seu rosto, estou prestes a puxa-lo pra outro beijo quando meu estomago ronca alto, e Felipe começa a rir, me fazendo corar de novo.
__Vamos lá, alimentar o meu pequeno dragão.__Ele diz se levantando e me puxando pela mão.
  A cozinha estava completamente limpa e silenciosa, eu não fazia idéia de onde estavam os utensílios que precisaríamos pra cozinhar, mas o meu namorado parecia conhecer cada canto daqui, fiquei surpresa vendo ele achar tudo o que procurava com tamanha facilidade, mas ai me lembrei de que ele já havia cozinhado um monte de vez com a minha mãe e com a Valentina.
__Você vai ficar ai parada, ou vai vim me ajudar?__Ele diz olhando pra mim, ele estava usando uma camiseta branca com estampa de gola V e um shorts jeans.
__Eu não sei cozinhar.__Admito me aproximando dele.
  Sinto seus braços envolverem a minha cintura e o puxar pra mais perto de mim.__ Eu te ensino, você vai ser a melhor cozinheira desse país.__Ele leva seus lábios de encontro com os meus e me da um selinho.__ Vamos preparar uma lasanha que é a especialidade do meu avô.
  Felipe levava jeito pra coisa, mas novamente me lembro que ele leva jeito pra qualquer coisa, ele cantarolava uma das musicas do ultimo álbum do Maroon 5, enquanto me explicava como eu deveria fazer, já havíamos separado todos os ingredientes e enquanto Fe refogava a carne moída com alho e cebola, e misturava o molho pronto com sal pra deixar cozinhar por 3 minutos. Eu deveria colocar o resto dos ingredientes da massa pra bater no liquidificador, mas algo deu errado porque do nada a massa começou a voar por toda a cozinha assim que eu acabei de ligar o liquidificador, eu podia ouvir a risada do Fe atrás de mim, virei brava com ele, mas assim que eu vi seu cabelo coberto pela massa comecei a rir também, com certeza eu estava do mesmo jeito que ele.
__Eu não sei o que deu errado.__Digo entre risadas.
__Você deveria ter tampado o liquidificador antes de ter ligado amor.__Ele diz rindo.
__Atá mas você não me disse isso.__ Digo.
 Ele ri, e vai em direção ao "vulcão ativo" que lança sua massa por toda a minha cozinha, assim que ele desliga o liquidificador ele se aproxima de mim e me puxa pra mais perto dele.
__Você esta uma bagunça de massa.__Ele diz me beijando.__ Mas ainda assim uma linda bagunça.
 Flash back off
__O desastre da lasanha__Vitor diz rindo.__Mesmo assim você é a única das cinco que já chegou perto da cozinha. E eu prometo que não iremos usar o liquidificador dessa vez cunhadinha.


This is my historyOnde histórias criam vida. Descubra agora