Final

52 7 0
                                    

Brandon on

 Todo homem quando é criança sonha em ser um jogador de futebol, comigo não foi diferente quando tinha dez anos, fiz meus pais me matricularem em uma escolinha, eu amava a sensação de poder correr no campo com a bola grudada em meus pés, aquilo era fascinante coisa de outro mundo, foi exatamente no clube que conheci os malucos dos meus amigos, e desde então compartilhávamos o sonho de ser grande jogadores, mas os planos mudaram, e entramos para a faculdade ambos cursando administração na Havard, porém não "aposentamos" nossas chuteiras, participavamos de campeonatos sempre que podiamos, seja ele na faculdade ou regional.
 Hoje era um daqueles dias, em que eu deixava minha mente voltar a ser criança, estava na final e isso me alegrava tanto quanto o resto do time, Manuel trouxe a família toda, as meninas estavam acampadas na primeira fileira, Lily estava sentada no colo de Maju, Murilo no da Fer e Miguel no colo de Carol.
 Até meus pais e a Maria estavam presentes, todos sentados ao lado de meus avôs, Aaron estava atrasado, ele havia avisado que tinha um teste na faculdade e que não poderia perder, mas que chegaria a tempo.
__Ai está o meu campeão__A voz de Renata faz com que todos os meninos olhem para ela com cara feia.
__Pensei que você não iria vir__Digo enquanto ela estende os braços para mim.
__E perder a final do meu jogador preferido?__Ela sorri ignorando a presença de todos.__ Impossível.
__Fico feliz que tenha vindo.
__Acho que você é o único__Ela sussurra em meu ouvido, concordo com a cabeça.
 Ela me solta segundos depois, e olha em torno do campo__ Cadê o Aaron?
__Atrasado como sempre__Digo bagunçando seu cabelo, de todos os meus amigos Aaron era o único que não a odiava, para ele a presença de Re não era um incomodo, eles até que se davam bem.
__Bom, ele vai vim__ Ela me da um beijo na bochecha e sai em direção a arquibancada.
 Meus olhos encontram com os da Lari e da Carol que parecem fuzilarem a Renata.
__Eu juro que tento__ Henrique faz uma careta__Mas ela é insuportável.
__Sério Brandon não consigo entender o que você viu nela__ Diego para ao meu lado.
__É meu amigo esse é um daqueles mistérios que nunca vai ser solucionado.__ Anthony coloca o braço entorno de meu pescoço.
__Já chega pessoal, todo mundo pro vestiário__ Kyle grita chamando a atenção de todo o time.
__Sim senhor capitão__ Brinco passando por ele.
 Estávamos nos trocando, quando Aaron chega cantando Dancing on my owm, todo feliz.
__Alguém pode me explicar o que aconteceu com ele?__Mike o nosso lateral pergunta curioso.
__Pirou de vez__ Kyle diz terminando de colocar sua chuteira.
__Podem rirem o quanto quiserem__ Ele responde tirando a calça e pegando seu short__ Mas o atilheiro aqui, acabou de gabaritar a prova todinha.
__Você não subornou a professora né mano?__Anthony lhe taca uma toalhada.
__Não tenho culpa se ela caiu no meu charme.
__Você não tem jeito.
__Olha quem fala__ Ele se senta no meu lado__Foi vocês cinco que me ensinaram isso.
__Certas coisas a gente ignora Aaron.
__Tá outra hora eu faço isso, porque agora nós vamos entrar na porra daquele campo e fuzilar a cara de cada um.
 O time que enfretariamos, costumava nos dar trabalho, e o trofeu sempre ficava divido entre nós e eles, porém nos últimos três anos, haviamos levados todos para casa.
 O primeiro tempo foi puxado, ninguém conseguia furar a defesa de ambos os lados, Diego nosso menino prodigio estava tendo trabalho, o time adversário tinha percebido que ele era o cerebro e estavam marcando-o, o que complicou um pouco, precisamos trocar a tática, eu fui pro lado esquerdo enquanto Anthony veio pro lado direito, Aaron até que conseguia furar a defesa, mas seus chutes parava na mão do goleiro, e isso estava começando a irrita-lo.
__Caralho__Ele resmunga quando vê uma de suas tentativas se chocar com a trave__Esse cara só pode ter feito macumba.
O segundo tempo foi um pouco diferente, o time deles estavam cansados, e até tiveram um dos seus jogadores expulsos, depois de um carinho violento em Henrique, graças a Deus o nosso campeão, conseguiu proseguir no campo. Mas ainda estávamos tendo problema com as finalizações, tanto os meus chutes quanto os de Anthony e Aaron se recusavam a entrar. Faltava quinze minutos para o fim, tudo estava indicando que a partida terminaria nos penaltis. Esse não era o problema tinhamos os melhores cobradores, mas o fato de ser a final, poderia mexer com o psicológico de qualquer um, sem contar que penalti era questão de perfeição e sorte.
 Diego tinha acabado de se livrar de três, a torcida veio ao delirio, todos gritavam olé, ou ficaram euforicos com o seu lance, ele porém apenas me olhou, eu estava sendo marcado por o que parecia ser quatro jogadores, mesmo assim ele lançou a bola em minha direção, lembra quando eu disse que amava futebol? Bem eu menti, futebol era mais do que amor pra mim, era uma forma de voltar no tempo, e nesse exato momento eu era um garotinho que sonhava ser um grande jogador como seu idolo Pelé. Ainda estava na nossa parte do campo quando a bola chegou nos meus pés, olhei pra arquibancada a ponto dos meus olhos encontarem os dos meus anjos, ela estava agitada como todo mundo, mas no instante em que seus olhos azuis encontraram com os meus, ela se acalmou e sorriu, e aquilo era tudo o que eu precisava para me livrar dos meus adversários. 
Anthony e Aaron me acompanhou, ambos tocavam pases comigo, Diego, Henrique e Kyle davam um jeito de parar o restante do time no nosso campo, mesmo assim ainda tinha quatro deles e o goleiro na minha frente, eu ia ter que passar por eles, sem perder a bola e sem sofrer falta, sabia que isso era quase impossível, mas no dicionario de uma criança que superou o câncer, a palavra impossível não existia.
 Segundos depois só estava eu e o goleiro, o gol pareceu diminuir no exato momento em que nos encontramos e a bola fez o percurso para o fundo da rede.


This is my historyOnde histórias criam vida. Descubra agora