"Você ficaria bem assistindo o amor da sua vida indo embora"
Maju on
As vezes é preciso apenas alguns segundos pra mudar toda uma história, eu sempre soube que nada era garantido, que as coisas poderiam mudar, nada era pra sempre, mas eu ainda não havia me acostumado com a velocidade das mudanças. Eu me sentia uma metamorfose de sentimentos, desde que perdi Felipe, eu não me sinto no controle de mais nada.
Eu sabia que estava vivendo um processo interminável de luto, perder alguém nunca foi tão difícil, mas nos últimos meses algo havia mudado, eu não sabia o que era, mas tinha. Eu estava me sentindo melhor, queria me sentir melhor, eu inclusive estava começando a pensar no meu futuro, nos planos que havia deixado pra trás, eu conseguia sorrir ao pensar neles.
Mas então novamente me sentia como se o trem estivesse saído do trilho, e estava completamente desgovernado. Eu sabia que nunca iria conseguir esquece-lo, eu nunca quis fazer isto, eu o amava, mesmo não tendo ele aqui comigo, continuava amando-o a cada segundo do meu dia, tudo me lembrava dele, porque eu o carregava comigo, mas no instante que meus olhos esbararam com um par de olhos da cor do mel, meu mundo desabou, meu coração batia acelerado e eu não sabia o que gritava mais alto dentro de mim, de repente tudo o que eu vivi nos últimos cinco anos estava se reprisando, cada sentimento cada lembrança estava ali. E eu sabia que acontecia o mesmo com ele.
Eu queria me jogar em seus braços, queria que ele me segurasse apertado igual ele fez no dia em que descobrimos a terrível noticia, ele havia me abraçado tão forte naquela manhã enquanto meu mundo se destruía, havia me mantido de pé quando eu queria cair, ele havia me encontrado todas as vezes em que eu fugia e ninguém conseguia me achar, eu amava esse cara, mas não conseguia esbanjar nenhuma reação, era como se eu tivesse vendo o meu Fe ali parado na minha frente, me encarando, Vitor era a única coisa que havia sobrado dele, os dois eram grudados, e eu sabia que Felipe o amava mais que tudo, eles eram irmãos, companheiros de batalha, onde um estava o outro estava, eu achava a ligação deles a coisa mais bela que existia. No momento em que corri pro seus braços e falei com ele, eu me sentia em casa, e eu sabia que Vitor não estava nada bem, ele estava quebrado, não havia seguido em frente, eu também não havia, mas eu tinha as meninas e agora os meninos, Vitor não tinha ninguém, porque a pessoa que ele mais amava havia nos deixado.
Haviam tantas coisas a ser ditas, que achei melhor não ir com as meninas e com os meninos pra estatua da liberdade; eu queria um tempo a sós com o meu melhor amigo, com o meu cunhadinho.
__Uau esse lugar é encantador cunhadinha.__ Ele diz após conhecer todo o apartamento, sorrio pra ele, Vitor me lembrava a tantas coisas boas, sento-me na minha cama e assisto ele se aproximar até o meu criado mudo e pegar o porta retrato com a foto do Felipe, ele o encara por alguns instante antes de olhar pra mim e me oferecer um sorriso triste.__Ainda espero ele aparecer na minha porta todos os dias, espero por ele pra irmos jogar bola, ou pra sair.__ Ele olha pra mim, e se senta ao meu lado.__Eu lembro de todos os momentos em que passamos juntos, falo com ele todos os dias, não consigo deixa-lo pra trás, as pessoas acham que estou enlouquecendo, as vezes penso a mesma coisa, você acreditaria em mim se eu dissesse que vou todo dia no quarto dele? Ou que continuo fazendo a mesma coisa que fazíamos juntos?
__Sim.__Digo deitando a minha cabeça em seu ombro.__ Não tem sido nada fácil pra você não é?
__Eu não sei como continuar, eu estou tão perdido, eu sempre tive ele comigo, ele esteve comigo desde sempre, éramos uma grande equipe.__Ele envolve seu braço em torno do meu corpo e sorri.__Eu lembro do dia em que ele me contou sobre você. Ele estava tão encantado, e então me lembro do dia em que ele te pediu em namoro, ele me fez ficar esperando por ele do lado de fora da sua casa, porque estava com medo de desistir, ele sabia que eu o levaria pra falar com os seus pais mesmo que fosse arrastado.
__Eu me lembro do dia em que vocês dois dançaram com duas senhoras no parque Ibirapuera, lembro de quando vocês pularam de paraquedas, e de quando o Fe deu em cima da professora pra que você pudesse roubar as respostas da prova de física pra mim e para as meninas.
__Você se lembra de quando ele chegou furioso na sua casa porque descobriu que a Carol estava namorando?__ Ele diz rindo, faço o mesmo que ele.
__Nunca vi ele com tanto ciúmes em toda a minha vida.
__Pois bem, ele me fez ir com ele no outro dia no colégio atrás do garoto, eu tinha dito a ele que não poderíamos fazer nada a respeito, que a Carol já era uma adolescente e muito gata por sinal. Eu levei um soco na cara aquele dia, e depois fomos os dois ameaçar o garoto.
__Foi por isso que seu olho estava roxo?
__Eu nunca mais elogiei nenhuma de vocês perto dele.
Ficamos ambos em silêncio, haviam tantas memórias boas do Felipe, ele tinha marcado tanto a nossa vida, e eu tinha tanta sorte de ter sido amada por ele.
__Você acha que um dia a dor vai passar?__Olho pra ele, sentindo que estou prestes a chorar.__Acha que um dia nós dois vamos aprender a viver num mundo sem ele?
__Eu não sei, esperava que você me desse essa resposta.__ Vitor desvia o olhar do meu e encarra as luzes de Nova York.__ Sabe Maju quando eu descobri que ele havia morrido, eu juro pra você que tinha morrido junto com ele, quando eu segurei você nos meus braços aquele dia eu me sentia tão morto, mas eu tinha você, eu tinha a pessoa que o meu irmão mais amava, de alguma forma eu tinha ele, durante esse tempo que se passou desde que ele se foi, eu não me sinto mais o mesmo, eu me afastei de tudo e de todos, não consigo olhar pra frente, eu atingi o fim do poço, eu estou no chão e dessa vez não tenho o meu companheiro de batalha comigo, eu não sentia mais ele, não sentia mais a presença dele, então eu vim pra cá, eu vim atrás de você, porque eu sabia que assim que eu visse você eu o teria de volta, eu precisava saber que não era o único que se sentia perdido, que não havia conseguido seguir em frente.
__Me desculpe ter deixado você pra trás.__Digo, o meu Fe nunca teria abandonado ele, não importasse como se sentisse.
__Você precisava.
__Não, eu fugi Vitor, fugi porque eu não aguentaria ficar lá, não sem ele.__ Digo, Felipe estaria desapontado comigo agora.__Você é tudo o que sobrou dele, é a minha ligação mais próxima a ele, eu estava com tanto medo de viver em um mundo sem ele, com tanto medo de esquece-lo que acabei deixando você pra trás, me desculpa.
__Eu também fugi cunhadinha, também deixei você pra trás, eu me recusava a ver a dor em seus olhos toda vez que você me via chegar e não estar com o Fe ao meu lado, eu sei o quanto você ama ele, e agora eu sei que você é tudo o que ele me deixou.
__Somos uma herança do Felipe.__Digo me deitando ao seu lado.
__Somos uma herança do Felipe.__Ele repete sorrindo pra si mesmo.__Ele deve estar feliz lá em cima.
__E deve estar fazendo todos felizes também.__ Digo, o meu amor tinha o dom de fazer todos felizes.
__Você me perguntou se eu acho que a gente vamos aprender a viver em um mundo sem ele.__ Vitor deita de lado e me encara, olho pra ele esperando pelo o que quer que seja que ele tenha a me dizer.__ Bom eu acho que eu nunca vou conseguir ser mais aquele garoto de quase dois anos atrás. Aquele Vitor morreu, acabou quando o melhor amigo dele fechou os olhos pra nunca mais abri-los novamente, então se você estivesse se referindo aquele Vitor a resposta seria não.
__Eu tenho medo de que com o passar do tempo, mesmo que eu não queira eu me esqueça dele, tenho medo de que quando os meus fios de cabelos brancos dominarem todo o meu cabelo, eu não consiga me lembrar de quem ele foi.
__Você irá se lembrar dele Maju, é isso que te assusta, bom é isso que assusta a nós dois, seguir em frente é um pouco difícil demais, quando não se consegue passar um minuto se quer sem se pensar no passado.__ Ele volta a deitar de barriga pra cima fitando o teto dessa vez.__ O que nos assusta é uma vida sem ele, uma vida em que a pessoa certa não está fazendo parte. O assustador da história é que ambos sabemos que não importa quanto tempo irão se passar, como iremos estar, de que forma iremos ter seguido, sempre haverá uma parte nossa, a maior parte nossa, que estará presa a vida que idealizamos quando ele ainda fazia parte do nosso mundo.
Tento achar alguma resposta pra dar a ele, mas eu acho que não há resposta a ser dada, ele não estava fazendo uma pergunta, estava apenas dizendo a verdade, eu não tinha medo de esquece-lo um dia, isso nunca iria acontecer eu sempre iria me lembrar dele, de quem ele foi, dos seus beijos, dos seus abraços dos seus sorrisos, não importa quanto tempo se passasse Felipe sempre seria o cara que roubou meu coração e o levou com ele pra eternidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
This is my history
TienerfictieMaju é uma adolescente de 18 anos, que sonha em conquistar o mundo. Uma garota linda, meiga, educada, divertida, que conta com 4 amigas fiéis. Pais atenciosos, e um namorado perfeito. Ela sempre teve tudo o que quis, e levava uma vida perfeita, até...