Dando nomes aos fantasmas

40 7 0
                                    

"No fim todos nós seremos julgados pela coragem em nossos corações" __ Sense 8

Maju on

Vitor estava dormindo, e as meninas aproveitaram pra se encontrar com os meninos, elas estavam ansiosas para reve-los , a casa estava completamente silenciosa Minnie estava com Brandon, ela costuma ficar inquieta quando ficava longe dele por um longo tempo, deitada agora no imenso sofá preto que Larissa fez questão de comprar nunca me senti tão perdida, tão sem caminho, eu não fazia ideia do que fazer, de que caminho seguir, de que palavras usar, como agir, eu me sentia completamente incapaz de lidar com tudo isso, eu não era Vitor e nem Felipe, não sabia como fazer pra lidar com a dor dos outros, pra consertar o mundo de outro alguém, não sabia nem como consertar o meu, tudo o que eu queria era ser aquela garota que eu era a alguns dias atrás, aquela garota que eu havia me transformado até que recebi a ligação do Vitor. Eu já tinha os meus problemas, os meus pesadelos, e já era muita bagagem, lidar com os problemas dele me parecia demais, o fato de estar pensando desse jeito me assustava pra caralho, eu era uma pessoa tão ruim, Vitor havia enfrentado o seu inferno sozinho e havia perseguido cada etapa do meu ao meu lado, eu não era digna de tê-lo, mas eu ainda não estava preparada pra reviver toda aquela dor, pra sentir tudo de novo, não seria capaz de suportar passar por tudo aquilo novamente, mas eu sabia que se eu ajudasse Vitor mesmo que eu não quisesse as memorias iriam voltar, as lembranças que eu me esforcei tanto pra guardar voltariam com força total.
__Você ainda está aqui?__Vitor pergunta, olho pra ele e vejo que o sono que ele teve não ajudou em nada pra sua aparência cansada, talvez não fosse a falta de sono que o fizesse parecer desse jeito, mas sim o estado da sua alma, esse garoto parado na minha frente nada se parece com o Vitor que costumava passar suas tardes ao meu lado.__Deixa eu adivinhar é a sua vez de me vigiar.__Ele diz se jogando no sofá, ele fecha os olhos e deposita seu braço direito em cima da sua cabeça.
__Como você está?__Pergunto sem tirar os olhos dele, vejo sua testa franzir antes dele dar de ombros.
__Você não acreditaria se eu disse que estou bem?!__ Ele diz, nego com a cabeça e vejo uma sombra de um sorriso no rosto dele.__ Estou tentando.__ Uma risada sem vida escapa de seus lábios, e novamente percebo o estrago que a perda de Felipe causou nele, antigamente  a risada de Vitor tinha o poder de contagiar a todos ao seu redor, era capaz de tirar sorrisos de qualquer pessoa, mas agora ela só refletia o estado de sua alma, totalmente sem vida.__ Sé é assim que podemos chamar.
 O silencio novamente toma conta de todo o ambiente, eu queria poder dizer algo, queria ser capaz de arrumar meus pensamentos e transforma-los em palavras, pra que meu irmão pudesse saber como eu me sinto, mas eu sou incapaz disso, estou em um campo minado, qualquer passo em falso e uma explosão de sentimentos aconteceria, e eu não quero ser a responsável por nos arrastar para aquelas memorias que ambos de nós evitamos a todo custo, porque uma vez que voltássemos a elas, nunca estaríamos bem novamente.
__Você não sabe o que dizer não é?!__A voz dele esta arrastada e cansada, olho em sua direção e percebo que ele continua do mesmo jeito, os olhos fechados e uma expressão no rosto que me faz acreditar que ele está tão perdido em pensamentos como eu estou.
__Eu sinto muito.__Digo me surpreendendo com a necessidade que tenho em dizer isso.
__Não sinta, não é sua culpa, não é a culpa de nenhum de nós.__A sinceridade em sua voz aquece meu coração.
__Mesmo assim não consigo me sentir de outra maneira.__Admito deixando que as farpas arranham a minha pele me fazendo sangrar.
 Vitor abre um olho e olha pra mim, antes de soltar um suspiro pesado e se sentar, os dois olhos abertos agora enquanto me olha profundamente. Era como se ele fosse capaz de ver a minha alma, como se ele tivesse tendo acesso a todas as partes que eu guardo em segredo, ele esta vendo as cordas de marionete que me  mantém de pé, todos os alicerces que construí pra me impedir de cair. Está tendo acesso a todas as passagens, a todos os caminhos, sabe muito bem qual deles me levará a destruição, e por mais assustador que tudo isso seja, permito que ele me veja desse jeito, esperando que algo dentro de mim o mostre como seguir em frente, o ajude de alguma maneira. Ele parece perdido, os olhos fixos em mim, posso ver as rugas de expressão que tomam conta de seu rosto.
__Você se culpa pelo o que aconteceu a ele, pelo o que aconteceu a mim, ou pela maneira que está se sentindo?__ A voz dele é suave, mas ao mesmo tempo é tão intensa.__Pelo o que você se culpa Maju? O que te atormenta tanto assim?
 Abro minha boca pra responde-lo, mas nenhuma palavra sai, nenhum som, fico olhando pra ele sem saber o que dizer, sem saber me explicar. Merda era isso o que eu mais odiava, eu odiava não conseguir falar sobre as coisas que me atormentam nem com o meu melhor amigo, tudo por que sou uma tremenda bagunça, e não uma daquelas bagunças bonitas que Felipe costumava acreditar que eu era, sou tão confusa.
__Você já falou sobre isso?__Ele pergunta, pelo olhar que ele me lança vejo que ele me compreende, nego com a cabeça antes de quebrar nosso olhar. Respiro fundo e tomo alguns segundos pra mim mesma, eu não sou capaz de lidar nem com os meus problemas como vou ser capaz de cuidar dele.
__Não tem nada a ser dito, nada pelo o que conversar.__ Digo um pouco irritada enquanto tento convence-lo que estou bem, que não há nada que preciso falar. Ele solta uma risada e olho pra ele, os olhos me dizendo que foi uma tentativa fracassada da minha parte.
__Não se pode mentir a um mentiroso Maju.__ A voz dele soa como uma música, suas palavras se apossando em cada parte da minha mente, ele está certo não posso olhar pra ele e dizer que não tem nada me incomodando, não posso mentir e dizer que estou bem, e esperar que ele acredite nisso uma vez que ele fez isso repetidamente.__ Não vou obriga-la a falar sobre isso, até porque se eu fizer você vai ter o direito de me fazer conversar sobre os malditos fantasmas que me atormentam, e não quero isso, mas você tem que ser capaz de admitir a si mesma o que te atormenta, tem que saber o que está errado contigo, o que fode com você, mesmo que isso nunca se transforme em palavras, que você nunca diga isso a alguém, é importante saber contra que fantasmas estamos lutando.__ Ele me oferece um sorriso fraco antes de voltar a se deitar novamente, os olhos fechados e a expressão distante.
  Continuo parada olhando pra ele e odiando o fato de que ele está se afastando cada vez mais, odiando a distância que tomou conta de nós, a dois anos atrás nunca estaríamos desse jeito, Vitor estaria sentando ao meu lado, me abraçando depois de uma seção de cosquinha ou de uma guerra de travesseiro, estaríamos aconchegados um ao outro, olhos abertos, enquanto éramos capaz de dizer tudo o que sentia, tudo o que nos perturbava, seriamos os bons irmãos que sempre fomos, e que estamos cada vez mais distante de ser outra vez. Solto o ar que eu nem sabia que estava segurando e deito no sofá fechando os olhos, e pedindo pra que algo do que tínhamos tenha sobrado, qualquer coisa, qualquer fio por mais fino que seja.
  Tento mais uma vez encontrar palavras pra dizer, qualquer merda pra quebrar o silencio que se apossou de nós, era como se a parede que nos mantinha distante estivesse crescendo cada vez mais, enquanto um de nós se afogava em uma mar de emoções, e o outro congelava por não tê-las. Estávamos ambos estragados, ambos destruídos. Vitor sabia disso, e ele havia aceitado, não estava lutando contra, mas eu não podia fazer isso, não podia me afogar nesse mar de sentimentos, pra depois ir congelando aos poucos por não ter mais nada pra sentir, não queria ficar igual a ele, eu ainda tinha sonhos, ainda tinha motivos pra seguir, ainda tinha alguém que eu amava, e não iria abrir mão disso, não depois de tudo o que vivi, eu simplesmente me recuso deixar isso acontecer.
__Eu não quero ficar igual a você.__digo a voz demonstrando mais determinação do que eu realmente possuo.__Eu não quero que cada sentimento, que cada emoção que tenho se evapore de mim, não quero me transformar em alguém que não tem mais motivos pra seguir, alguém....__paro de falar abrindo os olhos só pra encontrar os deles, Vitor esta me encarrando sério.__Não quero que os meus olhos percam o brilho, não quero perder a paixão pela vida, não quero me transformar em alguém vazia, não quero ser oca por dentro.
 A expressão em seu rosto faz com que eu me arrependa imediatamente de ter dito isso a ele, de tê-lo machucado mais uma vez, minha cota de magoa-lo parecia não ter fim.
__Desculpa eu não quis dizer isto.__ Digo com  a voz fraca.
___Sim, Maju você quis dizer exatamente isso.__Ele diz prendendo o seu olhar no meu.__ Cada palavra.__ Abro a boca pra falar algo mas ele levanta a mão pra me impedir de continuar.__ Você está com medo de que o mesmo aconteça com você, foi por isso que arrumou as malas e veio morar aqui, foi por isso que você nem olhou pra trás pra se despedir, é por isso que você se desculpa sempre que pode, e é por isso que não consegue dizer nada quando está perto de mim, porque cada parte sua está assustada pra caralho de se transformar nisso.
__Eu... Eu... __Tento formar alguma frase mas não consigo, olho pra ele mas a minha visão esta embaçada pelas lagrimas que se acumulam em meus olhos.
__Pelo menos você consegue dar nome a um de seus fantasmas.
__Eu não quero magoar você Vitor, eu nuca quis.
__Você não fez, meus sentimentos estão congelados lembra?__ Ele retruca, os olhos ainda presos nos meus, e eu me amaldiçoou mas uma vez por não ter controle sobre as minhas palavras.
__Olha Maju, não precisa se castigar por dizer isto em voz alta, você acha que eu já não sabia disso, acha mesmo que eu não percebi no que me tornei, eu vi cada sensação, cada sentimento congelar dentro de mim, eu fui me tornando em alguém que nunca quis ser, eu afastei todas as pessoas que eu amo de mim.__ Ele corre uma mão por seus cabelos antes de me olhar novamente.__ Mas eu não estou completamente vazio, queria estar, mas não estou, todos os sentimentos que eu senti pelo meu irmão ainda estão aqui, eu ainda o guardo comigo, pra que quando todos vocês estiverem encontrado o caminho a seguir, pra que quando ele não se faça mais presente na memoria de vocês, pra que quando o que ele foi se transformar em apenas uma vaga lembrança, em uma daquelas malditas lembranças que aquecem nossos corações e nos faça sorrir, mas que não dura muito, quando o amor que sentiam por ele se transformar em uma lembrança igual a ele, pra que quando esse dia chegar ele possa saber que alguém ainda o ama, pra que ele não vire apenas uma velha e boa lembrança a todos nós.
__Eu sempre vou ama-lo Vitor, todos os dias e todos os momentos.__ Digo precisando admitir isso em voz alta pra que eu possa escutar o amor que transborda de mim toda vez que falo dele.__ Eu sempre o amei mais que tudo, mais do que eu amei qualquer um.
__Eu sei.__Ele diz calmo.__ Mas você está com medo de que esse amor que sente por ele te destrua igual destruiu-me, está com medo de que seu final seja este.
__Eu... eu encontrei um motivo pra seguir em frente.__ Digo quebrando nosso olhar, sou incapaz de encara-lo agora.
__Encontrou alguém te faça querer segui em frente.__Ele diz atraindo os meus olhos pros dele de novo.__ Eu sabia disso, soube no exato momento em que vi vocês dois juntos, eu sabia pela forma que vocês se olhavam, eu vi o amor presente nos olhos dele toda vez que ele te olhava, e eu vi o amor presente nos seus, você só não havia notado ele ainda, mas ele estava lá.
__Eu amo ele.__Digo quando um sorriso escapa pelo canto dos meus lábios ao imagina-lo andando com a Minnie meu coração se enche de amor ao lembrar daquele olhar que ele tem.__Brandon é mais do que eu mereço, ele acha que não merece o amor de ninguém, que não sabe amar, que é cheio de defeitos, mas ele curou cada parte minha, ele é tudo o que eu quero, ele me deu um motivo pra seguir em frente, me devolveu a paixão pela vida que a morte de Felipe havia roubado de mim.
  Vitor escutou cada palavra que eu disse sem dizer nada, sem me interromper em nenhum momento, olho pra ele imaginando o olhar de reprovação que tomará conta de seus olhos ao ouvir a garota que jurou amor eterno ao seu melhor amigo amar outro cara, mas não encontro isso lá, eu não encontro nada lá.
__Você precisa parar com essa mania de achar que não merece as pessoas, de que não é digna de ninguém, você pensava isso de Felipe, o colocou em um pedestal, o fez perfeito...
__Ele era perfeito Vitor._Digo interrompendo-o
__Eu sei, você está certa, mas você também era perfeita pra ele Maju, era a única garota digna dele, você não se acha digna de ter a minha amizade, porque não conseguiu enxergar a minha dor, não se acha digna de Brandon porque ele te ama, porque ele se apaixonou por você em um momento em que você estava quebrada, porque pensa que ele te deu a paixão pela vida de volta e não tem nada pra dar em troca. Você só precisa parar de encontrar defeitos em si mesma. E deixar que as pessoas te ame.
__Eu iria te contar sobre ele.
__Você estava com medo de como eu iria reagir, com medo de que eu pensasse o mesmo que você. Com medo de que eu fosse odiá-la por estar com outro cara, por estar amando outro cara e não ele.
__Eu não estava pronta pra isso.__Admito.
__Eu sou seu irmão Maria Julia, e se em algum momento eu desconfiasse do seu amor pelo Felipe, se em algum momento achasse que você não fosse digna dele, eu nunca teria levado-o em sua casa naquele dia, eu nunca teria deixado meu irmão se envolver com você, e se eu não soubesse que Brandon Carter é digno de você eu nunca aceitaria isso, mas ele é, e você é digna dele.
__Você não acha que isso é uma traição?__Digo enquanto uma lagrima escapa atravessando o meu rosto, Vitor levanta do seu lugar e segundos depois estou embalada em seus braços, ele beija o topo da minha cabeça no momento exato que mais lagrimas escapam e começo a soluçar.__Você acha que o fato de eu amar outro cara, de eu estar completamente apaixonada pelo Brandon não é uma traição?__Reúno forças pra faze-lo a pergunta que mais me atormentar pra dar nome ao meu pior fantasma.__ Acha que Felipe me odiaria por amar Brandon?
 Vitor se afasta de mim e deposita aquele par de olhos da cor do mel nos meus acariciando o meu rosto.
__Eu não odeio você por isso Maju, e não a culpo por ter se apaixonado por alguém, nunca ficaria bravo ou decepcionado com você por estar feliz, isso não é uma traição.
__Você não respondeu a minha pergunta?
__Me diga você, Felipe te odiaria por isso?__Ele  leva sua mão esquerda ao meu queixo e me obriga a olhar pra ele.__Você realmente acha que Felipe a odiaria por estar seguindo em frente, por estar vivendo, por estar amando um cara que a faz feliz e que a ame de volta? Em algum momento Felipe já odiou você?__ Eu não preciso pensar muito pra saber qual é a resposta, Felipe nunca me odiaria, ele nunca me odiou.__É o que eu pensava, não tem nada de errado em amar outra pessoa Maju, nada, você não esta traindo-o, nunca esteve.
__Obrigada.__ murmuro enquanto o abraço apertado.
__Isso não o livra do papo que vou ter com ele.__Vitor diz beijando o topo da minha cabeça.__Preciso saber quais são as verdadeiras intenções dele com a minha irmã.
 Uma leve risada escapa pelos meus lábios, e o mesmo acontece com ele e estou feliz de que a nossa relação o nosso companheirismo ainda existe.__Eu amo ele Vitor.__ Digo 
__ Eu sei. Eu sempre soube lembra?
__Vitor.__Digo olhando pra ele.__Eu sempre vou amar o Felipe, sempre, eu nunca vou esquecer dele, nunca vou transforma-lo em apenas uma lembrança, ele sempre vai ser o amor da minha vida.
__Eu sei.

This is my historyOnde histórias criam vida. Descubra agora