Brandon On
__Você já ouviu falar sobre o amor Brandon?
A voz triste de Maria era o único som que podia ser ouvido, nenhum de nós tentou dizer algo por algum tempo, pra falar a verdade a gente não disse nada por um longo tempo o silêncio havia predominado sobre nós e isso não nos incomodava. Procuro pelo seu olhar na intensão de entender o porque daquelas palavras, o porque da sensação terrível que se instalou em meu peito e assim que os encontro esqueço de respirar, Maria sempre me direcionava os olhares mais aconchegantes que um ser já olhou para alguém, eu sempre me sentia feliz quando aquelas perolas verdes estavam concentrados em mim, mas nesse instante seus olhos não possuíam a mesma luz de anos atrás ou da última vez em que estive em casa, nesse exato momento eles possuíam um brilho diferente algo que não poderia ser explicado.
__Cientificamente falando?__Pergunto esbanjando um sorriso na intenção de mudar de assunto.
Observo ela sorrir, e aprofundar seus dedos sobre o meu cabelo me fazendo sossegar e fugir de todos os meus medos, eu não estava sabendo lidar com os meus problemas e no exato momento em que atravessei pela porta da casa dos meus pais, Maria estava do outro lado me esperando, era como se ela soubesse que eu viria, como se soubesse que eu estava com problemas.
__Você sabe muito bem que eu odeio essa coisa de ciência__ Sinto o leve tapa em meu ombro, Maria nunca foi apegada as explicações oferecida pelos cientistas. Segundo ela tudo o que eles falavam eram bobagem. Meras tentativas de esconder a verdade.
__Eu sei__ Digo erguendo o olhar para obter uma visão completa do seu rosto, as rugas e os cabelos brancos deixavam a mostra sua idade, mas o brilho nos olhos e o enorme sorriso que que possuía para todo mundo te fazia perguntar quantos anos aquela senhora realmente tinha, era como se apesar da sua aparência ter seguido o rumo da vida e envelhecido, sua alma ainda continuava intacta, Maria com certeza possuía a alma de uma jovem que nunca, jamais envelheceria__ Acho que você já tentou falar disso para mim uma vez.
__Uma vez?__ Ela pergunta ironicamente__Eu tentei conversar com você sobre isso uma centenas de vezes mas acho que você nunca parou para escutar.
__Talvez seja porque o amor não exista?!_Deixo com que as palavras saiam pela minha boca sem que eu possa fazer nada, tento sorrir para afastar o tom com o qual elas foram ditas, mas já era tarde demais Maria já havia captado a emoção escondida pelo o meu sorriso, seu olhar triste demonstrava exatamente isso.
Novamente um silencio se instala sobre nós, fecho os olhos na tentativa tola de parar com os meus pensamentos, as vezes eu só queria não ter nascido, não ter tido a oportunidade de conhecer ninguém. O cafuné que Maria fazia em mim era o único sinal que eu precisava para saber que ela ainda continuava sentada ao meu lado.
__As coisas não andam faceis para você né campeão?
Permaneço imóvel por alguns segundos procurando uma forma de dizer a ela, que as coisas estão longes de estarem faceis para mim.
__É só uma tempestade Maria__ Digo forçando a mim mesmo acreditar nisso.
__Sabe o que ninguém nunca disse sobre tempestades Brandon?__ Ela me dá um cutucão, um sinal para que eu preste atenção em suas palavras__ É que algumas delas não tem fim, e mesmo aquelas que possuem um final onde acha um céu azul e um sol radiante que brilha sem parar__ Ela fica muda por um tempo, fico tentado em abrir os olhos para encara-la mas o impacto de suas palavras havia me deixado paralisado__ É que as vezes o estrago é grande demais para ser consertado.... Grande demais para ser ignorado... E estou me perguntando se esse é o se seu caso, se já é tarde demais para salvar você...__ A tristeza com a qual as palavras eram postas para fora me feria numa intensidade que nenhum corte poderia causar__Eu sei que você tem tentado esconder as coisas da gente, sei que a vida nunca lhe foi facil, e que você parece estar enfrentado uma tempestade desde que nasceu... desde que era um feto, mas a gente sempre preferiu acreditar que você era um milagre, o nosso pequeno milagre.__ Um soluço escapa de seus lábios e eu sabia que ela estava chorando antes mesmo de escuta-lo__ Mas pelo jeito essa não é qualquer tempestade e eu temo que seja tarde demais, temo que você esteja ferido demais para que possamos te ajudar... Você já passou por tantas coisas, já superou tantos obstáculos, continuou em frente quando ninguém acreditava mais que conseguiria, você sempre foi bom sempre teve um coração gigantesco__ Sinto o toque suave de sua mão no meu peito esquerdo__ Sempre tinha um sorriso enorme no rosto, um brilho incandescente nos olhos, na alma, sempre possuía os abraços mais apertados, sempre tratou todo mundo como se elas fossem raridades, você nunca mentiu nem mesmo quando isso o tornava o monstro da historia, você sempre achou o lado bom na imperfeição... Mas agora, tudo parece estar diferente, você parece estar perdido, com medo, acho que você não percebeu mas você já não sorri mais, e nem possui os mesmos olhinhos e isso não é um bom sinal__ Sinto o medo em sua voz__ Você nunca esteve tão perdido, nem mesmo quando descobrimos que você tinha câncer... Nem mesmo lá. Porque até naqueles malditos quatro anos você nos oferecia abraços apertados mesmo estando frouxos, você sempre encontrava motivos para sorrir, as vezes nos perguntávamos como você conseguia, de onde vinha tanta força, porque a gente sabia que as coisas não estavam bem, mas você deixava parecer que havia esperança no fim do poço, você sempre nos dava esperança mas agora, nesses últimos dias é como se estivemos nos despedindo, como se estivéssemos perdendo você.
Uma de suas lágrimas caí sobre o meu rosto, encontro o seu olhar triste no exato momento em que abro os meus olhos, eu queria contraria-la, dizer que eu estava bem, mas Maria me conhecia o suficiente para saber que eu estava mal, para saber que eu estava tudo menos bem, no fim ela estava certa, me obrigo a sentar e a puxa-la para um abraço apertado.
__Ninguém nunca me disse sobre o amor__ Digo secando suas lágrimas__ Mas eu nunca duvidei daquilo que você sente por mim, ou do que eu sinto por você pelo papai, pela mamãe e pelos meus avôs__ Vejo um sorriso brotar em seus lábios e deixo as palavras morrerem em minha boca.
Permaneço pelo menos uma hora sentado no sofá ao lado de Maria, na maior parte do tempo ninguém disse nada, eu sabia que o horário da minha consulta estava chegando e também sabia que tinhas coisas para resolver antes de enfrentar o passado de volta.
O número 15 brilhava sobre meus olhos eu já havia perdido as contas que quantas vezes eu tentei tocar a campainha ou até mesmo bater na porta, estava olhando para os meus pés com uma das mãos encostada na parede quando a porta se abriu, o sussurro assustado de alguém foi o sinal perfeito para mim de que não tinha mais como fugir.
__Des... Desculpe__ Forço as palavras a saírem de meus lábios, a mulher loira, mãe da Maju me encarava com uma expressão indescritível e eu soube que ela estava me analisando__ A Maju... Ela esta em casa?__ Pergunto me obrigando a ficar parado.
__Brandon__ A voz doce e preocupada de Julia surge na sala__ Você está bem?
__Eu só queria conversar com a Maju antes de...__ Paro não conseguindo pronunciar as palavras, vejo Julia concordar com a cabeça__ Bem você já sabe o que.
__Entre__ Ela diz se aproximando__ Fernanda encontre Maju e diz a ela que Brandon esta aqui.
__Mas Ju a Maju está...
__Encontre ela agora__ Julia diz docemente me puxando para um abraço__ Passei na sua casa hoje mais cedo para saber como você estava, um dos seus funcionários me disse que você tinha saído pensei que tivesse ido a consulta.__ Ela diz num sussurro.__ Mas pelo jeito você ainda não foi né?
__Eu liguei e pedi para ser mais tarde, então fui ver Maria__ Digo encontrando o seu olhar, Julia sorri, um daqueles sorriso que oferecemos a alguém que sentimos pena.
__Brandon__ A voz doce de Maju surge me despertando me fazendo hiberventilhar _Aconteceu alguma coisa?
__A gente pode conversar?__ Pergunto antes que eu perca a coragem, ela hesita por um instante mas logo sorri.
__Claro me dê cinco minutos e podemos sair.
__Não__ Digo atraindo o olhar de todo mundo, fecho os olhos por um segundo__ Podemos conversar aqui por favor? Prometo que vai ser rapido.
Não presto atenção em mais nada, meus olhos estão focados no nada enquanto Maju se senta no sofa ao meu lado.
__Pronto__ Ela diz colocando a mão sobre a minha na tentativa tola de acalma-las __ Eu sei que aconteceu muitas coisas nos últimos dias e que eu...
__A gente pode por favor pular essa parte?__ Minha voz soa baixa, Maju fica imóvel por um tempo e sei que ela não compreendeu as minhas palavras__Eu sei que eu deveria escutar o que você tem a me dizer__Digo procurando pelos olhos do meu anjo__Mas eu preciso que você me escute.
Não sei dizer se foi pelas lagrimas teimosas presentes em meus olhos ou pela necessidade em minha voz, mas Maju apenas concorda com a cabeça.
__Maria me disse hoje enquanto eu a visitava se alguém já tinha me falado sobre o amor, eu sei que todo mundo já falou sobre o amor para alguém mas ninguém nunca me disse Maju, ninguém nunca me contou como é amar alguém e talvez seja por isso que eu nunca soube nada sobre esse sentimento__ Deixo que o silencio toma conta de nós por um tempo, então retorno o olhar para ela__ Que eu nunca amei alguém, eu nunca acreditei muito nesse sentimento, mas eu sempre tive a convicção disso, sempre soube que ele existia eu apenas negava acreditar que amar alguém era sinal de força, eu não poderia me permitir sentir, não quando minha vida não passava de momentos, eu sou um espelho danificado que continua na moldura, eu sou um ser que esqueceu a muito tempo de se importar com essas coisas.__ Paro secando uma lagrima solitária que percorria o seu caminho em meu rosto__Eu sei que muitas coisas aconteceram em sua vida, principalmente nesses últimos dias, eu sei o quão perdida você estava o quão dolorosa era a sua dor e quero que você acredite em mim quando digo que estou feliz por você, quando digo que estou feliz por todos vocês, Felipe não ter morrido com certeza foi a melhor coisa que poderia ter acontecido na vida de vocês, e com isso eu quero dizer que esta tudo bem...
__Brandon...__ Maju começa a falar segurando a minha mão, mas eu não posso permiti-la dizer nada.
__Por favor deixe eu terminar... Eu não estou com o coração partido e nem estou sofrendo__ Concentro meu olhar no dela__ Sei que deveria mas eu simplesmente não consigo. Eu não consigo sentir nada, é como se eu estivesse entorpecido, como se todas as minhas emoções fossem arrancadas de mim. Muitas coisas aconteceram naquela maldita noite, muitas pessoas provaram da dor e do sofrimento naquele dia mas infelizmente ela não terminou bem para todo mundo.
__O que você esta querendo me dizer Brandon?
__Que eu estou perdido Maju__ Digo deixando que um soluço escape de mim, vejo Maju me puxar para um abraço apertado e por alguns minutos permito abraça-la novamente, permito que o seu cheiro doce invada minha narina me fazendo sentir em casa__ Que estou me tornando num ser incapaz de sentir, que estou preso numa queda livre sem saber voar, que estou enfrentando uma tempestade que parece não ter fim, que estou perdendo tudo o que sempre tive.__Volto minha atenção para o seu rosto, o semblante preocupado em seu rosto angelical me diz tudo o que preciso saber: tenho a atenção dela__ Eu não espero que você me entenda, que aceita as minhas decisões eu só estou torcendo para que você não fique brava comigo ou que me odeia quando eu sair por aquela porta e não retornar mais, estou torcendo para que eu seja nem quer for um grão de areia importante para você, para que você não sinta odio por mim, estou implorando, suplicando para que eu tenha feito um bom trabalho na parte que estive em sua vida para que você não deseja me esquecer amanhã ou depois de amanhã__ Reparo o abrir de sua boca e a confusão em seus olhos mas eu não posso parar, não agora__ Não foi só suas lembranças que te atormentaram naquela dia Maju, não foi só as suas cicatrizes que foram abertas, não é só você que sangra sem parar, tenho sido metralhado por elas todos os dias, todos os malditos segundos, minha cabeça parece um tique taque, e eu não consigo fazer nada para dá um fim nisso.
Espero pelas suas palavras, mas elas não vem.
__Eu estou com medo Maju__ Digo com mais lágrimas descendo sobre mim abaixando a guarda, deixando que pelo menos uma vez ela seja capaz de enxergar um Brandon que eu mostrei somente uma vez em toda a minha vida__ Eu tenho a leve impressão de que não são apenas lembranças, e eu não sei o que fazer, Maria me disse hoje que algumas tempestade não possuem fim, que as vezes é tarde demais para salvar alguém e ela temia que fosse o meu caso, eu não consegui dizer para ela que estava bem, que eu ficaria bem, porque eu não sei menti. Me partiu em mil pedaços ouvi-la dizer que ela sentia como se tivesse se despedindo, como se ao passar pela porta eu não fosse retornar, eu me senti horrível por não poder contar a ela a verdade. Por não poder dizer sobre meus pesadelos.
Seus olhos procuram pelos os meus e sei que o quer que ela tenha visto a assustou.
__ Do que você tem medo Brandon?__ Ela pergunta por fim.
Abro a boca e a fecho freneticamente, tentando responder a ela, tento dá vida aos meus sentimentos. Mas não é tão fácil. Fecho os olhos e passo a mão sobre o cabelo, seria mil vezes mais fácil enfrentar uma sessão de quimioterapia do que dizer ao pequeno anjo loiro que posso estar caminhando para um caminho de dor e destruição sem fim.
__ Eu estou com medo de enfrentar tudo denovo, com medo de não consegui superar, com medo de que as palavras de Maria estejam certas e no fim eu não retorne para casa.... Medo de que aquelas pessoas estivessem certas quando me disseram que eu era um monstro um erro que nunca deveria ter acontecido. Eu to com medo de não encontrar um jeito de sobreviver a tudo isso.
__Brandon o que é que você não esta me contando?
__Uma vez eu deixei que alguém me visse por completo eu fiquei sentando num canto olhando pra um anjo que não sabia o que fazer, eu podia jurar que aquela seria a última coisa que veria, eu vi nos olhos de Lily o imenso desejo que ela possuía em não me conhecer, meu olhar estava preso nos seu quando ela desejou que eu nunca tivesse nascido__ Concentro meu olhar no chão da casa de Maju__ Naquele dia eu vi todo o estrago que eu havia causado na vida das pessoas, todos os sofrimentos, toda dor, mas o mais importante eu vi o quão ruim eu estava, eu enxerguei a verdade, eu notei que não havia uma saida para mim, eu estava morto Maju de tantas formas que você nunca vai poder imaginar, mas eu fui curado milagrosamente eu superei, e eu não tive mas que me importar com o medo, com a doença eu finalmente poderia ser normal, eu não podia negar os fatos porém, eu ainda estava perdido, minhas tatuagens são provas reais disso, eu não vou tentar explicar a você o porque das minhas ações, porque são erradas, mas são a minha rota de fuga__ Levanto o olhar em sua direção__ Eu não quero dificultar as coisas para você, não quero que você se sinta obrigada a nada, eu só quero que você consiga me enxergar por dentro pela última vez.
Ela assente com a cabeça.
__O que eu não estou te contando... A parte oculta de toda a nossa conversa é que eu posso estar com câncer Maju__ Digo com o olhar ainda preso no dela. Maria Julia parecia perdida, sem saber expressar sentimento algum__ Meu médico quer que eu apareça em seu consultório hoje a tarde para que a gente descubra o que esta de errado comigo, e eu sei que independente do que ele tem pra me dizer eu não vou gostar de nenhumas de suas respostas. Mas antes disso antes de me permitir enfrentar aquilo que eu jurei não voltar nunca mais para visitar eu quero que você saiba que mesmo não sabendo amar alguém, mesmo não acreditando nisso eu fui verdadeiro aos meus sentimentos por você, desde do início, desde da porra do nosso encontro no elevador, eu me senti conectado a você desde lá, talvez seja porque pessoas machucadas conseguem encontrar umas as outras, eu me senti hipnotizado pela sua dor, e no inicio eu realmente queria ser somente o seu amigo, mas eu me apaixonei por você, por todas as suas coisas, mas isso não é novidade, qualquer porra de homem se apaixonaria por você. E então eu me afastei porque é isso que eu faço, eu fujo das coisas, das pessoas, porque quando eu permito me envolver com alguém que eu ame eu arranjo uma forma de ferrar com as coisas num nível que não pode ser concertado, mas você me fez querer ficar, me fez querer tentar e eu agradeço você por isso__ Minhas mãos procuram pelas suas pela última vez__ Eu sou grato a você por me permitir sentir novamente, por me demonstrar um pouco do que é amar alguém, eu sou extremamente grato a todos os nossos momentos, a toda a nossa historia juntos e é por isso, é por amar você Maju que eu quero que você seja feliz, que eu te peço para que independente do que lhe aconteça para que você nunca se esqueça do quão forte você é, do quão linda você pode ser mesmo quebrada.. Você é porra de perfeita, e não precisa de alguém ao seu lado para ser completa, você não precisa fingir que nada de ruim te aconteceu, que esta perfeita o tempo todo... mas eu também te conheço para saber que as vezes você não sabe lidar com as coisas, e tem o péssimo habito de culpar as pessoas involuntariamente, eu só quero que você não faça isso, para que você não se auto machuque, a vida esta te dando uma segunda chance... e ela raramente faz isso. Os meninos me contaram que Felipe esta sem memoria, sinto muito por isso, e eu posso ver nos seus olhos que você esta confusa em relações aos seus sentimentos, eu prometi uma vez para mim mesmo que nunca iria menti para você. Que eu sempre seria honesto mesmo que a verdade doesse eu costumo cumpri com as minhas promessas...__ Sorrio, um sorriso triste porém sincero__ As coisas podem estar difíceis agora, ele pode não se lembrar de quem você era, de quem ele era, mas talvez Maju essa seja uma oportunidade dele se encontrar dele ser o que ele sempre quis ser, sem que vocês pintassem a ele o que ele era, ele ama você assim como você o ama, e não existe coisa mais certa nesse mundo do que vocês dois ficarem juntos__ Seco uma de suas lágrimas__ Vocês foram feitos um para o outro e certamente deveriam ser usado como exemplo de amor verdadeiro, eu fico agradecido por você ter sido capaz de gostar de mim apesar de tudo, mas o que tivemos, o que sentimos um pelo outro, esta anos luz de distancia daquilo que vocês dois possuem, você nunca me pertenceu Maju, e de certa forma nem eu a você. Você não precisa enfrentar mais uma onda de dor por minha causa, não precisa mais de mim em sua vida__ Puxo-a para um abraço apertado__ Você sempre vai ser o meu anjo porém, eu sempre vou amar você, mas me prometa que você vai fazer a coisa certa, que vai ser honesta consigo mesma, que vai aproveitar essa segunda chance que a vida esta te oferecendo?
Meu celular toca quebrando o nosso abraço, o nome de Jacke brilha incansavelmente sobre a tela. Impendido que Maju possa responder-me.
__Alo?
__Brandon até que fim__ Sua voz soa cansada, ofegante e preocupada.
__Aconteceu algo?__ Pergunto com medo de sua resposta.
__Você pode vir ao meu consultório agora. É urgente.
__ Estarei ai em cinco minutos.
E com isso deixo Maju e tudo o que tínhamos para trás, me concentrando somente naquilo que eu teria que enfrentar, daquilo que eu não tinha certeza de estar pronto. As palavras de Maria martelando em minha cabeça enquanto faço o percurso para fora do meu lar. Do meu edifício. "Sabe o que ninguém nunca disse sobre tempestades Brandon?"..."É que algumas delas não tem fim"
VOCÊ ESTÁ LENDO
This is my history
Roman pour AdolescentsMaju é uma adolescente de 18 anos, que sonha em conquistar o mundo. Uma garota linda, meiga, educada, divertida, que conta com 4 amigas fiéis. Pais atenciosos, e um namorado perfeito. Ela sempre teve tudo o que quis, e levava uma vida perfeita, até...